Ilustrada > Caetano critica Ciro Gomes por atacar Lula e diz que eleger PT é volta ao passado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. João Batista de Souza

    Não concordo com o Caetano quando fala em volta ao passado. Lula sempre foi e será o presente e futuro deste país e nos deixou um belo passado que almejamos ter de novo, por isso o queremos de volta. Já Ciro, Caetano, não é digno nem de nota.

    Responda
    1. Albert Niches

      Quem "queremos"? Os seguidores da seita, certamente, com saudades das boquinhas e verbas...

  2. eli moura

    caetano está certo, ou não.

    Responda
  3. eli moura

    Entre 2004 a 2010 as coisas eram muito boas. Como diria Chico Anísio o artista baiano fala é Isto. Ou não.

    Responda
  4. gerson tavernari

    Belo raciocínio, precisamos sim voltar ao passado para retomar um Brasil que se perdeu no ó Di o, no li xo, nas fake News de watts APP, no dês governo do bozo, no histrionismo do Pau Mandado Guedes

    Responda
  5. eli moura

    Caramba eu quero voltar naquele passado entre 2003 e 2010. Não me supreenderia se daqui a 6 meses Caetano aparecesse avaliando Bolsonaro como o melhor. Os artistas baianos são ótimos, mas não se escreve o que eles falam. Ciro é um po...louka. O antipoda a esquerda de Bolsonaro.

    Responda
  6. JORGE MAGALHAES

    Recentemente, em entrevista, um empresário de porte e respeitado nacionalmente disse : "o Bolsonaro é o inaceitável, não é democrata, é perigoso, não tem programa e não tem empatia com a população. O Lula, é o indesejável, traz uma agenda velha, de atraso, de intervenção econômica". Daí podemos concluir que Lula = Bolsonaro. Na dúvida, descarte os dois.

    Responda
    1. Joana Souto

      Empresários de porte confiaram todas as fichas no Guedes. E desde quando empresários de porte entendem sobre como se faz uma nação? Empresários brasileiros são incompetentes.

    2. Albert Niches

      Isso mesmo!

    3. rubens gonçalves

      e votar em quem? no ciro, no doria, no amoedo, no da antena, no pacheco. ou num do pontificado romano.

    4. rubens gonçalves

      vote no papa.

  7. CARLOS SANTOS

    Engraçado como só cobram autocritica do PT e de Lula. E como se isto venha a ser a absolvição divina dos que votaram no coiso. Quanta hipocrisia.

    Responda
  8. Neli de Faria

    Uai, Caetano virou vidente? Já está dando como favas contadas o eleito em 22? Viva Caetano, adoro caetanear e digo: sei para quem não votarei em 22, por ordem alfabética: bolsonaro, Doria, lula... pode ser que acrescente mais alguém até lá.

    Responda
  9. Olavo Cardoso Jr

    Lembro de 2018. esse Caetano sair desesperado em defesa do Mano Brown, q tomou uma vaia da esquerdada, na Lapa, ao dizer q o PT ia perder a eleição contra Bolsonaro kkk. Via-se, logo atrás, a cara de taxo de um monte de artista Rouanet, q não sabia como reagir, kk. Agora, vem o último prego no caixão. O PT, com Lula ou sem Lula, sequer vai pro 2o turno, e a esquerda está sem saber o q dizer disso, kkk. O cara não pode nem ir a um restaurante q é vaiado, kkk. Como vai ganhar uma eleição assim?

    Responda
    1. José Antônio

      Leia hoje na Folha: Réplica: Economistas neoliberais insistem em ignorar legado de governos do PT

    2. José Antônio

      Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders (Brasil, o 4º maior credor externo individual dos EUA. Também somos credor do FMI. É apenas uma parte do que há depositado lá fora). As reservas internacionais funcionam como se fossem um airbag contra crises financeiras (2008/09) lá fora, assim como crises do petróleo (anos 70), etc

    3. Olavo Cardoso Jr

      JOSÉ ANTÔNIO,como pode com todas essas reservas internacionais q vc falou, o Pt ter deixado o governo com recessão e desemprego? Tem algo ai na sua teoria econômica q não tem lógica. Vc provavelmente não entende nada de economia, e nem sabe o q são e pra q servem reservas internacionais.

    4. José Antônio

      ''A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.'' (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência). Hoje o FMI está lá na Turquia, Argentina, Grécia e em outros países quebrados. Hoje, o Brasil é Credor do FMI e dos EUA também. Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders

    5. José Antônio

      Por favor, NÃO vendam os 382 bilhões de dólares das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura, de Sarney, Collor e FHC. Você viu o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante os Governos de Lula e Dilma? EU NÃO VI!

    6. João Melo

      Fora da realidade, quá, quá quá.

