Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcio Paim

    Criação de cargos, sem expansão e oferta de vagas, só pra parentes e chegados à galera do Centrão... Educação pública à deriva...

    Responda
  2. Claudio Belodi

    Por acaso o PT não construiu Estádios de Futebol onde bem quis. E o início (porque não foi capaz de acabar) da transposição do São Francisco não está direcionada para o reduto petista? Por acaso o tal reduto do centrão não é povo brasileiro?

    Responda
  3. NACIB HETTI

    Criar universidades é sempre bem vindo. O problema é a qualidade do ensino. Esperamos que o tema seja abordado com competência.

    Responda
  4. José Carlos Soares Costa

    "A ideia significará a criação de 2.912 cargos para comandar as novas instituições que, na prática, já funcionam. O inchaço da máquina pública virá com um aumento de gastos que pode chegar a R$ 500 milhões por ano, de acordo com estimativas do Ministério da Economia." Temos que ler mais de 3 vezes para acreditar em mais uma proposta que não produz nada alem de cargos e gastos.

    Responda
  5. Nina Pacheco

    Por que a Folha não está repercutindo o áudio vazado do banqueiro André Esteves, o "dono do Brasil"?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      No fato de ser um banqueiro pode estar a resposta.

  6. ELLIS A OLIVEIRA

    Olha o "novo Lula" aí. Copiando aquele "cara", o desgoverno Bolsonaro vai criando cargos e encargos eleitoreiros. Uma universidadezinha aqui, outra ali. E assim vai virando cabide de empregos, agora, decerto, para não militares também. Ou não. A conta chega, a conta chega... para os mortais brasileiros.

    Responda
  7. marcos andrade moraes

    Barnabé e petralha piram, mas Bolsonaro está cada vez mais parecido com Dilmá e Lula. Sugiro trocar Guedes por Mantega e os generais por sargentos. O objetivo é ser reeleito para escapar da Papuda. Aliás, como Lula em 2006 MAM

    Responda
  8. rodrigo vaz soares

    Se gritar "pega ladrão"... Cadê a musiquinha do Heleno?

    Responda
  9. Guilherme Pereira

    Tornou-se triste a boa prática de informar-se antes de começar o dia. Este governo inaugurou a era dos disparates, todo dia um absurdo, pior aumentando a conta que o próximo governo terá que pagar. Um país com tantas carências ter como ministro um ignorante. Aumentar despesa e empregos sem criar vagas para alunos, i.e., sem benefício para a sociedade? inimaginável, mas neste governo pode acontecer.

    Responda
  10. marcos andrade moraes

    Bolsonaro, o maior aluno do PT. MAM

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Talvez, apenas talvez, o problema seja o congresso e o sistema eleitoral que resulta em um congresso sem representatividade, de forma que independente do presidente esses absurdos seguem acontecendo. O PT cometeu uma série de erros, mas ser sequestrado pelo congresso por razões nada republicanas é o sistema posto, não é uma escolha. Por fim, qualquer comparação com Bolsonaro é abjeta, pois ele é com folga o pior presidente da história do país.

    2. rodrigo vaz soares

      "Bolsonaro, o maior comunista do Brasil". Escreve aí.

  11. MARCOS BENASSI

    [caso o comentário passe na sençura constante...] O Pastor, que se preza pacas, cuida de seus lobos. Às ovelhas, nada, nem uma migalha mais.

    Responda
  12. Maria Irene de Freitas

    Estou começçando a acredtar que meu nome está numa lista para sempre ser uma das pessoas que tem uma estrelinha identificando "comentário sujeito a moderação". Não é possível que eu tenha tanto trabalho na escolha das palavras e mesmo assim minhas postagens passem por esse filtro. Será que é identificação ideológica e partidária? Vai saber os critérios?

    Responda
    1. marcos andrade moraes

      Sim, é. MAM

    2. MARCOS BENASSI

      Cara Irene, é a nova política de "Liberdade vigiada" deste veículo. Já que a dona Sueli saiu do Conselho editorial, ficaram o narloch e a Dona Catarina, por que não colocar todos os cricris sob vigilância? Democracia é bom lá no Estadão.

