Opinião > Centrão universitário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Até quando seremos bois mansos no pasto?

    Responda
  2. José Cardoso

    É a mesma lógica da criação de novos municípios ou estados. Criação de novos cargos bem remunerados, a serem pagos pelos contribuintes. Enquanto isso, corta-se o orçamento para pesquisa.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Passando a boiada! O comentário pertinente aqui é o insulto mais baixo e sujo ao alcance da mão. Segue com tudo o projeto obscurantista, agora recheado com prebendas para os tubarões do centrão. Coisa horrorosa. Um poço sem fundo esse flagelo de desgoverno.

    Responda
  4. RAYMUNDO DE LIMA

    Faltou argumentar: as cinco IES propostas pelo atual ministro da Educação irão seguir o projeto evangélista -obscurantista- de ocupar o espaço universitário público. Conforme sua colega com "mestrado em Jesus" (sic) a Universidade Pública ensinará criacionismo, terraplanismo, enfim, será contra-ciência. Qualquer semelhança com a ideologia Talibã não é mera coincidécia.

    Responda
  5. Claudio Belodi

    Ainda que as universidades sejam para os redutos do centrão, onde é imaginável que vivam brasileiros que precisam de "educação,, ainda assim é mais coerente do que construir arenas de futebol.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Esta educação de que necessitam os redutos do centrão não é ministrada em universidades sérias, Belodi.

    2. josé SOARES

      Sr Belodi, como o texto afirma , as Universidades criadas nos governos de Lula e Dilma , de forma tecnica e laica( e não sou petista , nem a Folha), permitiram a inclusão de milhares de estudantes e sem obedecer critério político.

    3. Jove Bernardes

      Ah, o Belodi quer falar em coerência. Vamos lá: Quem construiu "arenas de futebol" construiu também (está no texto, procure, releia!) "instituições que permitiram aumentar de 500 mil para 932 mil o número de estudantes matriculados em universidades federais entre 2002 e 2014". Você faltou também às aulas de interpretação de textos?

    4. Sonia Ribeiro

      gastar dinheiro publico com algo que não vai trazer benefício para a população, só para criar cargos , é indecente, não importa se é arena de futebol ou pseudo universidades e institutos de educação. Temos o péssimo hábito de perdoar quem consideramos "amigo" e condenar atos de quem não gostamos. Isto é exemplo de confusão entre o publico e o privado. Aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Interessante.

    5. Fernando Minto

      Há mentes que não perdem a oportunidade de ficar caladas.

  6. EDSON BARBOSA ARAUJO

    Só uma pergunta: a a folha votou em quem em 2018?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.