Vinícius Torres Freire > Furo no teto já não basta para pagar auxílio, bondades e aluguel do centrão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A culpa é dessa gente que cisma que tem que comer, vestir, beber, estudar e ainda por cima não para de ficar doente.
Se eu fosse governo daria 20% de aumento no salario mÃnimo dos trabalhadores da ativa e dos aposentados que contribuÃram durante 35 anos. São os trabalhadores que cada vez mais cai na pobreza extrema. Sem fechar o gargalo que jorra dinheiro aos montes para o esgoto a pobreza vai continuar aumentando. A poucos dias saiu noticia de uma cidade que gasta mais de 2 vezes o que a prefeitura arrecada de impostos para sustentar a câmara de vereadores. Tem que por um freio nos polÃticos.
Xiiiiiii, Vêtêfê, esse negócio de fazer contas e desencavar incongruências, é coisa comunista, Mano. Gambiarra e inabilidade algébrica básica, por exclusão, de liberais incensados. E legisladores insensatos. Tudo muito Brazuca...
Sou obrigado a discorda, em parte, ou no todo, com o articulista e com os comentários. Há solução sim. O teto de gasto foi um absurdo. As reformas trabalhistas e previdenciárias foram retrógradas. Reformas deveriam haver, mas não para permitirem uma regressão na renda do trabalho e uma enorme vantagem na renda do capital. Isso é uma imoralidade. Situação, agora, desemprego, baixo salario e grande ganho financeiro. Está errado.
Estão quebrando de vez o paÃs. A esperança de uma democracia em que consensos mÃnimos levassem à prosperidade se apagou e em seu lugar sobrou uma disputa insana de interesses setoriais, um bando polÃtico fisiológico que tomou a chave do cofre, um empresariado acomodado e viciado em subsÃdios, elites predatórias e uma massa gigantesca sem estudo, sem emprego, faminta e dependente de auxÃlios assistenciais para sobreviver. O que fizeram do Brasil ?
Sem taxar as grandes fortunas para tapar o furo, ou renegociar o pagamento da dÃvida pública que se eleva a cada segundo com os juros, não haverá solução, pois nada sobrou para a bolsa famÃlia. A não ser que sejam revistas as recheadas liberações de verbas, em troca de votos no Congresso. .Sim, a locação saiu cara e, certamente, o centrão apoiará o furo para não mexer nos agrados.
VinÃcius, seria interessante escrever uma coluna falando sobre a inflação e se esse aumento não seria mesmo insuficiente para dar conta da reposição do poder de compra para os beneficiários do programa em tempos de descontrole inflacionário.
No tempo de Lula o dinheiro dava para todos, pobres e ricos. E não precisava furar o teto.
o furo vai alem do teto. mas temos que reeleger o "ome". congresso , centrao , grande midia e os operadores do mercado. segunda a bolsa sobe e o dolar cai.
Quais eram mesmo as criticas à direita aos governos petistas? Só se for por sua eficiência em implantar projetos sociais bem desenhados. Para isso deram um golpe? As pedaladas são brincadeira de criança perto da destruição que está sendo promovida. Que horror! Parabéns 57 milhões, empresários, mercado, ricos em geral e es tu pi dos em geral.
A pedalada execrada era pra impedir a bicicleta de cair quando para, era um ajuste feito aos poucos pra não parar o paÃs. Aà impeachment, e dobraram o valor autorizado de déficit. Colocaram teto rÃgido na constituição, e aà em vez de pedalar foram parando o paÃs mais e mais. Agora que ficou claro que isso é insustentável vem esse defesa do teto inviável, do paÃs parado deixando gente morrer de fome. Tá na hora de mudar, não deu certo, o pós impeachment fracassou.
Eh tudo tão errado no Br ,e desde sempre ( não foi a Dilma, nem lula, nem pt), tudo isso faz parte de nossa história. O Bozo só alavancou com sua inapetência indomita. PaÃs monstro, cujo gado se arvora a falar mal , sem se dar conta das origens.
Quando se fala em centrão passa-se a ideia de que só o PP e um arquipélago de legendas de aluguel estão por trás da manobra. Na comissão da PEC dos precatórios, só o Novo e os partidos de esquerda votaram contra. Partidos tradicionais como o PSDB e DEM, além do MDB votaram a favor. É bom dar nome aos bois.
Com Bolsonaro o teto é de palha. Aquele pregador de governo austero da campanha era só engodo. Ele e o centrão já sabiam.
Tem uma solução simples: a venda da Petrobrás. NotÃcia do G 1 em agosto deu conta que ela valia 376 bilhões de reais. Dá para bancar o auxÃlio e ainda encher o Brasil de hospitais, ferrovias, portos, aeroportos, estradas, fontes limpas de energia, soluções de saneamento, transporte público de qualidade e por aà vai. De quebra, a desregulamentação do mercado ainda poderia baixar o preço dos combustÃveis. Este é o momento.
O governo não é dono da Petrobras. Tem 50% e mais um pouco das ações não preferencias. Se vender "mais um pouco", perde o controle.
Quer privatizar ou desregulamentar? Faça com os argumentos certos.
O problema da despesa é fluxo. Não se resolve problema de fluxo negativo vendendo patrimônio. Quantos herdeiros ricos empobreceram com este raciocÃnio? E o preço do petróleo tem subido no mundo todo. Não se resolve o mesmo com desregulamentação. Quanta ignorância!
Leia além do zap do Bozo. Vai desistir que combustÃvel importado tá mais caro, é parte da causa da alta importar demais.
A petrobras é a própria galinha dos ovos de ouro! Cada um que se nos aparece…
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Dar dinheiro público na mão desses irresponsáveis, pra encher os bolsos e ter orçamento paralelo? Insanidade. Fora Guedes e Bozzonaros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Furo no teto já não basta para pagar auxílio, bondades e aluguel do centrão Voltar
Comente este texto