Ilustrada > Bolsonaro veio do esgoto da história, diz Wagner Moura, que agora lança 'Marighella' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Este ativismo travestido de filme vai receber o que merece na bilheteria! Quem lacra não lucra!
Por mais correta que a opinião dele possa ser, o que se espera de um astro é trabalho competente e de um diretor é um filme bom. Achar que vai obter bom resultado econômico jogando para a galera é um risco que não atrai investidores. Talvez fosse melhor que se dedicasse à polÃtica, onde poderia confirmar a força da sua popularidade.
Bolsonaro é resultado da insatisfação Brasileira com a polÃtica, anulei meu voto mas sei que muita gente bem intencionada votou nele pra não dar o discurso esdrúxulo que PT foi inocentado nas urnas. Por incrÃvel que pareça Wagner Mourão teve uma participação grande na eleição dele, o "herói" Capitão Nascimento sem dúvida influenciou muita gente afeita as soluções fáceis a votar nessa turma aÃ.
Fala sério. Essa justificativa não tem cabimento. Se anulou foi cúmplice também. Não vem querer tirar da reta. Bolsonaro tem uma série de defeitos mas que nunca teve interesse nenhum de escondê-los. Portanto, todo mundo tinha conhecimento de quem se tratava. Assim como todo o alarido contra o PT que não é nenhum mosteiro de monges beneditinos assim como nenhuma instituição é. O comportamento capcioso dos dublês de servidores da justiça já denunciava o que estava por trás de todo aquele circo.
Concordo totalmente, incrÃvel não abordarem isso na entrevista
Muito ansioso para poder ver o filme no cinema!
A entrevista não se reduziu a isso. Foi elucidativa e fez importantes recortes históricos que nos oferece uma compreensão do abismo que foi eleger esse homem. Me emocionei com as palavras de Wagner Moura que é sempre cirúrgico em sua fala e ontem não foi diferente. Repito, a entrevista é de uma riqueza que não cabe nessa frase ai recortada.
Bolsonaro é atraso de vida. O cara não adianta nem horário de verão!
Parabéns ao Wagner Moura, que teve a coragem de mostrar ao povo brasileiro, em forma de filme, um verdadeiro herói da nossa pátria, Carlos Marighella.
Gosto mais de um filme sobre Marighella do que em filme sobre Pablo Escobar afinal um herói merece mais do que um super herói
Assim como hit ler, iscariotes, pilatos e outros nomes amal diçoados, capetão satanaro deixará a herança de um nome mal dito. Para toda a eternidade. ImundÃcie.
Essa foi a melhor definição do cidadão que está presidente! Veio do esgoto da história.
Os intelectuais são todos da esquerda, deve ter um motivo né!!
Pq eles pensam, ao contrario do ga do?
Karl Marx pegou pesado no batente a vida inteira. Suor e calos. Suor e calos. Quando morreu, parecia aquele senhor do Quarteto Fantástico. Sniff !
E Lula , seu preferido, jamais saiu do esgoto da história e o literal mesmo.
Veio de lá sim, essa figura medÃocre, mas voltará pra lá assim acabar, no proximo ano, seu ciclo de destruição.
Com nosso companheiro Lula como presidente tudo vai mudar ,com certeza voltaremos a ser um paÃs feliz .
A Bahia mostrando ao Brasil e ao mundo suas maravilhas culturais. Depois do Glauber Rocha impressionar a todos com suas produções, surge o Wagner Moura revelando o quanto a Bahia ainda tem a nos revelar. Vida longa a Wagner Moura!
Viva a Bahia viva e urra ao povo nordestino . Saudação do irmão do Sul .povo sofrido e lutador .
A verdade é tão cristalina como a luz do sol em relação aquela criatura hedionda que está no poder, é um anacronismo civilizatorio, quem tenha o mÃnimo de racionalidade e sensatez não pode comungar com aquela barbárie e infâmia, independente de predileção polÃtica.
