Opinião > Os vilões da inflação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pelo seu gigantismo e pela quantidade de dinheiro que circula pelas suas entranhas, a Petrobrás sempre será palco de disputas e corrupção. Que ninguém espere que o nexo de empresa com responsabilidade social venha um dia habitar aquelas plagas, pois o ambiente não propicia esse tipo de conduta.
Se O Brasil se tornou autossuficiente em refino em 1980 e, até o inÃcio do novo século, não houve expansão da capacidade instalada. A questão então é de ordem prática. Não houve investimentos sérios dos governos. Não houve planejamento e hoje exportamos petróleo cru, tal como se da com outros minérios.
André Esteves.
A matéria deixa claro que "O Brasil se tornou autossuficiente em refino em 1980 e, até o inÃcio do novo século, não houve expansão da capacidade instalada". A questão então é de ordem prática. Não houve investimentos sérios dos governos que se seguiram desde então.
Texto excelente! Claro, objetivo e, sobretudo, verdadeiro! Parabéns aos autores!
Na época do tal Pré Sal o mamute estatal foi um foco de corrupção imenso, não se fornecia um envelope sem propina e muitos funcionários enriqueceram, hoje o elefante enriquece acionistas privados e importadores, o generaleco orelhudo que o Genocida colocou na presidência e o resto do povo brasileiro arca com os preços infames dos combustÃveis e gás de cozinha Como dizia a Narizinho do PT, a Petrobrás pertence ao povo brasileiro.....
Eita, senhores, vossas mercês estão a pedir muito: pensamento, planejamento, polÃtica pública e concertação de ações. Tudo aquilo que é impossÃvel a um governo burrro, sabujo e vendido ao "mercado", antÃtese da gestão popular (não populista, faz favor), stricto sensu. Juntando este texto dos senhores com o de seu colega Muniz Sodré, botando o tÃtulo "Diagnóstico da Burrrice e da Fome sob Bozo", sai um clássico. Mas é melhor fazer um audiobook: desaprendemos a ler.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Os vilões da inflação Voltar
Comente este texto