Elio Gaspari > Doria poderá explicar a privataria no parque em 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
He he he. Vamos apostar quanto que esses alunos folgados e esses *empresários* votaram no playboy? Quanto mais vamos apostar que devem ser a favor de todas as privatizações que fizeram e querem fazer no Brasil? Que paguem mesmo. Ainda mais porque estão ganhando dinheiro em cima de espaço público.
Administrar parques públicos nada tem a ver com administração empresarial. A administração pública não é uma empresa, não se rege pela lógica do lucro. Privatizaram e transformaram num shopping, num parque de diversões, a nossa maior joia, o maior patrimônio histórico e cultural desta cidade. O Ibiraquera está um horror! O próximo prefeito terá que acabar com isso, custe o que custar!
Não sou de São Paulo,quem frequenta esse parque ,rico ou pobre.
Todos.
O povo, o Parque Ibiraquera é, ou era, do povo! Foram-se os ambulantes mais pobres que vendiam para todos. Vieram a ciclovia ocupada por horrendos triciclos e a confusão geral. Parece agora um parque de diversões, onde tudo se paga, é claro. Uma certa precariedade bem ou mal conservada fazia parte do charme do parque, repleto de museus, cultura, a história da própria cidade, Burle Marx, Oscar Niemeyer, Brecheret, Bienal, Mam, Mac, Museu Afro, Planetário, Manequinho Lopes, Oca, shows do ar livre
Os últimos cálculos, mais atualizado e realistas, do Instituto Justiça Fiscal indicam uma renúncia fiscal corporativa, isto é, "assistência empresarial", da ordem ANUAL de R$ 450 BILHÕES. O equivalente a 10(DEZ) BOLSAS FAMÃLIAS. Vale lembrar que até hoje o IMPOSTO sobre GRANDES FORTUNAS permanece deitado no berço esplêndido do PARAÃSO FISCAL, sem que tenha sido dada a devida regulamentação ao artigo 153, inciso VII da Carta Cidadã de 1988. UM TRILHÃO já teria sido arrecadado nos últimos 33 anos!
Gaspari nunca utilizou uma sÃlaba da sua coluna decana para tratar do "assistencialismo empresarial". Quando é para fazer valer os caraminguás à plebe rude, fala-se em "assistencialismo social" e não há dinheiro de mais, só de menos. Mas se diz respeito ao mundo corporativo dos CEO e Empresas Multinacionais e Nacionais, o conceito muda: "incentivos fiscais". Nem se fale em juros compadres do BNDES. Já passa da hora de dar fim ao "assistencialismo corporativo" à s comadres capitalistas, Élio.
Até lá será tarde demais. Todos os parques já estarão desfigurados como aconteceu com o Ibirapuera. Transformaram ele parte num shopping e parte num condomÃnio de luxo. Palitaram cercas por todo canto, principalmente nas beiras dos lagos, bloqueando trilhas de caminhadas substituÃdas por labirintos armadilhas para deficientes. Não comprrenderam o espÃrito de um parque público. Não põe corda no meu bloco.
O Estado empresário é incompetente, falido e corrupto. Nenhum ente privado trabalha sem lucro. Simples assim.
Caro Nacib, espaços públicos, como o dono já diz, devem servir e beneficiar a população. Transformá-los em espaços privados favorece em quê a população?
Administrar parques públicos nada tem a ver com administração empresarial. A administração pública não é uma empresa, não se rege pela lógica do lucro. Privatizaram e transformaram num shopping, num parque de diversões, a nossa maior joia. O Ibiraquera está um horror! O próximo prefeito terá que acabar com isso!
Se o Estado é incompetente é porque os oportunistas colocam para dirigir gente incompetente. E parque é público.
Explicar a um comunista (Gaspari) que não tem almoço grátis é o mesmo que tentar ensinar bons modos a um macaco prego. O Parque está funcionando bem? Sim. Antes funcionava? Não. Sr Gaspari, pra qualquer coisa funcionar direito tem custos.
Araguaci, se o parque não estava funcionando bem o problema era a incompetência administrativa, não a falta de verba. Pelo seu raciocÃnio, se a cozinheira salgar o feijão a solução é vender a cozinha.
Quem usa espaço público com a finalidade de lucro tem que pagar.
Agora para se estacionar, nas imediações de parques, somente com zona azul, obrigando todo usuário a sair com celular, para possibilitar o pagamento, comercializaram areas de lazer quais não tem natureza comercial!, fora o PSDB!, o viés de centro esquerda, acabou há muito tempo!
Não custa perguntar: os vendedores de água de côco do Ibirapuera pagam para estar la? Sim? Não? Caso positivo, por que os treinadores que montem estruturas pra atender seus alunos ali não podem fazer o mesmo? Quanto aos impactos da “fúria privatizadora”, gostaria de ver qq análise do antes e depois. Porque não entendo: o parque está 1000x mais cuidado agora do que antes.
Urrúú, sêo Elio, não tenha dúvida de que o Bozo, na corrida por imunidade, encontrará apoio de seu rebanho: elege-se fácil. Fê-lo sucessivas vezes antes de se tornar herói; agora, imortalizado via sufrágio para o executivo, mumificado pelo naufrágio polÃtico-gerencial-ético, vai que vai. Pena que não é "à Herda" que nos legou.
Não temos perfil-cidadão para privatizar muitas coisas, dentre elas os parques. Quem acredita que contrato no papel que pode gerar lucro vai preservar as árvores e o verde, acredita na cegonha do nascimento. Se o estado não pode manter nada, para que existe? Porquê pagamos tributos?
Não é necessário acreditar ou não, pode-se bem analisar a qualidade dos serviços e preservação antes e depois, e ver se as coisas pioraram. Quanto aos tributos - pode ser que vão para pegar a própria Urbia. O acesso ao parque é gratuito. Pode ser que paguemos a mesma para prestar um serviço ao Estado.
Tenho gratidão a Dória pela vacina . Mas! Cortou a gratuidade dos transportes públicos para os idosos abaixo de sessenta e cinco anos e o metrô está gastando em propaganda. InadmissÃvel torrar dinheiro público em propaganda . autopromocional . Retirou direitos de quem carrega a Administração Pública nas costas e nada cortou de despesas com assessores! Nas eleições receberá a nota: zero! É que vá para a poeira da história.
O Parque do Ibirapuera é maravilhoso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Doria poderá explicar a privataria no parque em 2022 Voltar
Comente este texto