Elio Gaspari > Os frentistas abandonaram Guedes, o Posto Ipiranga de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O vendedor de lotes na lua está ficando só... Não tardará e seu miNto entregará sua cabeça (e ministério) ao Centrão. É apenas uma questão de tempo... Só Deus para nos livrar desse desastre.
Muito bem Wilson! Ele enganou quem quiz ser enganado.
Moderadores,apenas fiz uma transcrição de fato amplamente repercutido na imprensa falada e escrita.
Em 2018 Haddad denunciou: sabe o que é Bolsonaro? Ele é o casamento do neoliberalismo desalmado do Paulo Guedes com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo. Isto é Bolsonaro.Sabe o que está por trás dessa alinça ( Bolsonaro,Guedes,Edir Macedo)? Em latim chama " auri sacra fames": fome por dinheiro.Só pensam em dinheiro.
Da polÃtica "Feijão com Arroz" de 'Mau'ilson da Nóbrega à polÃtica de "Posto Ipiranga" do 'Pau'lo Guedes, vê-se que ambos foram ministros da fazenda de governos pré-falimentares e concluÃram suas respectivas gestões em bancarrota. A "República das MilÃcias" do Jair da Rachadinha aproxima-se cada vez mais da "Nova República" de Sarney dos Marimbondos de Fogo.
Esse é o ministreco Tchutchuca do presidentezinho assassino do Planalto.
O secretário do tesouro e seus pares não valem nada, são piores que Guedes e Bolsonaro juntos, como aliás boa parte do chamado "mercado" não passam de especuladores, agiotas antipobres (capitães do mato modernos) quando os governos federal, estadual e municipal dão subsÃdios, incentivos fiscais via renúncia fiscal para milhionarios essa turma ficava quietinha, quando é para pobres da fila do osso, não pode vou renunciar pois isso é responsabilidade. Tudo para não ajudar pobre.
Não é bem assim! O furo do teto foi feito para preservar as mamatas e privilégios aos ricos, com benefÃcios fiscais e previdenciários, inclusive a categorias como os militares, responsáveis por explodir as contas públicas. Veja o quanto do orçamento vai para eles.
O secretário do tesouro e seus pares não valem nada, são piores que Guedes e Bolsonaro juntos, como aliás boa parte do chamado "mercado" não passam de especuladores, agiotas anti-pobres (capitães do mato modernos) quando os governos federal, estadual e municipal dão subsÃdios, incentivos fiscais via renúncia fiscal para milhionarios essa turma ficava quietinha, quando é para pobres da fila do osso, não pode vou renunciar pois isso é responsabilidade, picaretas.
Parece um grande manicômio??? Não, não parece, é de fato um grande manicômio. Por isso, soamos tão exóticos aos olhos do mundo civilizado.
Loucos mesmo são os que não sendo ricos continuam a apoiar o genocida golpista corrupto.
Colunas do Elio em épocas anteriores...Jornalista retrata o Momento da NotÃcia. Não antevê o futuro(isso é para vidente,a minha disse que o Santos vai se recuperar no Brasileiro!) ou analisa o passado(isso é para historiador, sociólogo, arqueólogo etc.!) J
Em dois mil e um e vinte e dois mil e vinte e dois,o Santos escapou, em vinte e três não.
Eu, como bom santista, acredito que o Santos vai sair do buraco e não vai cair no Brasileiro. Agora, quanto a Economia, com esse "posto Ipiranga" a guiá-la, não tenho tanta esperança.
Dispensa- se vidente, peixe na segundona...!
Jornalista analisa o hic et nunc !
Jornalista retrata o hic et nunc! Jornal retrata o momento.Cobre dos PolÃticos para escolherem melhores candidatos . Pensarem no PaÃs e não em si. Ungiram candidatos sem experiência , eleitos e o PaÃs padece!Numa eleição, qualquer um pode ser eleito.
