Elio Gaspari > O caminho do vexame em Glasgow Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabiano Antunes Miquelante

    Certeza de mais uma vergonha internacional..

    Responda
  2. Ivan Zacharauskas

    Pois é... Eles levarão muitos discursos prontos, repletos de mentiras e meias verdades para a conferência. Serão nosso vexame, sim, perante o mundo. Muitos, ainda bem, seguirão apoiando as causas ambientais no Brasil. Ainda mais vendo claramente que as gestões, Federal, Estaduais e Municipais, são predatórias e mal preparadas. E os governantes vigentes cairão por terra, rumo ao ostracismo. Que 2023 seja melhor e viva o meio ambiente!

    Responda
  3. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Uma análise lúcida e perfeita. Vai ser mais um vexame internacional, dentro do projeto insano de Bolsonaro, filhos e capangas.

    Responda
  4. José Cardoso

    É uma batalha de marketing. China e Austrália por exemplo baseiam sua matriz energética no carvão, e os alemães, ao desistir da energia nuclear, depende da queima do gás natural russo, ou vão passar muito frio no inverno. Já a Noruega lucra com o atuais bons preços da venda de seu petróleo, que acredito que eles saibam, é comprado para ser queimado e gerar CO2. Precisamos de um bom marketeiro.

    Responda
    1. José Oliveira

      Contudo, as queimadas da Amazônia não estão relacionadas ao uso útil de qualquer coisa.

    2. José Carlos Monteiro da Silva

      Precisamos é de um bom governo.

    3. Hernandez Piras Batista

      A solução é um bom "marketeiro"!?! Meu Deus, como há gente primitiva neste mundo! De fato, só haverá gente "ingênua" em Glasgow...

    4. Melchisedc Felix

      Estes exemplos são de usos de fontes de energia que ainda são necessárias. Creio que, com a tecnologia, serão substituídas ou serão melhor utilizadas (com mais rendimento e menos consumo). Já destruir a floresta pelo garimpo e pelo agropredador, qual a vantagem? Teria que ser um bom marketeiro, mesmo. Daqueles que vendem até m.!

  5. RODRIGO DORNELLES

    Paralelismos históricos perfeitos, Elinho. É incrível como a elite política reacionária consegue passar vergonha internacional de graça. Digo, de graça não. Isso nos está custando muito caro.

    Responda
  6. André Ribeiro dos Santos

    Continuo acreditando que a politica ambiental do governo Bozonaro está, consciente e intencionalmente, preparando o terreno para a internacionalização da Amazônia.

    Responda
  7. Antônio José Lima Campos

    Análise precisa e muito bem feita de Élio Gaspari. Falou o que tinha de falar. Parabéns.

    Responda
  8. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    O discurso do capitão na ONU foi pedestre. Estava mais para quadrúpede mas seria redundância.

    Responda
  9. Sylvia Alves Corrêa

    Sem bola de cristal, nem dons premonitórios, antevejo mais um vexame. Quando nem bem foi esquecido o pronunciamento desastroso de Bolsonaro na ONU, lá vem outra bordoada no nosso orgulho nacional. Os redatores da futura fala do presidente incluirão dados mentirosos e promessas vãs, que o chefe da nação lerá com aquela fala "tatibitati" e com aquela empáfia própria dos desprovidos de senso. Desde já, antevejo nova vergonha mundial que passaremos. E precisa ser vidente?

    Responda
  10. Luciano Napoleão de Souza

    Aqui só da comentários de teleguiados de mente estreita!! Aliás, estes são os queridinhos da Foice!!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      O genocida está destruindo toda a estrutura legal e de fiscalização para proteção ao meio ambiente. O resultado vemos todos os dias nos níveis recordes de desmatamento da Amazônia e o Pantanal sendo incinerado. Bozo quer incentivar a construção de um resort numa área de proteção ambiental. Mas o problema são os teleguiados

    2. José Carlos Monteiro da Silva

      Hehehe, os bolsopatas vêem tudo pelo avesso. Para eles os mentes estreitas são os outros.

    3. Melchisedc Felix

      Gardenal pouco, meu "piresão" primeiro!

  11. Luciano Napoleão de Souza

    Élio, vc como brasileiro, assim como toda a imprensa, poderiam ajudar a combater estas ações de finalidade protecionista da Europa e mostrar ao mundo o sucesso da preservação ambiental brasileira!! Para que jogar contra o próprio país? É muito ativismo político esquerdopata!!! É de enojar! Um senhor na terceira idade se prestar a um papel desses!!!?????

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Queria conhecer o Napolete. Sério. Onde vive, o que come, como se reproduz... Tem que ser muito perturbado das ideias para criar esse universo paralelo e viver nele.

    2. Ivan Zacharauskas

      Ativismo político diteitopata esse seu...

    3. Hernandez Piras Batista

      Delira, Napoleão, delira!

  12. MARCOS BENASSI

    Sêo Elio, sem chance de não haver vexame, né? Ou vosmecê supõe que a delegação Brazuca terá qualquer coisa diferente desse blá pra apresentar? Os resultados do investimento de 500 milhão nos milicos na Amazônia, tão aí para quem quiser ver, com transparência: enxerga-se através, de tão nulos. Fico em dúvida sobre como sairão nossos burocratas de lá, mas não tenho dúvida alguma sobre como chegarão: cheios de vento (com fumaça e areia).

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      É isso aí, Marcos ! A atuação dos milicos brazucas na Amazônia, na tentativa de evitar ou minorar os incêndios, foi mais uma prova cabal (se é que ainda se precisasse de mais uma !) de quão despreparados são !

  13. José Eduardo de Oliveira

    Só espero que a delegação brasileira não leve como lembrancinha brasileira caixas de fósforos, FIAT LUX, já que a marca foi inspirada no idioma matricial do italiano....corram.

    Responda
  14. Luis Claudio Marchesi

    Não há mais nada a se esperar desse desgoverno, se não do que mais mentiras, agressões, falsas promessas é o velho e surrado "não fui eu". A falácia será repetida: vocês queimaram suas florestas e nós temos culpa? Vem aí, mais vergonha ao país, pela demência generalizada do bolsnarismo: a maior e mais letal besta-fera na história recente do Brasil.

    Responda
  15. Bento Brito Teixeira

    Vexame? Para êsse escrabozo desgovêno, é matéria de exebicionismo, já quê conquistamos a relevância na questão ambiental. O "govêrno" do BR propõe: vocês me paguem adiantado e nós paramos de desmatar e tocar fogo no nosso quintal. Quê tal? Dá pra fazer nagócio? Esta é a questão...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.