    7. Olavo Cardoso Jr

      Juliama, concordo com vc. Como um cara q quebrou os fundos de pensão, quebrou uma das maiores petroleiras do mundo, sumiu com 100 BILHÕES construindo três refinarias q não funcionam, e não pode ir a uma pizzaria sem levar ovada, pode sonhar em ser presidente da república? Fora da realidade. E isso o q eu estou falando é coisa muito séria. Causou desemprego e recessão no Brasil. Prejudicou muita, mas muita gente. Tem aposentado da CEF q vai ter desconto por mais de dez anos pra tapar rombo.

    8. Juliama Leite

      Fora da realidade!!!

  10. eduardo ramos

    Se engana quem acha que vindo o Lula voltaremos ao que tínhamos nos seus mandatos. A conjuntura internacional é bem outra e não temos mais o "buuum" das commodities. Agora, se o PT (cujo proprietário é o Lula) fizesse uma autocrítica e não fosse repetir os erros do passado se misturando com a nata podre da política aí poderíamos pensar em um retorno dele que não fosse recheado de anacronismos. No mais, se ele não mudar a postura e parar de vender uma imagem que sabe que não se repetirá, aí sim.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Susana,q bom q ele sabe surfar. Manda ele procurar o Medina pra fazer uma parceria. Mas no dinheiro do Brasil, das estatais e dos fundos de pensão, esse cara não bota as mãos de novo. E o medina q se cuide, pois a prancha dele pode sumir.

    2. SUZANA ARGOLLO

      Lula governou de 2003 a 2011, faça uma breve pesquisa sobre a situação da economia mundial neste período e encontrará graves problemas mundiais como a crise do subprime americano, a quebradeira de diversos países. A crise do mercado imobiliário americano occorida em 2008 derrubou a economia mundial. Recentemente, tivemos expressivos aumentos nas commodities. O que o governo atual fez?!?! Não é preciso apenas termos ondas favoráveis, é preciso saber surfar. Isso Lula sabe.

  11. JORGE MAGALHAES

    Prezada Folha de São Paulo, seja menos petista e seja mais brasileira. Na qualidade de assinante, venho reclamar da forma como vocês estão agindo, sendo seletiva e censurando quem pensa diferente. Entre o Lula e o Bolsonaro, descarte os dois.

    Responda
  12. Olavo Cardoso Jr

    Pro Lula ir pro 2o turno sem q seja volta ao passado, precisa começar respondendo as seguintes perguntas q milhões de brasileiros fazem. "Lula, kd o meu sítio? E o meu triprex? E o meu pedalinho? E a minha adega? Lula, qd vamos jogar truco no sítio?".

    Responda
  13. Alexandre Sartori Barbosa

    Voltar ao passado de sexta economia mundial? É Lula! É treze! O povo feliz de novo.

    Responda
  14. Olavo Cardoso Jr

    Pro Lula ir pro 2o turno sem q seja volta ao passado, precisa começar respondendo a seguinte pergunta q milhares de brasileiros fazem: "Lula, kd os 100 BILHÕES gastos em refinarias q não funcionam?"

    Responda
    1. José Antônio

      Um dos nomes do conselho de administração da Petrobrás que votou pela compra e construção de refinarias pela Petrobrás: Jorge Gerdau Johannpeter (Você acha que ele não entende de negócios?).

  15. Olavo Cardoso Jr

    Pro Lula ir pro 2o turno, tem q responder a seguinte pergunta q milhares de funcionários do Banco do Brasil, Petrobras, CEF, Correios e etc fazem. "Lula, kd o meu fundo de pensão q tava aqui?"

    Responda
  16. wanderley dantas

    Confesso que sou saudosista talvez por ter a sensação de que a minha vida era muito melhor. No mais viva Caetano, Gil, Gal, Chico, toquinho…..

    Responda
  17. SUZANA ARGOLLO

    Voltar a um passado em que o Brasil dava certo me agrada e muito. E parece que agrada também à maioria dos brasileiros.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Pro Lula ir pro 2o turno sem q seja volta ao passado, precisa começar respondendo a seguinte pergunta q milhares de funcionários do Banco do Brasil, Petrobras, CEF, Correios e etc fazem. "Lula, kd o meu fundo de pensão q tava aqui?"

  18. bagdassar minassian

    ... se o conservadorismo atualmente manifesto em muitos países são o que demonstram qual a vantagem de tê-los? Suas praticas, opiniões e manifestações horrorosas, desumanamente excludentes como se o mundo, e cada um de seus países, fossem somente e exclusivo deles, como clubes restritos.

    Responda
  19. Marcia Scazufca

    O título engana o leitor. No texto o Caetano não faz esta afirmação. Enganando os leitores a Folha de São Paulo definitivamente se situa no lugar de jornaleco de quinta categoria. Uma manchete tendenciosa como esta não combina com jornalismo sério.

