Comida > A escolha do seu alimento transforma a sociedade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé mário ferraz

    Em poucas palavras o Sidinei disse tudo. Assim como não mais se desconhece a inutilidade da proteção divina visto que os representantes de deus buscam proteção nos hospitais quando doentes, também não é dado mais desconhecer que a segurança alimentar não pode depender da ação nefasta do agribiuzinesse destruidor da natureza.

    Responda
  2. MICHELY MILHOMEM PEREIRA

    Texto mt bom. É uma pena q boa parte dos brasileiros se acostumaram com comida industrializada de baixa qualidade e com sabor artificial. Agora essa mesma comida virou questão de sobrevivência: macarrão instantâneo, salsicha e, qd muito, molho de tomate ou milho enlatado, podem conferir nos carrinhos de supermercado.

    Responda
  3. Sidinei Magela Thomaz

    Os benefícios da agricultura familiar para a sociedade são óbvios. Mas predomina o non-sense do 'agro é pop, agro é tudo'.

    Responda
  4. Roger Z Moire

    ESG é o famoso "criar dificuldade para vender facilidade". Primeiro se cria, na mídia, uma série artigos favoráveis a "criar dificuldade". O próximo passo , " vender facilidade", será as "Consultorias de ESG" , em sua maioria pessoas que não entendem nada do seu negócio mas serão remuneradas a peso de ouro para emitir "Certificados de ESG".

    Responda
  5. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    Ótimo texto. Já passou da hora de nossas universidades, institutos federais, órgãos de pesquisas ligados a ciências agrárias começarem a desenvolver propostas pela mudança na matriz tecnologica na agricultura brasileira. Técnicas baseadas na agricultura de base ecológica, agroecologia, deveria substituir o uso de agrotóxicos, fertilizantes industriais, transgênicos, uso irracional de recursos hídricos, devastação ambiental, etc. O planeta agradeceria.

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Exato. O problema é convencer os beneficiario$ da Monsanto e afins.

    2. Murilo Alves

      Isso mesmo Mário. Concordo plenamente com você.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.