Ilustrada > Dave Chappelle transforma homenagem a amiga em escudo para seus equívocos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chappelle esculhamba os próprios negros. No Chappelle Show, no primeiro programa, há cena hilária sobre um racista que é best seller. Dave monta um programa como o 60 Minutes ou Globo Reporter e o apresentador vai atrás do racista. Descobre que é um negro cego que vive em um dos estados do sul. Entrevista o diretor da escola onde o cego ficou: "Ele era o único negro e não deixamos ele saber que era negro", responde o diretor. E vai por aà ...
"Rir de algo ruim não faz de você uma pessoa ruim", diz Ricky Gervais, stand up 'Humanidade', Netflix. O humor de Cappelle não é para moralistas e polarizados-dogmáticos.
Chapelle é muito feliz em suas comparações e no uso da ironia. Não é falta de comediantes trans no palco o incomodo do movimento, nem ele usa o suicÃdio de sua amiga como escudo. Ele usa como arma. Arma contra a hipocrisia do movimento que vai atacar qualquer um contra seu discurso, inclusive um dos seus. E não entenda errado, como fez com o especial, não é por que cometeu um erro que o movimento em si está errado. Mas em geral qualquer movimento, polÃtico ou social, carece de autocritica.
ótimo comentário!
excelente texto. confesso que fico chocado em saber que netflix promove piadas tolas e nocivas como essas. lamento não ter disposição para ir conferir, mas terei de fazê-lo...
Putz, não entendi nada do seu texto. O que o cara falou? O que te ofende? Qual a sua crÃtica?
Agradecendo demais por essas palavras de análise e potência. O mimimi é de quem não suporta um mundo em que pessoas trans existem -- e desejam a possibilidade de rirem de si mesmas, sem o entulho transfóbico ao redor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Dave Chappelle transforma homenagem a amiga em escudo para seus equívocos Voltar
Comente este texto