Marcos de Vasconcellos > Bolsa-diesel, fura-teto e o mistério do mercado que derrete enquanto o mundo lucra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista Tibiriçá

    O teto de gastos foi um tiro no pé dos políticos, que repercutiu na vida das pessoas, na desiguladade, nos investimentos em educação, saneamento, saúde e tudo que poderia melhorar a qualidade de vida das pessoas. O capitalismo é feito de consumo e sem renda não se tem consumo.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Economistas e colunistas defendem tanto esse teto rígido, que sequer enxergam que o país do teto oficial colocado na constituição, uma excrescência, está quase sem teto. No sentido de proteger as pessoas. O teto só serve aos muito ricos, nem à classe média serve.

    Responda
  3. jose carlos toledo junior

    Destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários, terceirização total, teto de gastos. O resultado foi estagnação e aumento de desigualdade. Agora, precisamos das reformas administrativa e tributária. O problema é de fundamentos econômicos. Neoliberais dogmáticos tem fé que transferir renda de pobre para rico aumenta investimentos e o crescimento. Já dizia o gênio, fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes não é inteligente, para usar um eufemismo.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Só há uma preocupação legítima, o bolsa família é um programa estudado, validado e reconhecido mundialmente pelos seus efeitos sociais. O programa do atual governo transforma a estrutura complexa e capilarizada do bolsa família em um aplicativo de celular controlado pelo governo federal. Como tudo que o Bolsonaro põe a mão estraga, estamos diante de mais uma destruição.

    Responda
  5. MARCOS PRADO MASLIAEV

    Você quer trocar investimentos em países mais sérios por investimentos no Brasil? Naaaaaaãooo!!!!

    Responda
  6. Renato Cardoso

    Não entendi. Os Farialimers não eram radicalmente contra o mimimi? Agora que o monstro nutrido por eles pisoteia seus lucros é que eles percebem o que pariram, e choram? Não por acaso, a melhor definição que conheço é: "mimimi é a dor que só dói nos outros" Já está mais que na hora de todos aprenderem a diferenciar investidores de especuladores.

    Responda
  7. Helen Rezende

    Gostaria de ler um artigo com a opinião dos pobres que serão beneficiados com o auxílio, seja a merreca de natureza eleitoreira ou não, pois até agora só ouvi a choradeira dos milionários, expressadas através de seus porta vozes nos mais diversos jornais.

    Responda
    1. Richard Lins

      Concordo Helen, desde ontem só ouço a voz do mercado... porém Lula foi profético e já tinha se manifestado dias atrás. Declarou ser favorável à qq valor, desde que ajude aos pobres. Disse também não se preocupar se Bolsonazi vai tirar proveito eleitoral, ele Lula tem mais história!

    2. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      Quem gasta mais do que tem, a pedir vem, ja diz o ditado. Ninguém é contra ajudar aos pobres, o problema está no governo gastar o que não tem. Isso aumenta a inflação, o preço dos alimentos, do transporte , etc, e quem paga é o trabalhador cujo salário não consegue mais nem comprar a comida do mês. Na prática então, o governa empobrece o trabalhador para ajudar os miseráveis. É bom isso??

    3. JUSCELINO PEREIRA NETO

      Se tal aumento tivesse sido proposto em um governo dito progressista, tenha certeza que haveria uma incontestes manifestações de júbilo entre os colunistas afinados, zombando uníssono do Teto de Gastos e da lei de responsabilidade fiscal, mas como a medida está sendo proposta pela situação só resta a crítica hipócrita e oportunista.

  8. Rodrigo Caldas

    Esses neoliberais são uma piada. Inclusive aqueles que acham que reforma administrativa é a panaceia do país. Nunca foi, nem nunca será. tais quais as reformas previdenciarias e trabalhistas, só servem para acabar com a sobrevida dos trabalhadores em geral.

    Responda
  9. Antonio Pimentel Pereira

    Aqui poucos políticos foram para o processo eleitoral sem fazer manobras eleitoreiras com o orçamento público, é coisa latina, gera atrasos nas metas de obras, baixo crescimento econômico, e nossas instituições não estão preparadas para coibir esse casuismo e ocorre nas tres esferas de poder. Lula usou, bolsonaro tem usado, e não tem freio se o congresso deixa e o judiciário não consegue punir no prazo tempestivo, dai temos a sensação que não vamos ter boas novas

    Responda
    1. Richard Lins

      E não tem mesmo! Não existe 3a via, amigo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.