-
Renato Motta
He he he. Vamos apostar quanto que esses alunos folgados e esses *empresários* votaram no playboy? Quanto mais vamos apostar que devem ser a favor de todas as privatizações que fizeram e querem fazer no Brasil? Que paguem mesmo. Ainda mais porque estão ganhando dinheiro em cima de espaço público.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Administrar parques públicos nada tem a ver com administração empresarial. A administração pública não é uma empresa, não se rege pela lógica do lucro. Privatizaram e transformaram num shopping, num parque de diversões, a nossa maior joia, o maior patrimônio histórico e cultural desta cidade. O Ibiraquera está um horror! O próximo prefeito terá que acabar com isso, custe o que custar!
-
Francisco Carlos galerani
Não sou de São Paulo,quem frequenta esse parque ,rico ou pobre.
-
ROSEMARY FRANCO DE SANTANA
Todos.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O povo, o Parque Ibiraquera é, ou era, do povo! Foram-se os ambulantes mais pobres que vendiam para todos. Vieram a ciclovia ocupada por horrendos triciclos e a confusão geral. Parece agora um parque de diversões, onde tudo se paga, é claro. Uma certa precariedade bem ou mal conservada fazia parte do charme do parque, repleto de museus, cultura, a história da própria cidade, Burle Marx, Oscar Niemeyer, Brecheret, Bienal, Mam, Mac, Museu Afro, Planetário, Manequinho Lopes, Oca, shows do ar livre
-
-
Alberto A Neto
Os últimos cálculos, mais atualizado e realistas, do Instituto Justiça Fiscal indicam uma renúncia fiscal corporativa, isto é, "assistência empresarial", da ordem ANUAL de R$ 450 BILHÕES. O equivalente a 10(DEZ) BOLSAS FAMÍLIAS. Vale lembrar que até hoje o IMPOSTO sobre GRANDES FORTUNAS permanece deitado no berço esplêndido do PARAÍSO FISCAL, sem que tenha sido dada a devida regulamentação ao artigo 153, inciso VII da Carta Cidadã de 1988. UM TRILHÃO já teria sido arrecadado nos últimos 33 anos!
-
Alberto A Neto
Gaspari nunca utilizou uma sílaba da sua coluna decana para tratar do "assistencialismo empresarial". Quando é para fazer valer os caraminguás à plebe rude, fala-se em "assistencialismo social" e não há dinheiro de mais, só de menos. Mas se diz respeito ao mundo corporativo dos CEO e Empresas Multinacionais e Nacionais, o conceito muda: "incentivos fiscais". Nem se fale em juros compadres do BNDES. Já passa da hora de dar fim ao "assistencialismo corporativo" às comadres capitalistas, Élio.
-
Adauto Lima
Até lá será tarde demais. Todos os parques já estarão desfigurados como aconteceu com o Ibirapuera. Transformaram ele parte num shopping e parte num condomínio de luxo. Palitaram cercas por todo canto, principalmente nas beiras dos lagos, bloqueando trilhas de caminhadas substituídas por labirintos armadilhas para deficientes. Não comprrenderam o espírito de um parque público. Não põe corda no meu bloco.
-
NACIB HETTI
O Estado empresário é incompetente, falido e corrupto. Nenhum ente privado trabalha sem lucro. Simples assim.
-
André Ribeiro dos Santos
Caro Nacib, espaços públicos, como o dono já diz, devem servir e beneficiar a população. Transformá-los em espaços privados favorece em quê a população?
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Administrar parques públicos nada tem a ver com administração empresarial. A administração pública não é uma empresa, não se rege pela lógica do lucro. Privatizaram e transformaram num shopping, num parque de diversões, a nossa maior joia. O Ibiraquera está um horror! O próximo prefeito terá que acabar com isso!
-
Neli de Faria
Se o Estado é incompetente é porque os oportunistas colocam para dirigir gente incompetente. E parque é público.
-
-
ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA
Explicar a um comunista (Gaspari) que não tem almoço grátis é o mesmo que tentar ensinar bons modos a um macaco prego. O Parque está funcionando bem? Sim. Antes funcionava? Não. Sr Gaspari, pra qualquer coisa funcionar direito tem custos.
-
André Ribeiro dos Santos
Araguaci, se o parque não estava funcionando bem o problema era a incompetência administrativa, não a falta de verba. Pelo seu raciocínio, se a cozinheira salgar o feijão a solução é vender a cozinha.
-
-
JOSE CAMPOS
Quem usa espaço público com a finalidade de lucro tem que pagar.
-
Sergio Mattos
Agora para se estacionar, nas imediações de parques, somente com zona azul, obrigando todo usuário a sair com celular, para possibilitar o pagamento, comercializaram areas de lazer quais não tem natureza comercial!, fora o PSDB!, o viés de centro esquerda, acabou há muito tempo!
-
Bernardo Luiz
Não custa perguntar: os vendedores de água de côco do Ibirapuera pagam para estar la? Sim? Não? Caso positivo, por que os treinadores que montem estruturas pra atender seus alunos ali não podem fazer o mesmo? Quanto aos impactos da fúria privatizadora, gostaria de ver qq análise do antes e depois. Porque não entendo: o parque está 1000x mais cuidado agora do que antes.
-
MARCOS BENASSI
Urrúú, sêo Elio, não tenha dúvida de que o Bozo, na corrida por imunidade, encontrará apoio de seu rebanho: elege-se fácil. Fê-lo sucessivas vezes antes de se tornar herói; agora, imortalizado via sufrágio para o executivo, mumificado pelo naufrágio político-gerencial-ético, vai que vai. Pena que não é "à Herda" que nos legou.
-
João Aris Kouyoumdjian
Não temos perfil-cidadão para privatizar muitas coisas, dentre elas os parques. Quem acredita que contrato no papel que pode gerar lucro vai preservar as árvores e o verde, acredita na cegonha do nascimento. Se o estado não pode manter nada, para que existe? Porquê pagamos tributos?
-
Bernardo Luiz
Não é necessário acreditar ou não, pode-se bem analisar a qualidade dos serviços e preservação antes e depois, e ver se as coisas pioraram. Quanto aos tributos - pode ser que vão para pegar a própria Urbia. O acesso ao parque é gratuito. Pode ser que paguemos a mesma para prestar um serviço ao Estado.
-
-
Neli de Faria
Tenho gratidão a Dória pela vacina . Mas! Cortou a gratuidade dos transportes públicos para os idosos abaixo de sessenta e cinco anos e o metrô está gastando em propaganda. Inadmissível torrar dinheiro público em propaganda . autopromocional . Retirou direitos de quem carrega a Administração Pública nas costas e nada cortou de despesas com assessores! Nas eleições receberá a nota: zero! É que vá para a poeira da história.
-
RICARDO BATISTA
O Parque do Ibirapuera é maravilhoso!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.