O Posto Ipiranga é uma falácia, incompetente, maluco e deslumbrado, só acerta em investimento nos offshore e frase de efeitos para virar notÃcia. O que o sustenta é a ânsia em privatização: Eletrobras, Petrobrás, Banco do Brasil, etc. A economia está no buraco, inflação, desemprego, fome e miséria.
Estranho, o cara não funciona, economia quebrada, inflação alta, desemprego, empresas indo à falência, fome, paÃs regredindo para o ano de 1929, etc e o neffasto miliciano incompetente, mantém esses ministros que parecem ter saido de festa Halloween.
Quem tem amor aos Brasil e aos seus pais que lutaram para dar uma educação de qualidade ..Quem tem brio... ética e realmente ama este paÃs ...Não fica neste desgoverno.
O senhor diz muito com poucas palavras.
Ptoposta de furar o teto não deve passar pela câmara se politicis estiverem comprometidos com o paÃs.
O Centrão?
Do "Dream Team" para o "Fart Team"!
Para além do sentido original, Sergio, escolheu bem: tá fartando ética, competência, vergonha na cara, coisas diversas...
Finalmente o articulista jogou uma pazinha de cal na tumba do pseudo liberalismo nos trópicos. Demorou, pois juntamente com uma troupe de comentaristas econômicos, ( alô Miriam Leitão, alô Sardenberg ) que dormem com o Manifesto de Adam Smith (as ideias fora de lugar em uma economia periférica), são defensores fervorosos dos ajustes fiscais para a economia poder render frutos para os setores poderosos da economia que o Guedes defende.
Nunca um termo foi bem empregado ..."parece um grande manicomio
... comandado pelos pacientes!!
E, por favor, nada digam sobre o Pandora Papers. Fica mal na foto.
Mailson da Nóbrega dizendo que parece um manicômio é hilário, vez por outra desenterram este ser... IncrÃvel
em sua gestão: trinta pontos ao mês de inflação.
Desculpem, escrevi um segundo texto porque o primeiro havia sido censurado por esse cuidadoso jornal. Engraçado, o jornal não aceita nada que escrevo. Dia desses chamei o Mi$hel Temer de trahÃra , que corria risco de escapar do xilindró, devido à idade, e fui censurado! Meu Deus! Onde foi que eu errei?
É, Luiz Fernando, mas de inflação o sr. Mailson da Nóbrega entende: quando comandou a economia do Brasil, deixou a inflação em 80% anuais. Alguém contrataria esse senhor para administrar a quitada da famÃlia?
Pois é, Luiz Fernando, mas de inflação o sr. Mailson da Nóbrega entende e muito! Parece uma piada, mas quando ele foi ministro da fazenda, se é que podemos chamá-lo de ministro, deixou a inflação anual em 80%.
Quem puder melhor pegar o caminho do aeroporto e ir para Europa. Quem não puder pode ir andando mesmo pelo deserto e se arriscar com os "coiotes" na fronteira México - EUA.
O Uruguai é mais perto e não precisa de coiotes
Com o euro acima de 7 reais e o preço do bilhete nas nuvens (literal)? Coiote por coiote melhor ficar aqui com os 57 milhões que deixaram cérebro em casa e foram votar no nosso mico, digo, mito.
Guedes, o liberal de araque, agente do caos fiscal.
Um enganador de mentes fracas que se seduzem pela mentalidade financista dos neoliberais do Estado Zero, "serás rico sem nada construir, basta especular, com o patrimônio estatal que tornaste zero". Vai dar Serto Cim, vão tentando aÃ!
Ao pinçar a palavra waiver do discurso do Guedes, Elio Gaspari matou a charada. Estamos na mão de um jogador viciado em pôquer. Aliás, nós, de proletas a *players* do Mercado, somos *a mão*. E pior, nosso super ministro da Economia, é não somente um jogador, mas um jogador trapaceiro. Um escroque. Daqueles que uma vez descoberto no saloon, era abatido a tiros, sem tempo de HC pelo STF. Já havia defendido o Jogo no Brasil antes. Só agora me caiu a ficha. Joga com carta marcada. Az de ouro falso.