  13. Adriana ALmeida

    Que coisa mais absurda, até para esse governo de demônios... Como alguém pode ter a desfaçatez de criar cargos públicos descaradamente com benefício zero para a população? Como isso pode ser aprovado??? Folha, reveja a sua manchete, por favor. Tem gente que pára ali.

    Responda
  14. Waldo Assahi

    Zero vagas novas para estudantes e mais de dois mil cargos públicos para o centrão. Que farra.

    Responda
  15. Jane Medeiros

    Bolsonaro e Guedes completamente reféns do Centrão! Bolsonaro enfraquecido e de olho na reeleição entregou o poder à velha política. As Universidades federais sofrem com o orçamento super apertado e querem abrir outras por motivos eleitoreiros! Cada dia teremos novos disparates sendo anunciados por este governo!

    Responda
  16. Maria Irene de Freitas

    Ufa, ainda bem que esse mandato desastroso que estamos vivendo termina em dezembro de 2022, e talvez esses projetos malandramente solicitados não tenham tempo hábil para serem efetivados, concretizados. Haverá um trabalho exaustivo para tentar reverter todo o mal que esse desgoverno trouxe para o Brasil e para os brasileitos. Faltam 7 dias, dois meses e um ano para esse pesadelo terminar. Que todas as divindades nos ajudem e nos protejam para que suportemos tal espera.

    Responda
  17. Maria Irene de Freitas

    Isso que dá eleger um imbecil, idhiota, incompetente e ignorante para o mais alto cargo da república, todos os políticos malandros usam e abusam da fragilidade do governante. Sabem que o camarada é um frouxo, um criminoso que precisa de costas quentes para se manter no poder e nao ir para a cadeia. Um dado um pouco mais ameno, mas não muito esperançoso é que faltam uns 433 dias para esse desgoverno desprezível, destrutivo e cruel acabar. O legado que deixará é o pior cenário que poderíamos ter.

    Responda
  18. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Mais um estelionato educacional. Em vez de melhorar as Universidades que já existem criam-se novas arapucas e máquinas de fazer dinheiro e de péssima qualidade. Esgoto total. Esperar o quê deste governo latrina?

    Responda
  19. sebastiao staut

    Ele que crie a Unicrente, faculdade prá ensinar pastor a ser decente. Será um curso muito difícil, quade impossível

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      Fácil basta colocar o kapetha como reitor.

  20. Waldir Luiz

    Esse governo está virando um lixo só. Mas para que tanta Universidade se esse "Ministro" incompetente da Educação fica questionando a utilidade dos Diplomas. No fim o que vale são os cargos para os correligionarios dos nobres políticos e afundando cada vez mais o orçamento da Nação.

    Responda
  21. Marcos Targino

    A marca desse governo é que o Estado passou a servir apenas para investir na reeleição do Bolsonaro, cada dia que passa isso piora e hoje já nem há mais nenhuma discussão sobre os interesses do país. Enquanto pessoas passam fome e esse grupo militar/conservador termina de destruir o que ainda está de pé, ficamos esperando chegar 2023. É o fundo do poço.

    Responda
  22. Luciano Silva

    Mais um tapa na cara da população que sofre com a inflação e a escalada da pobreza.

    Responda
  23. João Leite Leite

    Deveriam construir uma faculdade de medicina na floresta amazônica para formar índios médicos e enfermeiros para cuidar da saúde do povo da floresta. Formar farmacêuticos para produzir remédios e cosméticos com a vegetação medicinal da floresta. Todo ano tem expedição das forças armadas com navio hospital, aviões e uma parafernália levar atendimento de saúde para o povo, cirurgia e todas as especialidade de saúde. Um unidade de saúde lá sai mais barato do que levar atendimento uma vez por ano.