    Responda
  20. Laudgilson Fernandes

    Dizem que driblar um zagueiro da Dinamarca é difícil demais, mas a C_E_N_SÛ_R_A da Folha é pior.

    Responda
  21. Laudgilson Fernandes

    A terceira via seria um Bolsonaro envernizado, engraxado e enfiado goela adentro da classe trabalhadora.

    Responda
  22. Laudgilson Fernandes

    A chamada terceira via é mais um viés neoliberal que está afundando este país no caos. Bolsonaro atende o neoliberalismo e isso basta. Por muito menos derrubaram o Collor, a Dilma. Mas o que canta não é o Caê, e sim a grana , a caçamba de lixo e os projéteis endereçadas nas Marieles da vida.

    Responda
  23. Marco Aurélio Mello

    O passado que Lula representa por meio de seu então governo é imensamente melhor do que este presente sombrio a que fomos lançados. Desse modo, voltar a esse passado pode ser sinônimo de caminhar para o futuro. Em tempo, depois de ler a matéria, ficou claro haver malícia no título escolhido.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      A manchete da matéria demonstra que a Folha já entrou em campanha eleitoral.

    2. Maria Irene de Freitas

      Nunca permitem que seja feito um elogio mais perceptível ao Lula pelos leitores, os títulos procuram colocar um pouco de manchas na roupa que o ex presidente estiver usando.

  24. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Cae sendo Cê! Mas lendo me deu vontade de ouvi-lo cantar.

    Responda
  25. Maria Irene de Freitas

    Falam tanto sobre o ex presidente ser o passado e que deveríamos ter outras opções ou então surgir alguém que concretize esse sonhos, desenhos que não sabemos quais são e nem quem irá concretizá-los, a tal terceira via é tão incógnita que nem nome que a represente temos. Como onde não há muitas alternativas para com clareza e competência para tirar o ser desprezível que hoje está na presidência, só nos resta usar aquela frase...É o que temos para hoje, Lula.

    Responda
  26. Enir Antonio Carradore

    O fato é que não surgiram outros Lulas e Caetanos nos últimos 20 anos. Por isso ouço as músicas do Caetano de décadas passadas e acreditando no mesmo Lula do ano 2000. O obscurantismo tem que voltar para o lixo da história. Cientistas, educadores e intelectuais de gabarito estarão a serviço do novo governo. Os egoístas poderão ficar em casa contando dinheiro enrolados na bandeira e vendo com raiva o povo pobre feliz. Eu não me importo em contribuir para isso, mesmo que seja pagando impostos.

    Responda
  27. Caubi Maciel da Nóbrega

    O sucesso atual do Lula, indelével apesar de todos os crimes que cometeu, deve-se a esse espírito tão humano de valorizar quem melhor atende às nossas necessidades. Lula não é diferente do Maluf, do Collor, do Sarney, do Calheiros, e de qualquer coronel brasileiro, a não ser por ser mais habilidoso e dissimulado, e as pessoas que o apoiam são as que investem exclusivamente no seu próprio bem estar imediato, sem levar em conta o preço que o país paga por essas aparentes gentilezas.

    Responda
  28. Alberto A Neto

    No primeiro parágrafo de ‘O 18 Brumário de Luis Bonaparte’, Marx lembra que Hegel disse que os fatos e personagens de grande importância da história do mundo se repetiam duas vezes. No mesmo parágrafo, Marx completa que a história acontece “a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”. Do "Agora é Lula!" ao "Volta, Lula!" os erros crasso do lulo-petismo levaram o país às garras do Messias da Carnificina. Ciro põe o dedo na ferida; só. É o único a fazê-lo, porque alguém tem de fazê-lo.

    Responda
    1. DERLAN TROMBETTA

      Ciro, o novo Messias do caos embarcado na terceira via. Com Ciro o bolsonarismo tira o coturno para calçar sapatenis e continuar o antipetismo 2.0. Se isso não é farsa é tragédia anunciada.

    2. Wirk De Souza

      “Os erros crassos do lula-petismo levaram … bla bla bla…” os ciristas de hoje repetem o mesmo mantra da extrema direita. As ideias pequenas do capitão de Paris revelam o tamanho que ele tem nas urnas: um dígito. E olha lá!

  29. Genivaldo Bazílio dos Santos

    Se o Presidente Lula não tivesse sido impedido arbitrariamente de concorrer às eleições de 2018, com sua habilidade política e senso humanitário a pandemia não teria sido tão letal com mais de 600 mil mortos, primeiro ponto. Segundo ponto, se Lula fosse presidente nossa economia não estaria naufragando e ainda, como já foi feito e em governo ajudar nossos hermanos.

