Opinião > Apoiar a ciência brasileira é dever da maior gravidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Gomes

    Sinceramente, porque meu comentário anterior foi censurado?

    Responda
  2. Roberto Gomes

    É preciso de políticos do calibre de Gilberto Kassab para defender o orçamento da ciência e da educação. Porque somente Kassab, Doria e Lula se manifestaram tão veementemente contra os cortes? Tenho a impressão de que outros políticos apoiam os cortes. Com a palavra Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Sergio Moro, Amoêdo, Boulos e outros candidatos a cargos majoritários em 2022.

    Responda
  3. osvaldo missiato

    Parabéns Sr. Kassab. Sem investimentos generosos não vamos a lugar nenhum. Veja o que a Positivo realizou no dia de hoje .É assim que deve ser.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Blá blá blá até parece que estes toscos de políticos sabem o que é ciência, muitos debates e a sociedade e órgãos civis acomodados.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Estamos assistindo a fuga de cérebros do país, por falta de uma política consistente e efetiva em investir em nossos cientistas e na área das pesquisas tão carentes de verbas públicas. Nem o exemplo dos investimentos na Embrapa que tornou o país uma potência na produção de grãos, onde mudou o perfil de várias regiões do Brasil, que de terrenos improdutíveis em áreas produtoras . Isto tudo , graças aos investimentos públicos nesta área da agropecuária .

    Responda
  6. josé SOARES

    Concordo com o teor da matéria.Porém pergunto ao sr.Kassab porque ele e seu partido apoiam esse governo que não observa a ciência e está destruindo o que existe nesse setor no país?

    Responda
  7. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O tratamento dado à ciência é coerente com o tipo de gente que governa o país. Ignorância que vive do autoelogio. Um desastre civilizatório.

    Responda
  8. guilherme herzog neto

    O governo gastou tudo que podia com Militares, Bancos, parlamentares e subsídios fiscais. Depois ficou obviamente sem recursos devido ao teto fiscal e cortou das áreas que são importantes para desenvolver um país como ciência , educação, cultura, infraestrutura, entre outros. Muita gente boa e desanimada estão abandonando o Brasil.

    Responda
  9. ricardo arantes martins

    A ausência de investimentos em ciência não passa em pune, diz o autor. Na verdade, toda essa inutilidade administrativa não passará impunidade, para grande mazela de nossa nação. Não há investimentos em ciências. Há mais de 10 anos não há novos projetos para energia em andamento. Não há refinarias para trabalharmos o petróleo extraído e o exportamos em estado bruto. Não há projetos para recuperação econômica. Não há qualquer tipo de planejamento para o Brasil. Não há governo.

    Responda
  10. José Cardoso

    600 milhões é um troco diante dos 17 bilhões em emendas parlamentares. Basta destinarem uma parte para a ciência se realmente dão valor a ela. O resto é hipocrisia.

    Responda
  11. MARCOS BENASSI

    [se o comentário passar...] Xiiiiiii, seu Gilberto, vosmecê acha que esses burocratas de terceira se ligam nisso? Passamos dessa fase há muito. Esse blá, no momento, só se for adiantamento pra campanha: esclarecimento, é baldado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.