0 por falar em esgoto tem cada comentário feito pela bÃlis do assinante.
Estranho que ele diga que Bolsonaro veio do esgoto da historia e declara voto em Lula. Outro que ressurgiu da fossa. Uniu empresários e polÃticos para saquear os cofres público.
O bozo só quebrou o paÃs em favor de não ir preso junto com seus filhos lárapios e esposa que lava dinheiro frio em conta bancária quente.
Bolsonaro é água limpa e cristalina comparado ao Lula. Lula saqueou o Brasil na maior cara de pau do planeta. O q eles fez com os fundos de pensão e a Petrobrás é uma vergonh@a. Mas não fica só nisso. O rachadão das obras no exterior em paÃses com ditaduras de esquerda e empreiteiras. A esquerda pensa q o brasileiro sofre de amnésia. Os leitores daqui não dão um pio qt a isso. Silêncio total. Bolsonaro fez o q? Rachadinha? GenocÃdio? kkk. Meu deus do céu.
Cada um tem o seu né João?
josé roberto martins filho, "Elite escrota"? Mas, J.R., quem é multi-milionário ( como os citados por você) não é Elite? Se multi-milionário não é Elite, o que é então e que nomeação se dá a eles? Pergunta que não quer calar.
Concordo veio do esgoto da história, ou seja veio do Lula! Juntos produzem o odor mais fétido da historua!
Parabéns, Wagner Moura, pelo belo filme feito sobre a história de luta de Marighella contra a ditadura militar brasileira. Parabéns também pelos seus comentários sobre o atual governo. Ainda bem que ainda existe gente lúcida neste sofrido Brasil.
Não faças média. Desculpem. Mas, média prá mim, só com pão e manteiga. Deus, nunca perdi tanto tempo em toda minha vida.
Carluchinha, o que é que tu fazendo lendo a FSP? Enfia essa mensagem no teu cool ...
Quatrocentos, não pode. Mas, seiscentos pode. depois chamam aos outros de gado. Rindo. Tomo mundo rindo muito. Tosse. Todo mundo tossindo. kk
Prove. Se não estavas no PaÃs na época, não faça média. Onde está a granolina toda? Se não sabe nem isso, esqueça. Prove.
Reportagem didática, contundente e agradável. Dentre as várias afirmativas do Wagner, porque foi escolhida a escatológica como manchete ????
Marighela não era nenhum democrata, longe disso. Nem negro, seus patrões estavam em Cuba, China e Moscou. Wagner Moura é um José de Abreu simpático. Ambos orfãos das mamatas da Lei Rouanet, por isso a eterna cara de choro.
Por falar em mamata .já comprou a maminha pro churrasco fim de semana . Tá caro né?
O velho argumento im be cil da mamata na cultura, a mamata beneficia militares, pastores e centrao, so vc finge nao perceber isso ou tenho mama nas tetas junto.
Só acredito na sinceridade desse Vagner Moura se ele fizer um filme em Cuba, retratando os heróis da resistência ao regime comunista dos Castro. Aà sim! kkk.
Você, Wagner Moura, mais um baiano admirável, junto com Caetano, Gil, Jorge Amado, Mário Alves, Marighella e tantos outros, são trincheiras de luta, de resistências contra um Brasil opressor de sua gente mais simples. Juntos com Kléber Mendonça Filho, Irandir Santos, nordestinos, lutam contra esta elite escrota (gostei do seu adjetivo) do Sul, gente de pele branquinha e cabelinho bom.
Brasil opressor de sua gente mais simples? Não entendo esse discurso. Pra mim é pura demagogia gasta e esquerdista. Opressão de verdade é quebrar os fundos de pensão das estatais e fazer os seus aposentados ter q pagar o rombo. E ninguém foi preso por isso. Então opressão concreta é isso. O cara trabalha a vida toda e vem um governo de esquerda quebrar o fundo. Reclama disso, meu amigo.
Ué, mas quem é multi-milionário como os citados por você, J.R., não é elite? O que´é então, e que nome se dá a eles? Pergunta que não quer calar.
