Opinião > Os vilões da inflação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    Pelo seu gigantismo e pela quantidade de dinheiro que circula pelas suas entranhas, a Petrobrás sempre será palco de disputas e corrupção. Que ninguém espere que o nexo de empresa com responsabilidade social venha um dia habitar aquelas plagas, pois o ambiente não propicia esse tipo de conduta.

    Responda
  2. RICARDO ARANTES MARTINS

    Se O Brasil se tornou autossuficiente em refino em 1980 e, até o início do novo século, não houve expansão da capacidade instalada. A questão então é de ordem prática. Não houve investimentos sérios dos governos. Não houve planejamento e hoje exportamos petróleo cru, tal como se da com outros minérios.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      André Esteves.

  3. RICARDO ARANTES MARTINS

    A matéria deixa claro que "O Brasil se tornou autossuficiente em refino em 1980 e, até o início do novo século, não houve expansão da capacidade instalada". A questão então é de ordem prática. Não houve investimentos sérios dos governos que se seguiram desde então.

    Responda
  4. José Geraldo Pereira Baião

    Texto excelente! Claro, objetivo e, sobretudo, verdadeiro! Parabéns aos autores!

    Responda
  5. CARLOS TARDIVO

    Na época do tal Pré Sal o mamute estatal foi um foco de corrupção imenso, não se fornecia um envelope sem propina e muitos funcionários enriqueceram, hoje o elefante enriquece acionistas privados e importadores, o generaleco orelhudo que o Genocida colocou na presidência e o resto do povo brasileiro arca com os preços infames dos combustíveis e gás de cozinha Como dizia a Narizinho do PT, a Petrobrás pertence ao povo brasileiro.....

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Eita, senhores, vossas mercês estão a pedir muito: pensamento, planejamento, política pública e concertação de ações. Tudo aquilo que é impossível a um governo burrro, sabujo e vendido ao "mercado", antítese da gestão popular (não populista, faz favor), stricto sensu. Juntando este texto dos senhores com o de seu colega Muniz Sodré, botando o título "Diagnóstico da Burrrice e da Fome sob Bozo", sai um clássico. Mas é melhor fazer um audiobook: desaprendemos a ler.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.