    Responda
  30. Alberto A Neto

    No primeiro parágrafo de ‘O 18 Brumário de Luis Bonaparte’, Marx lembra que Hegel disse que os fatos e personagens de grande importância da história do mundo se repetiam duas vezes. No mesmo parágrafo, Marx completa que a história acontece “a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”. Do "Agora é Lula!" ao "Volta, Lula!" os erros crasso do lulo-petismo levaram o país às garras do Messias da Carnificina. Ciro põe o dedo na ferida; só. É o único a fazê-lo, porque alguém tem de fazê-lo.

    Responda
  31. Garcia ODS

    Para quem pensa em trazer o PT de novo é muito bom observarem o que está acontecendo na Argentina, não somente com a economia como também com as invasões na Patagônia e os tumultos sociais! Pensem muito com a cabeça e não com o coração na hora de votar, olhem para Venezuela, Nicarágua, Cuba, Argentina etc , isso é o que o PT vai fazer com o Brasil!

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O Chile implantou no Pinochetismo o modelo paloguediano, ele mesmo um Chicagoboy. Demorou, mas parcela expressiva do povo chileno reabriu as Alamedas, na horinha do modelo de previdência criminoso ser implantado em nossa pátria. Devemos isso aos chilenos revoltosos.

    2. MARIA LUCIA CROCHEMORE

      Uau... Ahahah o velho clichê de falar de cuba e Venezuela.. como isso enche o saco!

  32. Milton de Andrade

    É tudo que precisamos: volta ao passado com um mínimo de paz.

    Responda
  33. Alberto Leite

    Ciro Gomes tem projeto, reputação ilibada e muita experiência. Seria uma alternativa muito interessante, mas infelizmente não me parece muito assertiva essa estratégia de ofender o Lula e a Dilma. Sinto-me exatamente como o Caetano.

    Responda
  34. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Apenas esclarecendo: quando falo de alternativa, estou falando sobre alternativa viável. Viável no sentido de que não corra o risco de perder. Porque se perdermos, estamos definitivamente perdidos. Em 2018 com Haddad e Manu, quase deu. Faltou um "tikin". Faltou aos omissos/imprudentes se atentarem ao perigo que nos rondava. Mas agora dessa vez o perigo tem a máquina na mão. Não dá pra vacilar.

    Responda
  35. Genivaldo Bazílio dos Santos

    Em um país em que não há presente e o futuro é incerto, uma volta ao passado não seria mau negócio. Ressaltando-se que no passado referido, apesar de todas as críticas recorrentes ao Presidente Lula, o país saía do terceiro mundo ou quarto mundo e galgava posições de destaque entre as economias mais pujantes do mundo.

    Responda
    1. Garcia ODS

      Você deve ser Malufista, o tal de Rouba mas Faz! O Lula não teve pandemia de 2 longos e terríveis anos! Para com isso!

  36. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caetano tem razão quando diz q o ideal é q tivéssemos uma alternativa nova com pensamentos à esquerda. Mas não temos. Ciríacus de Paris já demonstrou sua "falta de modos". Ele mesmo trata de se inviabilizar. Outra coisa: nem sempre o novo pode significar coisas boas. Coisas velhas/ultrapassadas podem vir embrulhadas em um belo papel de presente. Queremos Lula outra vez, e "q o passado abra o" verdadeiro "presente p/ o futuro", diria Taiguara. Mas é sempre bom ouvir o q diz e toca/canta Caetano.

    Responda
    1. Henrique Silva

      Fanatismo é mesmo doentio. Pra essa gente nunca haverá alternativa que não seja seu ídolo e, pasmem, falar sobre fatos agora é "falta de modos". A dor deles é não ter como chamar Ciro de corrupto, aí são ferrenhos em criticar uma viagem do Ciro a Paris, paga com recursos próprios. Acho que se tivesse sido um mimo de empreiteiras eles até relevavam, visto que eles nunca tecem comentários sobre o mensalão, petrolão e rachadinha.

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Então Antonio Carlos Orselli, acho que concordamos em tudo. Lula pra gente voltar a sorrir. "Pro dia nascer feliz". Caetano é genial e mestre, craque dos toques sutis. Ele só achou um jeito de terminar o namoro com o Ciríacus de Paris, dando uma "piscadela" para Lula, querendo bis.

    3. Antonio Carlos Orselli

      Sou fã de Caetano desde sempre. Mas gosto ainda mais de Lula por ter feito orgulhar-me do meu País, ter tirado tanta gente da pobreza, ter criado condições para pobre estudar, comer e, até, viajar. Se a volta de Lula é volta ao passado, que volte o passado! Se estiver vivo, ano que vem votarei Lula, sem medo de ser feliz.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.