Opinião > Teto é tudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Leite Leite

    Para ser justo temos que ter o teto salarial e o salario mínimo vincula do ao teto em pelo menos 20% para que nenhum trabalhador precise morar na favela e mandar o filho na escola para comer porque o salario merreca não dá nem para alimentar os filhos.

    Responda
  2. Lucas Alves dos Santos

    Melhor do que qualquer texto escrito pela suposta alfabetizada Dilma.

    Responda
  3. RODRIGO DORNELLES

    Agora li o artigo na íntegra e fiquei abismado com a cara de pau. O poeta, redator de cartinhas, sobre si e para o pandemônio, e oriundo da Transilvânia está tentando fornecer uma desculpa esfarrapada pra pedalar o teto de gastos, gestado e parido por seu próprio governo. É, no mínimo, muita falta de vergonha na cara.

    Responda
  4. RODRIGO DORNELLES

    O início do artigo já causa espécie. Temer faz referência ao PIB negativo em quatro pontos percentuais como se ele e aqueles que conspiraram para apear Rousseff do poder não tivessem nada a ver com isso. Haja óleo de peroba nessa cara sebosa.

    Responda
  5. Franklin Plessmann de Carvalho

    Lamentável a Folha ter este senhor como colunista.

    Responda
  6. Pedro José

    Temer é único, único no mundo a impor teto dos gastos públicos. Mas, juros pagos aos banqueiros continuam sem porteira, à vontade. Teto único no mundo significa que todos demais países estão errados: Japão, EUA, Alemanda, Paraguai, Argentina, Itália, todos errados. Brasil está certo. Ou seria o contrário? Onde funciona a economia e onde nao funciona: Lá ou Cá?

    Responda
  7. Pedro José

    Temer é único, único no mundo a impor teto dos gastos públicos. Mas, juros pagos aos banqueiros continuam sem porteira, à vontade. Teto único no mundo significa que todos demais países estão errados: Japão, EUA, Alemanda, Paraguai, Argentina, Itália, todos errados. Brasil está certo. Ou seria o contrário? Onde funciona a economia e onde nao funciona: Lá ou Cá?

    Responda
  8. Hercilio Silva

    Teto rígido? Na constituição? Excrescência isso sim. Aliás sabe disso. Inviabilizou seu governo. Só não o mudou por não ter força política, chegou a propor e recuou.

    Responda
  9. PAULO ROBERTO HASSE

    Quando enviaram bilhões aos Estados devido à pandemia e a calamidade pública , o teto já foi ultrapassado , mas não foi eliminado . Ajuda aos pobres agora é consequência adicional da pandemia , ainda sentida em todo o mundo cuja economia global ainda está patinando , impactando todos os países .

    Responda
  10. PAULO ROBERTO HASSE

    Portanto , em caso de calamidade pública como a pandemia , está previsto na própria lei a utilização de créditos extraordinários que ultrapassam o teto constitucional . Como disse o Temer em entrevista, muito barulho para nada . Aliás , o teto já tinha sido ultrapassado quando enviaram bilhões aos Estados . Temos que saber o que foi feito com todas estas verbas , que poderia voltar em parte para custear a ajuda aos pobres. Mas isto não é conveniente discutir , para nossos políticos .

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    É uma dádiva ter acesso ao pensamento do golpista, sócio do mauricinho da corridinha com a mala, companheiro das gargalhadas de Naji Nahas e Paulo Marinho. Belíssima análise de quem o governo se resumiu a distribuir dinheiro no congresso para salvar a própria pele. De quem tirou os direitos trabalhistas, cujo o ministro da fazenda, Meirelles, também tinha contas em paraísos fiscais. Figura nefasta!

    Responda
  12. Anete Araujo Guedes

    Teto de gastos é tudo o que a elite financeira dos paraísos fiscais desejava. Temer foi a via ideal para a realização desse sonho. Reduziu drasticamente as verbas da saúde, educação, pesquisas científicas etc. Sucateou os programas sociais, os direitos trabalhistas, as estatais para serem privatizadas. A meta primordial era tirar o povo do orçamento, implantar o cada um por si e naturalizar a miséria.

    Responda
  13. Anete Araujo Guedes

    Temer, o sistema esvazia a nossa memória, nos conduz a escolhas teleguiadas. Dizem que as tragédias se repetem como farsas, mas aqui as tragédias se repetem como tragédias. Aquela ponte para o futuro trouxe os militares para o poder. Foi abençoada pela burguesia. Até que os peões tenham seus próprios historiadores, uma imprensa que opta pela verdade dos fatos, as histórias de caçadas continuarão glorificando os caçadores.

    Responda
  14. RICARDO ARANTES MARTINS

    A grandíssima parte dos municípios, quase todos os Estados e a União estão basicamente quebrados. Isto se dá pela má gerência do dinheiro público deixando dívidas altíssimas. Há que se responsabilizar o gestor que deixa altas dívidas em sua administração. O fato é que não têm luz no fim do túnel eis que A dívida interna (em razão do PIB) não para de crescer há muitas décadas.

    Responda
  15. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Fica fora temer golpista!

    Responda
  16. Fatima Marinho

    Vampiro não morre, lá vem o Temer, golpista, saindo das catacumbas para nos assombrar. Fora Temer, vc já causou muito mal ao país. Por que não te calas? Vc deixou para implementar o teto de gastos em 2019, não fez isso em 2018 quando vc estava no comando do golpe, porque, assim como o Bozo e o posto Ipiranga, vc queria tentar ser eleito, o seu bla bla bla não cola, vc não vale o ar que respiras.

    Responda
  17. Raimundo Carvalho

    Teta é tuda

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, adorei a versão emedebista do título!

  18. MARCOS BENASSI

    Seu Michel, com esse título tosco, vosmecê jogou fora o handicap que sua habitual elegância poderia lhe conferir: PelamordeLênin, na contramão do mundo e ainda por cima se vangloriando? Da licença, tá fazendo jus a dores na ênclise, coceira na mesóclise e um aumento patológico na próclise. Eu, hein?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahah, a "aula" é fake, meu caro: não tenho idéia de qual é qual, tipo "tê-lo-ia caso tivesse estudado gramática ao invés de ficar lendo". Mas preferi a prática ao invés da teoria ;-)

    2. Bira Scutari

      Marcos depois desta aula de gramática, me lembrei de uma frase, creio eu que seja de Cortela: "conjecturas flácidas pra acalentar bovinos", é o que aparenta o artigo do ex presidente, uma " conversa mole pra boi dormir".

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.