Sérgio Rodrigues > Por que Bolsonaro é genocida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu prefiro a frase de Wagner Moura "Bolssonaro na história do esgoto"
Eu prefiro o termo "necropolÃtico" ou necrogovernante, pois sua polÃtica -e não ele próprio- que comandou milhares de mortes, ou deixou de salvar cerca de 400 mil mortes de Covid-19. NecropolÃtica também é adequado a polÃtica indigenista do governo atual. O termo é do professor camaronês Achille Mbembe.
Não concordo com a conclusão da CPI que enquadou o bolsonaro como genocida da população indÃgena. Pois ele é genocida de toda a população, inclusive indÃgenas.
Sim genocida dos brasileiros .G. e. no. ci. da...
No direito a acusação não serve bem. Se tive assinado aquele decreto que ameaçou, determinando a abertura de tudo, aà seria o caso.
Ninguém nasce gentocida: torna-se gentocida. Uns por prazer, outros, por prazer...
Na verdade, o artigo deveria se chamar “Por que Bolsonaro não eh genocida” e explicar que a definição de genocidio exige intencionalidade, grande número de vÃtimas e que essas vÃtimas pertençam a grupo étnico ou racial especÃfico e tenham sido mortas em razão disso. Ex. Judeus ou tutsis mortos aos milhares apenas por serem judeus ou tutsis.
É genocida, sim. Genocida vem do grego Genos, agrupamentos humanos, o bozo matou a sangue frio 700.000 brasileiros, entre indÃgenas, brancos, negros e pardos. Associou a sua polÃtica de extermÃnio o péssimo hábito de abater humanos e o favorecimento de esconder as rachadinhas que enriqueceram seus descendentes e ascendentes.
Nunca li tamanha bobagem. O autor desse texto deve ter feito curso de jornalismo - se é que fez - por correspondência. Muita bobagem é pouca no texto. E o pior é que ainda pagamos para ler o jornal.
Comentário inócuo. Não entendeu ou não quis entender. Pergunto: qual é "bobagem" do texto? Como se diz: quem não tem competência que não se habilite.
Alcunha quando pega, não tem jeito. No caso dele, há várias outras bem adequadas.
Rachador e corrupto.
A ABL bem que poderia registrar um novo sinônimo de 'genocÃdio' para associá-lo ao ''genocida''.
É só consultar um bom dicionário.
De fato. E a definição do termo tem dois. elementos, a saber: 1. Matar intencionalmente grande número de pessoas; e 2. As pessoas mortas devem pertencer a grupo étnico ou racial e terem sido mortas em decorrência deste fato.
O pessoal não está dando-se conta do problema desse pasquim. O Bolsonaro anda quieto; a Comissão Parlamentar de Inquisição encerrou, de forma melancólica e improdutiva, sua apresentação circense. Quase instantaneamente, acabaram os assuntos do ''jurnalismu'' desse pan fleto ideológico. Será que vão conseguir outros conteúdos? Só se colocarem esse pessoalzinho que escreve co(a) lu nias a trabalhar de verdade e buscar informações que tenham algum valor. Pagar para ver!
O robozinho serrote fica repetindo o mesmo em todos os artigos que criticam o bozonarismo. Desse jeito é fácil.
Kitextodukrai, meu preciso e precisoso Sérgio...
Ge-no-ci-da Mor e seus serviçais médicos, planos de morte, parlametares e outros. Ah, o Rodrigo Pacheco- Presidente do Senado, havia, engavetado o requerimento da CPI, instalada, por decisão do STF.
A prisão perpétua é pouco para esse genocida.
Para êsse criminoso é melhor apodrecer na prisão.
Ditado, morreu se F.
Genocida de fato e de direito.
Genocida! Fascista!
Genocida, ponto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Por que Bolsonaro é genocida Voltar
Comente este texto