Lembrei agora. Há décadas, muitas, surgiu uma variante do poquer. O Poquer Tease, quer dizer um jogo de onde em lugar de pagar, quem perdia tirava uma peça de roupa. Como as mulheres, á época, não jogavam tão bem, a ideia era essa. Vi agora na Internet, o poquer tease existe ainda, e tem até regras! O que o Guedes aprendeu em Harvard, deve ter sido o poquer tease. Infelizmente, não joga bem. Já está quase nú.
Óia, Adonay, não somente sua metáfora é boa, como ilustrativa: a mão (objetiva) do jogador pega suas cartas pelos fundilhos, segura a "mão" figurada pelo Ú. Exatamente como estamos, com o scrock passando-nos a mão na popa...
o barco foi a pique - água entra por todos os lados - quinze de abril de mil novecentos e doze chegou .
Impressionante a quantidade de jornalistas que enchem a bola do Mansueto. Fosse ele um economista bem intencionado jamais teria aceitado participar deste desgoverno. Era funcionário de carreira e agora é sócio do Pactual...Muuuuito sério, esse cara...F
No caso, não se trata de encher a bola do tal Mansueto e sim reconhecer que esse pessoal é inteligente e muito competente em gerir seus interesses e os interesses dos sócios. Não fosse assim e não estarÃamos na mherdha em que afogamos.
Ficou anos e anos obtendo informações privilegiadas, e agora está lucrando no mercado financeiro. Mas tenho que admitir que não é o único, nem será o último a fazer isso...
Esse desgoverno é o posto da irresponsabilidade, não acertou em nada. Desde que assumiu só falácias mentirosas com o paÃs se afundando e esse desgoverno não teve, nem tem competência de resolver nada. Se for colocar nesse comentário as desgraças desse desgovernado toda página da Folha na daria nem para 10%.
Como disse Wagner Moura em recente entrevista, o bolsonarismo e seu chefe vieram do esgoto.
Moezio, moê-los-ia caso pudesse fazê-lo com todas as letras, hein? ;-)
no meu entendimento: " como é difÃcil ser brasileiro ! ".
Muito perspicaz o texto. Apenas uma pergunta: posso reler as colunas do autor nos tempo de Dilma Roussef?
PolÃtico deve ser cobrado e não idolatrado. Aliás, o fanatismo deve ser apenas para Times de futebol(o Santos vai recuperar!) e a culpa é de quem só pensa em si, em seu projeto pessoal de Poder. Quem ungiu alguém inexperiente politicamente invés de alguém com experiência polÃtica: um ex- governador, um ex-prefeito. Ademais, no governo citado, não estava nenhuma maravilha. Por fim, Jornalista retrata o Momento da NotÃcia.
Cara, na mosca! Pregaram e difundiram o ódio insuflando a massa ignara contra um partido polÃtico e uma presidenta democrática. Agora choram lagrimas de crocodilo para ver se a gente esquece como aturam.
Hahahah, "estia" foi ótemo; hoje, já lembrei e usei "handicap", a versão esportiva do waiver. Os comissários que abandonaram o barco fogem do momento em que a estiagem referir-se-á às torneiras de benesses. Ao chefe, entretanto, não faltará magano para fazer chover na horta: nossa Zelite adora mistificação em inglês.
É incrÃvel a guinada a direita imoral que esse jornal tomou.
O elogio que fiz ao Jânio, não cabe ao senhor. Embora muita ironia, sei bem do que o senhor está falando. O teto de gastos é uma imoralidade. Quem procura ossos para comer não quer saber de posto ipiranga nem de frentistas. Quer sim, é polÃticas públicas para sobreviver. ISSO É O MÃNIMO que a humanidade pode prover.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Os frentistas abandonaram Guedes, o Posto Ipiranga de Bolsonaro Voltar
Comente este texto