Esporte > Patrocinadores pressionam Minas após mensagens homofóbicas de Maurício Souza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A homofobia, repiso-me, não é atributo de bolsonaristas(ou pseudo direita!), certo lÃder disse que uma cidade gaúcha era polo exportador... Brincadeira?Pessoa pública tem que medir as palavras. E no segundo turno para a eleição de prefeito em S P em dois mil e oito, também brincadeira?
Não concordo com o que o Minas Tênis Clube fez com o Mauricio Souza, jogador que defendeu com garra a seleção brasileira. Não sou Bolsonaro. Pelo contrário, o paÃs merece um presidente muito melhor para o povo, mas crucificar o jogador com a demissão pelas palavras erradas dele em se pronunciar diante de uma situação, não foi correto. Eu vi muito ódio nas manifestações contra ele. Essas pessoas não sabem perdoar como Jesus Cristo fez, dando a outra face.
Cristo também não deixou atirar a primeira pedra. Como certos cristãos atiram?
Tudo perfeito nesse caso: a fala foi homofóbica sim, o clube tomou a postura correta e o demitiu, ele segue homofóbico e irá agora procurar um novo emprego, tendo de refletir se não é a hora de rever seus conceitos. Caso exemplar, tudo certo, e assim caminha a humanidade
Ele pode falar isso? Logico que pode, tanto que falou. E agora, vem as consequencias. As empresas nao gostaram, nao concordam e querem demiti lo, por nao se encaixar no conceito institucional. Ou se retrata ou cai fora. E elas tbem podem fazer? Logico que podem...
Tenho grande dificuldade de entender o motivo de tanta preocupação de algumas pessoas com o que os outros fazem com seus orgãos genitais em quatro paredes. A psicologia deve ter uma boa explicação.
Inveja...
Disse tudo entre quatro paredes. Querem exportar das quatro paredes para o Mundo todo. Aà já é demais.
Mais um bolsonarista preconceituoso! Deveria ser demitido imediatamente pelo clube.
Como vcs escrevem besteiras. O Brasil é um paÃs racista, desigual, e pobre. O que o atleta disse não é preconceito e ponto de vista. Temos o direito de se opor a esse tipo de vida, sem ter que dar satisfações para ninguém. Se meu filho manifesta esse tipo de orientação sexual coloco para fora de casa. Fim de papo. Cada um que cuide dos seus. Não aceito crÃticas e nem opiniões contrárias. Minha casa, meus padrões. Ponto.
Colocar para fora de casa? Deixe o filho amar e ser amado. Posso dizer que colocarei meu filho para fora de casa se for hetero... não tenho!
É que teu cerebro sofreu uma eutanasia, la na decada de 70. Vc que nem sentiu, mas da pra saber. Sempre dá
Simples assim, cada um cuida da sua vida , respeita o próximo.
Não se trata de um filme que fala sobre homossexualidade. Trata-se de ativismo agressivo em que a principal motivação é suscitar reações para que se façam de vÃtimas de preconceito. Por que não criar um novo personagem ou super-herói, que seja, para iniciar uma história nos cinemas. Têm que agredir e criar polêmica.
Ótimo! Exponha as empresas que estão apoiando este ativismo canhoto patético para que façamos boicote!!
Liberdade de expressão implica responsabilidade pelas consequências. As empresas patrocinadoras também tem total liberdade de não querer ver suas marcas associadas a uma equipe que tem um jogador que expressa esse tipo de posição.
Mentira como sempre da folha. O comentário não teve cunho homofóbico, a Folha sempre contribuiu para criar guerra de narrativas. Ele apenas não concordou com o super herói gay...e dai ?! Eu não achei nada de mais e tb nada de mais o quadrinho... Querem censurar tudo e todos...dias horrÃveis estamos vivendo
Hoje , o certo e o errado, são muito subjetivos quando se referem a vida Ãntima de uma pessoa. Fato é, que em uma Democracia, posições antagônicas devem ser respeitadas, sem suscitar ou propagar discriminação e preconceito. Dar voz ao radicalismo, à s vezes transforma super atletas em super idiotas. Fato.
A homofobia não é atributo de bolsonaristas .Um um certo partido de esquerda, num segundo turno eleitoral, insinuou a homossexualidade do adversário! Seu Ãdolo maior disse que uma cidade gaúcha é polo exportadorÂ… e assim vai!
Guilherme Ah, ele pode? Brincadeira? Tá. E no segundo turno para a eleição de prefeito em S P em dois mil e oito, também brincadeira? Pessoa pública tem que medir as palavras.
