Samuel Pessoa > O preço da reeleição de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Moreira Roberto

    Bolsonaro teria q ser grande e deixar um legado na História deste país pelo menos uma vez ! O Isolamento no G20 foi vergonhoso e constrangedor !! Renuncia Bolsonaro.. A renuncia seria o maior legado!!

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Desde sua implantação como moeda mundial em 1944, a maioria dos países e seus governantes não entenderam como o dólar funciona e fizeram do câmbio o meio de iludir a população. Para os EUA o dólar é a sua moeda, para os demais é mercadoria sujeita a oferta e procura. O dólar é obtido por exportação, financiamento, venda de bens. A China compreendeu e produziu para exportar acumulando reserva de trilhões tornando-se jogador independente. Os demais permanecem aumentando a dívida.

    Responda
  3. Ana Ferraz

    Alimentar os especuladores, manter isenções e subsídios para empresas, manter uma legislação tributária regressiva, perdoar dívidas de milionários e assegurar recursos para emendas parlamentares secretas, nada disso foi problema para a equipe de paulo guedes, mas bastou falar em aumento do auxílio para os milhões de brasileiros com fome e na fila do osso para os sujeitos abandonarem o barco! É um país de predadores e vão com bolsonaro em 2022, pois pouco se importam com o resto do país!

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Parece que na conta dele isso não é muito relevante, é como se fosse apenas mais um presidente agindo para garantir a reeleição, como de FHC, aliás. Acontece estamos tratando do maior desastre que já se abateu sobre este país de herda, mais de 600 mil mortos, recorde de destruição do meio ambiente, de violação de direitos dos menos possuídos, de destruição da educação e da cultura, de desmonte das instituições e das políticas públicas. Parece pouco para os liberais!

    Responda
  5. Francisco Ribeiro

    Reeleição que a Folha se empenhara, porque a terceira via não existe, é o povo ou o "mercado", faça vc Folha uma auto crítica e depois pode cobrar dos outros. Não sei porque assinei esse jornaleco.

    Responda
  6. Francisco Carlos galerani

    E o povo a onde fica nessa situação.

    Responda
  7. Marcelo Costa Batista

    O secretário do tesouro e seus pares, são piores que Guedes e Bolsonaro juntos, como aliás boa parte do chamado "mercado" não passam de especuladores, agiotas anti-pobres (capitães do mato modernos) quando os governos federal, estadual e municipal dão subsídios, incentivos fiscais via renúncia fiscal para milhionarios essa turma ficava quietinha, quando é para pobres da fila do osso, não pode vou renunciar pois isso é responsabilidade. Tudo isso para não ajudar pobre.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Marco Papini, parece que pessoas de bom senso são bastante escassas ultimamente, notadamente entre ricos e liberais. Aliás, do que os pobres precisam vai além da mera ajuda. Querem condições para uma vida digna, oportunidades de trabalho e educação de qualidade para se inserirem no tal mercado, e saúde de qualidade para manterem condições físicas para tanto.

    2. marco papini

      Todas as pessoas de bom senso querem ajudar os necessitados, seu discurso é parecido com aquele que os comunistas comem crianças

  8. Antônio João da da Silva

    boa reportagem, pontua a dimensão de uma política de cooptação, de aliciamento às custas do erário público.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não é uma reportagem mas uma coluna de opinião.

  9. Paulo Silva Barbosa

    O preço desta reeleição é incomensurável ! Promete novamente tirar o país do sufoco, culpando todos pelo seu desastroso mandato, com a inflação chegando aos dois dígitos , 20 milhões desempregados , estas crises econômica e sanitária absurda E vem com esta história de ideologia para angariar votos dos mais incautos . Pelo visto, pagaremos um preço muito por mais esta aventura !

    Responda
  10. José Cardoso

    FHC começou com essa corrupção eleitoral. Embarcou na aventura da emenda casuística de reeleição para o próprio mandato. E para viabilizá-la esbagaçou a dívida pública para manter o dólar barato e o frango a 1 real. Bolsonaro, que queria fuzilá-lo, imita seus passos irresponsáveis.

    Responda
  11. Davi Pessoa Ferraz

    Não é o custo da reeleição e sim da tentativa de reeleição.

    Responda
  12. Fernando Jorge

    Reeleição desse traste, JAMAIS. Difícil acontecer, mas, não se pode esquecer que estamos na banânia dos absurdos. Se acontecer, felizes serão os que podem mudar de país. Já está insuportável o cheiro de mer da.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Se ele se reeleger aí eu acredito que as urnas são fraudáveis

  13. jose Ferreira

    Em geral todo presidente é reeleito no Brasil . Ele tem o comando, a caneta e a verba . Até Dilma foi reeleita com toda a sua dislexia e corrupção desenfreada no seu governo .

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Parece desinformado, né! Embora as denúncias de corrupção tenham explodido no governo Dilma os fatos referiam-se, na maioria, a períodos anteriores. Aliás, ela sancionou a lei anticorrupção, que viabilizou as ações da lavajato, delações, etc.. Má informação gera mal voto e mas análises.

  14. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Nós, brasileiros, não sabemos votar. Vide Eneas.

    Responda
  15. eduardo mello

    Calma pessoal que vai piorar! Brasil , pais onde o pior presidente é sempre o próximo

    Responda
  16. julio c s barbosa

    a praga do brasil é o diabo da reeleição, seria ótimo se os eleitores entendessem isso.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Acho que não, é só o povo perceber quem é o bozo que não votam nele

  17. Marcelo Magalhães

    “Trata-se de um jogo entre o mercado, o Legislativo e o Executivo”. Isso é reducionista, ou é apenas o que está precificado?

    Responda
  18. Alberto A Neto

    Nada disso, Samuel! Você continua não entendendo nada; nem de economia e muito menos de política. O preço da "reeleição" é o 'Volta, Lula!'.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      só assim para sairmos do buraco

    2. Davi Pessoa Ferraz

      Ainda bem!

  19. Arthur Bagatini

    Não sou economista, analista, jornalista, mas sabia muito antes das eleições que esse governo seria um desastre em todas as áreas, seja econômica, ambiental, costumes, cultura, saúde, educação, etc. Então como grande parte dos economistas, da mídia, médicos e outros "especialistas" inclusive alguns pré candidatos votaram e apoiaram aquela coisa? Lamentável.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Em rejeição àquela outra coisa.

  20. Franco Oliveira

    Caríssimo Samuel Pessoa, você e mais 6 dúzia de articulistas estão entre os responsáveis por essa tragédia. Vocês são da turma que vive contando à hiato de que quando o bolo crescer a gente divide. &û

    Responda
    1. Zizi Paul

      Com o custo elevadíssimo de vidas,parabéns.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Mas o bolo, de fato, cresceu e passou a ser dividido. Ainda que mal dividido. O problema é que resolveram que o forno assaria mais bolo com a porta aberta. Daí, dei no que deu.

  21. Vilarino Escobar da Costa

    Para se reeleger bolsonaro hipoteca o Brasil e deixa a dívida para os brasileiros pagarem !

    Responda
  22. Antonio Ferreira de Castilho

    Claro e preciso. Estamos nas mãos desta política perversa.

    Responda
  23. jose vanzo

    O cap itão é ególa tra e tem fascinação pela mo rte e sofrime nto do outro.Como gostava o bril hante ulst ra no tempo das masm orras da dita dura.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.