É impressionante os elogios q o nefasto personagem desse filme desperta por aqui. Espera-se q não sejam as mesmas pessoas q ficam chamando as passeatas de direita de fascistas e antidemocráticas porque levantam uma cartolina com algo escrito, kkk. Afinal, vcs são pela democracia e pela paz, não é mesmo, pessoal? Kkkk. Daà se vê o quanto, kkk.
Quem apagou a chama do comunismo foi o povo oprimido por esse regime q sufoca o indivÃduo. Foi do lado deles q puseram o Muro abaixo. Relaxa a repressão em Cuba pra ver o q acontece. Não sei o q certas pessoas ainda tem na cabeça, sinceramente.
Os holofotes sempre são a favor do bozo e suas frases bombásticas contra o povo brasileiro e a favor do genocÃdio. Mais uma vez o rolo compressor do Estado está contra o que chama de comunismo e socialismo, mas que mostra a inoperância do governo destrambelhado do bozo e sua equipe econômica e ideológica.
Veio do esgoto e pro esgoto voltará..
BravÃssimo, Wagner Moura. Escrevi o conto, Carlos Marighella, um Conto Reflexivo, sob o pseudônimo, Aliel Paione. Marighella representa a reação extrema, a indignação máxima contra a realidade social brasileira. A coerência de sua vida de lutas e sofrimentos, sobretudo a sua coragem, fÃsica e moral, foram e são os testemunhos incontestáveis de seus ideais. Relembrar Marighella é possibilitar a ele persistência de seu grito de dor contra um Brasil injusto. Por isso foi fuzilado.
O desespero da imprensa velha em colocar cada vez mais manchetes de impacto está revivendo o antigo NotÃcias Populares de São Paulo. Já , já vão apelar para mulher pelada na capa. Mais uma panfletagem dos que perderam a vergonhosa mamata na Lei Rouanet
Esta mais para desespero do bozo e sua derrocada. Bozo está de joelhos com a calça arreada pedindo para seu mandato acabar o mais rápido possÃvel e que possa garantir seu diploma de presidente, assim conseguir o staff de segurança pessoal necessário a que tem direito como todo ex presidente para protegê-lo de qualquer atentado e represaria por parte de todos os inimigos que colecionou durante todo o tempo em que esteve na polÃtica.
Gosto de documentários. Dá orgulho ver Glauber Rocha falar francês em entrevistas; Chico Buarque em Roma; Vinicius nos EUA, para exemplificar. Também nos envaidece assistir à filmes vistos em todo o planeta, com Wagner Moura, Alice Braga, Rodrigo Santoro. O grande mal do Brasil (reino da ignorância) é a falta de interlocutores cultos e inteligentes. Por isso 2 ou 3 filósofos são endeusados. O filme não transforma o diretor em comunista. Ninguém mais é. Trata-se de história.
Nós sabemos hoje quem é Bolsonaro &Cia . , que é um grande inútil e inimigo da sociedade. Só pensa em sua reeleição e agora quer fazer o mesmo que Lula governo populista de esquerda , já fez Â… COMPRA DE VOTOS , através da bolsa famÃlia . Este é o governo populista de direita que nada fez pra agregar na economia, saúde e educação . Infelizmente Â… Torço todos os dias que apareça um nome que represente a terceira via forte , liberal , estadista de centro direita e recolocar o Brasil nos trilhos
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Bolsonaro é esgoto e a imprensa é a cloaca. Inconcebivel que a imprensa brasileira, composta por gente tão competente e inteligente, não tivesse percebido q a ascencao desta aberracao iria acabar assim. Não dá prá entender como uma imprensa q se diz "isenta" pôde alimentar aquela retorica antipestista ordinaria e dar tanta popularidade à um processo judicial mentiroso, parcial e antietico, que ficou conhecido como o "maior escandalo judiciario da historia"
Quebraram os fundos de pensão, 100 BILHÕES desaparecidos em refinarias q não funcionam, Petrolão, Mensalão, SeteBrasil, rachadão com empreiteiras em obras no exterior com ditaduras de esquerda. Esse espaço não seria suficiente para listar toda a roubalheira q houve no paÃs nos governos Lula/Dilma. A esquerda é um esgotão. Esse ódio à Bolsonaro é irracional, no mÃnimo.