    Responda
  24. Roberto Lourenço

    Essa gente quando esse governo for escorraçado do poder vão ser todos processados e presos. De Guedes, Salles a esse Ministro da Educação. Essa gente vai apodrecer na cadeia.

    Responda
  25. Hernandez Piras Batista

    "Patriotismo" neste governo significa total desprezo pelo interesse público, como no caso desta notícia. Deus sabe o estado no qual o próximo Presidente encontrará as finanças deste país, já que a irresponsabilidade fiscal hoje é completa.

    Responda
  26. ANDRE CARVALHO

    Quando vamos acordar desse pesadelo? Tudo comprado! Só em 22 mas teremos muitas décadas de atraso.

    Responda
  27. Sérgio Barbosa

    Onde é reduto do centrão? Importante saber pra evitar, vai que esse vírus se espalha

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      O reduto é nos 40% de analfabetos úteis que existe neste pobre país

    2. Sérgio Barbosa

      Se gritar pega ladrão, todos levantam a mão

  28. Valdeci Gomes

    Ainda falta um ano, Lula governará um país destruído.

    Responda
    1. JOSE WILSON RESENDE

      Para refrescar sua memória: o pobre Brasil foi quase totalmente destruido com a quadrilha que operou as estatais em conluio com empreiteiras "amigas", até 2016! Inclusive a criação de dezenas de novos campi universitários, neste período acima, também o foi com objetivos eleitoreiros.

    2. JOSE WILSON RESENDE

      Para refrescar sua memória: o pobre Brasil foi quase totalmente destruido com a qu.adr.ilha que operou as esta.tais em conluio com em.preit.eiras "amigas", até 2016! Além disso: a criação de dezenas de novos campi universitários, neste período, também o foi com objetivos eleitoreiros.

  29. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Dindinha dizia: meu filho, tú ainda vai ver coisa, tú ainda vai ver coisa e eu achava que era mentira de Dindinha. Eu não durmo sossegado com um barulho desse.

    Responda
  30. André Ribeiro dos Santos

    Esse é o mesmo governo que em 2018 (campanha) e 2019 (já eleito) gritava aos quatro ventos que universidades federais eram redutos comunistas. Nada como um dia após o outro, ou melhor, "nada como uma verba após a outra".

    Responda
  31. Jair R Maria Maria

    Guedes parasita

    Responda
  32. Romero Lima

    O dinheiro vem do dinheiro oculto no exterior? Querem comprar o sofrimento da tragédia pela qual passamos e os insultosque tivemos de ouvir . Vão deixar terra arrasada quando forem defenestrados pelo voto em 2022. É bom o povo acordar para as consequências de tudo isso.

    Responda
  33. Dalton Matzenbacher Chicon

    É por essas, e tantas outras, que não canso de dizer que bozodrilha e petralhama são faces opostas da mesma moeda. Para coroar a inafastável necessidade da tão ‘ojerizada’, pelo bababozos e babalulas, terceira via, taí o bozo dando uma de d.-il,m=a.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro Davi, nunca votei e jamais votarei em bolsonaro. Lamentavelmente muitas vezes votei em lula, sujeito que jamais receberá outro voto meu.

    2. Davi Pessoa Ferraz

      Pelo jeito você vai votar outra vez em bolsonaro.

  34. marcos fernando dauner

    Que absurdo . E as Universidade de primeira linha sangrando por total falta de verbas ...

    Responda
  35. Alberto Kiess

    Isso deveria se enquadrar no crime de responsabilidade. Trata-se de mais um absurdo deste governo, desmembrar vagas já existentes para criar novas estruturas com cargos públicos. Enquanto isso, faltam funcionários no INSS e nos hospitais públicos. Todavia, para o cabide de empregos, abrirão quase três mil vagas desnecessárias. Esse governo não vale nada, bando de inúteis, criminosos e desqualificados.

    Responda
  36. Ivan Zacharauskas

    Milton Ribeiro, quem é esse mequetrefe afinal?... Espero que a proposta seja rejeitada e que manche os currículos de todos os envolvidos.

    Responda