Tostão > É difícil compreender palavras e expressões estranhas, como 'quebrar linhas' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato Silva Leitão

    Tostão nome ideal para técnico da amarelinha.

    Responda
  2. Renato Silva Leitão

    Tostão nome ideal para técnico da amarelinha.

    Responda
  3. Pedro Cardoso da Costa

    De tudo que Tostão falou, o mais grave pode estar implícito. Os comentaristas passaram a narrar os jogos com os narradores. Comentam todo lance. Depois, eles não comentam os jogos, eles fazem previsões: "se o time A fizer isso, vence; se o B fizer aquilo, vence." Como só um pode vencer o jogo, não dizem a qual dos dois teria feito o ensinamento correto. Além disso, a tudo que acontece no jogo, vem o "como eu havia dito"... Quase sempre não disseram nada que passasse perto do que ocorreu.

    Responda
  4. Adauto Lima

    Sempre que assisto um jogo que promete ser interessante, desligo o áudio no início para me concentrar melhor e tentar reconhecer a correspondência entre o esquema proclamado (4/4/2, 4/3/3, 3/5/2,etc.) e o que vejo no campo. Raramente coincide, e mesmo assim, com exceção do goleiro, nunca 100%. Normalmente é um 1 ou 2/8 ou 7/1, onde os dos lados esquerdo e direito são mais ou menos respeitados. De resto, é volante ou zagueiro trocado com centro avante, meio campista com lateral, etc. Salada total

    Responda
  5. Silverio Torres Correia

    Quisera nossos jogadores, com honrosas exceções, tivessem a habilidade, técnica e inteligência de um Tostão. Acho que os treinadores mais preparados acabam nivelando por baixo seu linguajar para atingir todos os atletas, por isso esses neologismos estranhos.

    Responda
  6. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Como chama o esporte praticado na Premier League e na Champions? Muito mais interessante que o nosso trombobol.

    Responda
  7. Neli de Faria

    Há muito peguei a mania de ver futebol sem som.Aí, estou por fora desses termos.Só me preocupo com o Santos, o resto? Não.

    Responda
  8. Marcelo Franco

    Acho que a imprensa, de modo geral, deveria ignorar as bobagens e neologias que Tite fala nas entrevistas coletivas . Na minha opinião é um técnico medíocre, que merecia ser mais cobrado pelo mau futebol jogado pela seleção.

    Responda
  9. IRINEU LIBRENZA

    Tem uma outra expressão intrigante: "essa bola". Porque "essa"? É para mim é óbvio que a bola é a bola da jogada, do jogo. Tem outra?

    Responda
  10. Antonio Pimentel Pereira

    É a modernidade, tempos de tecnologia, todos os jogos ao vivo, pelo contrário, vibro com tantos narradores e narradoras, comentaristas, muito bom mesmo esses tempos, gramados melhores, só duas coisas me incomodam, bola ruim de plástico, ruim de dominar, chutar e cabecear, o jogador tem que ser um malabarista, melhor voltar a de couro e as camisas na tv, todo dia muda, não fixa cm antes cheia de propagandas, melhor deixar a publicidade para as placas de estádio e outras, a camisa é a marca

    Responda
  11. josé mário ferraz

    Olha, velho Tusta. Lendo um dos vários livros como O Lado Sujo do Futebol ou Um Jogo Cada Vez Mais Sujo você perceberá fazer muito mais por seus descendentes esclarecendo seus leitores o significado de pão e circo. Isso, se você souber, o que não é crível.

    Responda
  12. João Aris Kouyoumdjian

    Parabéns mais uma vez ao mestre Tostão. Não bastasse a incompetente organização do futebol brasileiro e a falta de profissionalismo dos jogadores, agora chegou a hora dos narradores. Impossível assistir jogos com som ligado. Querem aparecer mais que o jogo. Na Champions então alguns são insuportáveis. Mundo das vaidades.

    Responda
  13. Antonio Pimentel Pereira

    Não vejo nada demais na imprensa, nos jogadores e na arbitragem, é um espetáculo diferente, muita tecnologia, câmeras por todo lado, cada um querendo explicar o que faz, fazer o melhor, reclamo apenas da bola, é ruim demais, difícil controle, sobe demais, antes a de couro dava outro ritmo ao jogo, por isso era outro jogo. Só esse item faria o futebol voltar as glórias do passado, basta ver um jogo de 1970 e ver um de hoje. Os gramados são bons, as camisas tbm viu só publicidade, feias,

    Responda
  14. Renato Leite Alves

    Há um narrador idiota que diz "joga a luva, goleiro", quando o jogador toma um gol defensável. Se o goleiro for de certos times, sempre os mesmos, nem um frangaço faz o mequetrefe urrar a frase nauseabunda. Infelizmente, o Brasil é um país de castas, e o futebol não foge à regra. A imprensa esportiva é tão ruim ou pior do que a econômica ou a política. O jornalismo está nivelado por baixo.

    Responda
    1. Michele D Ambrosio

      Acho que você está equivocado, pois é justamente o contrário! Quando a bola é inalcançável, o “joga a luva, goleiro!” usado por tal narrador, seria uma alusão à única forma de interceptar a bola! É provável que haja representantes fracos na imprensa, mas há também muitos leitores e expectadores que nada entendem!

  15. Luiz Almeida

    A seleção brasileira é um exemplo. Entram dormindo em campo após a preleção do Tite. Ponta agudo, pressão média, jogo apoiado...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.