Comida > Produção de comida per capita sobe no país, mas fome avança mesmo na fartura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será que ainda vai aparecer gente saudando nosso maravilhoso agronegócio e negando que os melhores anos foram em governos petistas, o que a Folha faz sempre questão de omitir?
A Idade Contemporânea já deu tudo de ruim que podia. O problema é a falta de uma juventude capaz de se livrar da ação do pão e circo para aventurar-se por nova fase histórica.
Como exposto no site, cultivar a pluralidade é um dos princÃpios que norteia a linha editorial da deste Jornal. Creio que os frutos desse cultivo - em certa medida- aparecem nesta reportagem, visto que é possÃvel perceber uma mÃnima coexistência de concepções diferentes acerca da temática central.
A fome agora não é por falta de alimento. Alimento tem. Os supermercados estão abarrotados de produtos. O que falta é dinheiro para comprar. Com o salario dos trabalhadores super arroxado. O governo cogita dar 20% de aumento no bolsa famÃlia. Deveria dar 20% de aumento no salario mÃnimo dos trabalhadores da ativa e aposentados que contribuÃram durante 35 anos para a previdência. Tem que valorizar o trabalho.
Doação demais evita que a pessoa tome gosto pelo trabalho. Veja o Haiti. 20 anos de doações estrangeiras, milhares de dólares derramados e agora eles se que stram estrangeiros. Quando as forças brasileiras saÃram de lá, eles falaram mal por todos os lados. Estão acostumados a serem tratados como coitados desamparados. Muitos vieram ao Brasil, com carteira de trabalho esperando na porta e agora estão no Mexico
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Produção de comida per capita sobe no país, mas fome avança mesmo na fartura Voltar
Comente este texto