A beincadeira de mau gosto de Lula, feita, a propósito, de forma reservada, é mera reprodução de um discurso antigo, mas nem de longe é uma inspiração para ódio como é o bolsonarismo. Não naturalizemos esses neonazistas.
Ele pode ter suas verdades e convicções, mas não é juÃz para julgar o que é certo ou errado. O que é certo, ser seguidor de um miliciano?
Mas os outros (mÃdia, patrocinadores, enfim, todos) podem julga-lo? Não pode pra um, mas pode pra outro? SeiÂ…
Quando os famosos minions vão entender uma frase antiga. Ninguém se liga ao fascismo impunemente.
não é atributo desse pessoal que está no poder.um certo partido de esquerda, num segundo turno eleitoral, insinuou a homossexualidade do adversário! Seu Ãdolo maior disse ( provavelmente brincando) que uma cidade gaúcha é polo exportadorÂ…
Discordo que o atleta deva ser punido ou demitido. Apenas alertado para a necessidade da inclusão plena dos homossexuais na sociedade, entre outras minorias, e a cultura deve expressar isso, inclusive a de massa, POP, como a Marvel etc. Estamos no limbo desta mudança e reações como a de Mauricio Souza têm de ser esperadas e toleradas, até certo ponto, mas não creio que ele exagerou em sua reação. Seu colega abertamente gay Maique tem toda a razão: ele não foi inteligente ao se expor assim.
#pedeprasairmauricio
Sai do vôlei e se torna mais uma opção de voto para os tontos.
Meu primeiro carro comprei na década de 90. Era um Fiat. Até hoje fui fiel à marca. Em janeiro trocarei de carro. Fiat? Não mais.
jamais comprarei!
Deve ser dispensado e processado. O time precisa tomar medidas drásticas. Homofobia é crime!
forma pacÃfica de ru é cola
Se ele fosse um jogador excepcional e inteligente , não seria o reacionário e bolsonarista que é. Aos que concordam com ele deu para entender ou precisa PowerPoint?
Lamentável a homofobia. É isso não é atributo desse pessoal que está no poder.um certo partido de esquerda, num segundo turno eleitoral, insinuou a homossexualidade do adversário! Seu Ãdolo maior disse ( provavelmente brincando) que uma cidade gaúcha é polo exportadorÂ… e assim vai!
Já vi torcidas de vôlei serem punidas severamente por gritos homofóbicos. Como pode um time não ter a vergonha de permitir um sub humano exalar todo seu preconceito? Que vergonha Minas, sua história está manchada.
Vou explicar para os homofóbicos. 1 - Criminosos são sub humanos. 2 - homofobia é crime. Faz aà as contas para entenderem o que são vocês...
Se eu tolerar a sua intolerância criminosa, estou me igualando a você. Não existe tolerância para crime, que se cumpra a lei.
O jogador MaurÃcio não está a altura da história esportiva do Minas Tênis Clube. Deveria pegar o restante de dignidade que lhe resta e pedir demissão.
Como diz o velho ditado, que disso muito cuida, disso USA
MaurÃcio uma pessoa ignorante que usa o preconceito para fazer sucesso. Contudo é jogador (mediano) de uma equipe de ponta. Deve ter responsabilidade ao se manifestar. Precisa ser punido e alertado, mas merece uma segunda chance
Chance??? Acenda a fogueira minha filha. Ele está errado por ser de opinião contrária? Tem que dar uma segunda chance para os que criticaram o atleta. Que fase da sociedade heim. Por isso está uma bagunça o mundo.
Só podia ser bolsonarista, virou doença.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A resposta dada pelo Douglas foi perfeita, afinal, quem se incomoda com a sexualidade alheia precisa se descobrir e ser feliz.
O Douglas deveria aceitar a opinião do outro atleta. Não ficar reclamando da opinião dele. Vai reclamar de todo mundo? Para de jogar vôlei e funda uma associação do tipo.
Sai do armário, MaurÃcio! Vai viver suas preferências e deixa os outros em paz.
Ahn?
Gente, não tem polÃtica nisso não. Saiam dessa vibe polÃtica. Cada um tem uma opinião sobre o assunto. Está na moda isso aÃ. Daqui uns dias não podermos comer carne nenhuma porque um vegetariano vai difundir que não pode e, os que seguem a tendência da moda, com certeza vai criticar os que querem carne. Isso se chama personalidade bem formada. Não seguir a massa. O atleta está correto. A rede social e dele, quem não gostou basta bloquear. Ficam patrulhando redes sociais. Uma medalha para ele.
Lugar de ogro reacionário é na caverna!
