Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gabriel G

    A conversa entre o presidente do BC e o banqueiro era para estar estampada nas capas dos jornalões. A ver como a fsp lidará com essa bizarrice, caso de polícia. Que bom que você, Cristina, tratou do assunto.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      1 hora e meia de bate papo. Tem a íntegra no you tube . Tem muito mais do que se está divulgando. Dá só uma pesquisada. E aterrador a entranha do poder econômico em todas as esferas da República até no judiciário. Dúvida?

    2. José Rosa

      Uma conversa carregada de "acho", que dá ideia da "competência" desses fulanos e de como resolvem "tecnicamente" e com a "autonomia", as questões do BC.

  2. Peterson Rodrigo dos Santos

    Lembrei do livro de Jessé Souza: A elite do atraso.

    Responda
  3. Jose Buffo

    Come ananás/mastiga perdiz/teu dia está prestes/burguês!

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    É um luxo ter uma analista do naipe de Cristina Serra.

    Responda
  5. Jane Medeiros

    Excelente análise! O chocante é ver que o país tão vasto, interessante e complexo é comandado sob o ponto de vista econômico segundo os interesses daqueles que compõem talvez 1% da população.

    Responda
    1. Viviane Araújo Gonçalves

      Complementando, mais pertubador é constatar que temos todo um potencial para mudar essa realidade. Porém, ainda assim, a população usa seu voto para manter e eleger políticos de viés economicista e que "se isentam" de propor políticas públicas efetivas para, aos poucos, acabar com essa elite. As críticas à elite procedem, mas não mudaremos nada se seguirmos elegendo gente assim. A propósito, desde que voto, apenas Lula e Dilma tiveram esse enfoque.

  6. Claudio Lourenço Rocha

    Não é o Pais que é refem desta gente, mas todo um povo condenado a miserabilidade que não tem onde recorrer, visto que essa gente investe pesadamente nos politicos, que tão logo eleitos passam a ser assediados e pressionados para cuidar dos seus interesses em detrimento da sociedade. Triste

    Responda
  7. Claudio Lourenço Rocha

    Não é o Pais que é refem desta gente, mas todo um povo condenado a miserabilidade que não tera quem recorrer, visto que essa gente investe nos politicos que tão logo eleitos passam a ser assediados e pressionados para cuidar dos seus interesses em detrimento da sociedade

    Responda
  8. José Roberto Pereira

    De origem digital e de patrocinadores "anônimos", o surto de raiva e cólera de 2018 terminou de entregar o Brasil para os parasitas donos de offshores. André Esteves é o verdadeiro Ministro da Economia, ditando políticas públicas em conchavos com Campos Neto e Guedes. Ano passado o BTG Pactual comprou R$ 3 Bi de crédito do BB por 10% do valor. Agora acaba de comprar a Empiricus, Vitreo, Money Times, Seu Dinheiro, Real Valor. E nós ficamos com 600 mil mortos, inflação de 2 dígitos e ossos...

    Responda
  9. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Excelente matéria Cristina! Denunciar é preciso, porém não tenhamos ilusões, assim se dá o domínio de classe no capitalismo, as vanguardas da classe dominante se aproveitam mais diretamente do controle do estado, o que parece anormal é lugar comum. Por mais que provoquem revolta, aqui ou em outras paragens, com mais ou menos discrição, é assim que a banda toca. Alternativas existem, precisam ser construídas de baixo para cima ou não serão alternativas, apenas mais do mesmo!

    Responda
  10. Alberto Silva

    Quero ver a hora em que aparecer um Robespierre por aqui. Se os super-ricos fossem espertos começavam a entregar os anéis. Melhor do que perder o pescoço em uma guilhotina qualquer. A situação já passou do limite há algum tempo e se o barril estourar, vai faltar jatinho para essa turma fugir para Miami.

    Responda
    1. ANTONIO DE PADUA CHAVES

      Bem assim como cantou Wilson das Neves, o grande Das Neves, “No dia em que o morro descer e não for carnaval”…

  11. Lorenzo Frigerio

    Diz um ditado popular, “rico ri à toa”.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Tem outro . Pobre só sabe chorar.