Pelo que leio nos comentários, se voltarmos no tempo de antes de Bolsonaro, encontraremos um outro Brasil. Sem desemprego,sem co rru pção,com grandes investimentos em infra,-estrutura,saúde, educação,segurança, equilÃbrio fiscal, admirado no mundo inteiro. Como nossa memória é curta! O pesa delo Bozo nós faz esquecer dos pesad elos anteriores, com Temer,Dilma,Lula, FHC,Collor,Sarney. Não estamos aprendendo nada! Sempre trocando 6 por meia dúzia. Quanto a Wagner Moura, tá na dele. Quer faturar.
Talvez, melhor dizendo, do esgoto da sociedade.
Veio do esgoto e lá ficará para sempre na História do mundo. JK
Qualquer cartilha comunista da década de 1960 defendia a Ditadura do Proletariado, fato incontestável.
Um primor de registro histórico. Obra prima do cinema-lixo nacional. Oscar à vista. Ansiedade incontrolável.
Rodrigo Pacheco para 2023
São enaltecimentos a extremistas de esquerda q armam a direita. "I love Mariguela", kkk. Era só o q faltava.
Bolsonaro é um medÃocre , governa com medÃocres para medÃocres.
Essa entrevista é uma pérola do discurso invertido da esquerda q não engana mais ninguém. Quatorze anos de governo de esquerda deu pra ver quem vem do esgoto, quem estava camuflado. Não queremos mais essa gente. Quebraram os fundos de pensão, 100 BILHÕES desaparecidos em refinarias q não funcionam, Petrolão, Mensalão, SeteBrasil, rechadão com empreiteiras em obras no exterior em ditaduras de esquerda. A esquerda é um esgotão.
Quem pertence ao esgoto da História é Marighella. A desculpa de que era um homem do seu tempo não cola. Ele era um psicopata, como Lamarca. Hitler, Stalin, Mao, Pol Pot eram homens de seus tempos também. Isso justifica suas ações?
Muito bem observado.
Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel, Figueiredo, Bozo e Mourão, todos com culpa no cartório e com suas almas apenadas por usurpar o poder, provocar o terror de Estado e apertar o gatilho nas têmporas de ambos os lados dos crânios de vários brasileiros.
Remédio amargo ninguém gosta!!
A FSP vai censurar o que escrevo aqui. Como sempre. Quem defende o Bolsonaro não tem publicado o comentário. Esse ator é um decadente e deve voltar para o esgoto logo...logo... como a sua criadora está indo. A rede globo. Grande porcaria esse filme que faz apologia a um terrorista. Quem quer ver esse lixo? Só se for do mesmo time dessa esquerdalha suja. A FSP também vem decaindo devido ao ódio eterno pelo presidente.
Eu quero ver o filme! Pra dar minha opinião. Vc já vou o filme?
Ódio eterno ao fascismo é pouco.
Bem, ele vai ficar na História como um dos Presidentes do Brasil, eleito com 58 milhões de votos. Você, se for lembrado, será como um ator mediano, em filmes mediocres, ou um diretor voraz por dinheiro público para patrocinar um filmeco que explora a imagem de um negro no papel de um personagem qye não é negro, por razões comerciais.
Só quem viu amigos, companheiros de trabalho e colegas de classe sumirem nas masmorras da ditadura, se rebelou, mas sobreviveu, pode dizer onde se localização o produto escatológico que ocupou tanto espaço nesta coluna.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Bolsonaro veio do esgoto da história, diz Wagner Moura, que agora lança 'Marighella' Voltar
Comente este texto