Que cada um tenha sua orientação sexual e opinião sobre este assunto há de se respeitar. Mas quando a torna pública, apenas para manifestar seu posicionamentov, caracteriza homofobia, já que busca atiçar nos outros esse sentimento vil. Piora a situação quando classifica de errado os que com ele não comungam opinião. Demonstra nÃtida personalidade autoritária e de total desrespeito pela opinião e crença dos que dele discordam. Pessoa desagregadora.
Primarismo tÃpico dos cÃrculos polÃticos com os quais o jogador se identifica.
Discussão ridÃcula. Basta ir nos hospitais e ver que não nascem meio termo. Nascem meninas ou meninos. Depois é que escolhem o estilo de vida que querem levar. Simples assim. E menos de 1 por cento da população mundial sim. O problema é que está na moda isso aÃ. Nada contra as pessoas em si, e sim em relação a um padrão de vida que querem que todos aceitem. Aà não dá né.
É isso mesmo Paulo! Tem que aceitar! Você não tem outra opção… que bom que já entendeu isso! Ninguém é obrigado a se esconder só porque um grupo de pessoas defendem que os seus valores ou estilo de vida são melhores do que de outros. Os gays podem estar em qualquer lugar, sendo quem eles são: na televisão, no cinema, nas empresas… no parque de mãos dadas inclusive! E isso não é da conta de ninguém. Bem vindo ao século XXI.
"Simples assim" é chavão tÃpico daquelas pessoas que são simplórias e estreitas demais para compreender as questões humanas em toda sua complexidade.
E ele ainda escreve "ponto" como se pudesse encerrar a questão. Ah, se eu fosse um ditadorzinho! Rsrsrsrsrs Rsrsrsrsrs Rsrsrsrsrs
A estupidez insiste sempre. Mas entendê-la-Ãamos senão pensássemos só em nós. Ah ! A ignorância é atrevida.
Todos nós temos o direito de ter uma visão de mundo, o grande problema é quando essa visão oprime ,diminui e ofende o outro, então não é uma maneira de encarar o mundo, é ser limitado, com uma visão simploria e maniqueista de certo ou errado ,infelizmente é preconceito mesmo.
Colocam todos os heróis na condiçao de gay. Logo, terá o Abraão Gay, o Davi Gay, o Hércules Gay etc
Deus te ouça, Pedro José.
Hércules, meu caro, é bissexual. São conhecidas as suas desventuras com o jovem Hilas. É conhecidÃssima a declaração de amor de Davi a Jonatas. No mundo antigo, clássico ou judaico, o amor entre homens era algo aceitável e isso não os desqualificava para o casamento com uma mulher, casamento este que era, sobretudo, uma relação contratual. O romantismo entre homem e mulher é coisa moderna demais. Qto a Abraão, uma pesquisa básica o tiraria fácil do armário. Mas isso fica pruma próxima ocasião.
Ai meu deussssss!!! O que faremos depois???? PS Cristo gay já temos, Pedro. Vc esqueceu...rsrs
Ninguém é obrigado a aceitar isso. Querem empurrar goela abaixo um conceito de vida que não alcança 1 por cento da população mundial. RidÃcula a crÃtica ao atleta. Ele Tem o direito de se opor a isso e ponto final.
Realmente, ele tem o direito de se opor a isso, mas por outro lado as empresas patrocinadoras também tem o direito de não querer ter suas marcas associadas a ele e ao clube no qual joga.
Ele tem direito de se opor a que?
Paulo, alguém pediu para você ser gay? Tanta resistência para se preocupar com a vida dos outros, que até parece que você está louquinho para ter uma desculpa para se libertar.
De onde vc tirou esse percentual? Esse seu mundo já ficou pra trás há muito tempo, Paulo. O percentual é muito mais alto q esse e só tende a crescer. Melhor ir se acostumando rsrsrs
Paulo, pouco importa o que você, MaurÃcio, Douglas ou eu pensamos sobre homossexualidade. Em uma democracia importam as leis. E a lei é clara: homofobia é crime!
"Stalinismo gay". kkkkkkkkkk
Sai do armário!
Engraçado esses preconceituosos. Os Patrocinadores do Minas Tênis Clube divulgaram notas duras contra as suas falas preconceituosas e o atleta, no caso, MaurÃcio não tem a dignidade de pedir demissão do clube. É muita falta de culhão do MaurÃcio.
Esse aà vai terminar ficando sem clube de tanta ba ba quice
Deviam rescindir o contrato dele. Punição exemplar para ver se estes lunáticos voltam para suas tocas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Patrocinadores pressionam Minas após mensagens homofóbicas de Maurício Souza Voltar
Comente este texto