Opinião > O fura-teto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Procurei as palavras “Paulo” e “Guedes” no texto crÃtico e não achei. Por que a Fsp é tão subserviente?
O teto de gastos é um equÃvoco. O problema são a miséria, a fome, a falta de saneamento, a falta de habitação...
Querem liberar recursos? Acabem com os subsÃdios e desonerações que só servem para enriquecer ainda mais certos empresários, acabem com as emendas perdulárias dos deputados, Façam uma reforma administrativa acabando com as mamatas , assim vai sobrar dinheiro para dar R$1000,00 para cada cidadão deste pais.
Há muitas alternativas para atender esse objetivo. A iniciativa não tem problemas quanto ao mérito, mas quanto à forma. Entre elas, caberia a cooperação dos demais poderes em reduzir gastos e abrir mão de alguns bilhõezinhos das emendas e do tal orçamento paralelo. Como é difÃcil fazer com que estes abram mão de suas vantagens, fazem o mais fácil, gastam o que querem e penduram a conta na viúva, que não é a união, mas a sociedade.
Ufa, que bom que finalmente esse teto da morte vai deixar de existir. Valeu a luta de tantos anos do PT pela derrubada desse mecanismo absurdo.
Seu nome talvez tenha sido inspirado em John Forbes Nash, o matemático mostrado no filme A Beautiful Mind, com o Russel Crowe. Acho que a semelhança foi só até aÃ.
Um perfeito ot ário!!!
Interessante, para não dizer trágico, é que a elite econômica continua sustentando esse (des)governo. Por quê? Resposta que a chamada mÃdia livre poderia ajudar a nos esclarecer. Entretanto, a imprensa não é livre como se vende. Afinal, depende de patrocinadores que fazem parte da elite mantenedora do genocida.
Jove, o que me incomoda é a sustentação da tragédia e quem estão sustentando. Não creio que seja apenas o desgoverno e esse centrão comandado hoje por Lira, com seu apetite de hiena.
Pois é. Se assim as coisas não se dessem, que comentários o senhor faria, não é mesmo?
O projeto do Bolsonaro destrói o Bolsa FamÃlia, que é considerado no mundo inteiro uma das melhores iniciativas para melhoria da qualidade de vida de população miserável, mas com uma estrutura capilar que garante rigor e seriedade. A proposta do Bolsonaro destrói essa estrutura e coloca tudo em um aplicativo. Mais um ponto para o mal feito. A folha não se preocupou quando o governo deu 1,2 trilhões aos bancos, mas está preocupada com 30 bilhões aos famintos.
fui proibido pela folha para comentar sobre o teto de gastos.
Este Coiso nunca esteve nem ai para o Brasil. último a reconhecer biden, descaso para com o Mercado europeu e mercosul, desdenha da China e de seu povo, tudo isso de graça. Ele não tem a menor ideia do mÃnimo de princÃpios que seu cargo impõe independente de suas convicções, pois coloca sua personalidade a frente destes princÃpios. Quando não é extremamente pernicioso é inútil em tudo. não há projetos no congresso para energia, recuperação economica, saúde. nunca houve governo.
Meu Deus. O dogma do ajuste fiscal é tão forte que ignora até os fatos. Qual estabilidade está meaçada? Inflação alta, desemprego e fome? Estabilidade econômica para quem? A que custo social? Congelar investimento público num paÃs faminto é uma aberração desumana.
Se o parco investimento público ainda fosse muito bem utilizado e poupássemos recursos da corrupção, poderia até ser que desse certo. No Brasil, sabemos se tratar do mais alto grau de utopia
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O fura-teto Voltar
Comente este texto