Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. maria pessanha

    Thiago, eu já disse hoje que te AMO??? Leio tudo que vc escreve e escuto o podcast “Quem lê tanta notícia “. Vc é uma das pessoas mais lúcidas, informadas e inteligentes da atualidade. O Brasil civilizado agradece por vc existir!

    Responda
  2. Claudio Belodi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. ARY OLIVEIRA

    o articulista esqueceu de mencionar que esse país também teve anestia para guerrilheiros!

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Houvesse de fato Justiça, a anistia não teria existido e as cadeias estariam desde lá recheadas de milicos torturadores e assassinos.

    2. Claudio Belodi

      Ele só sabe fazer as narrativas dele.

  4. José Cardoso

    Não deveríamos ser diferentes nesse caso de países do mesmo grau de desenvolvimento e população como México, Turquia, Irã e Indonésia. É um caso de direito comparado.

    Responda
  5. José Geraldo Pereira Baião

    O país precisa acabar com a justiça militar - uma justiça que tem lado!

    Responda
    1. Claudio Belodi

      Também topo, desde que se acabe com a famigerada Justiça do Trabalho.

  6. MARCOS BENASSI

    Eita, que o bagúio é lôko, Mano Amparo... Daqui a pouco, estendem aos milicos o benefício de políticos: o delito cometido como cabo não o retira da cadeira de Capitão ou General. Agora, eu quero ver é esse pessoal deixar os contracheques gordos. Eram pouco mais de 6 mil militares na máquina Federal, gente acostumada a viver com 8 e que passou a viver com 16: vão largar a teta? Só quero ver.

    Responda
  7. Carlos Gueller

    Estamos sob um governo militar. As forças armadas entraram de cabeça na administração pública por motivos bem claros. Um desses é a ampliação da jurisdição da justiça militar. Outros são a reivindicação do golpe de 64, da ditadura militar, a implantação dos colégios cívico-militares, em fim, a ampliação do poder de decisão em todas as áreas do governo. Os milicos acham mesmo que são os garantidores da democracia e os políticos se sometem á essa pressão. A CPI amarelou de convocar o Braga Neto.

    Responda
  8. Carlos Fernando de Souza Braga

    Não entendo o prestígio que as Forças Armadas têm em certos setores. Nada de bom veio deles. Em diversos momentos da história voltou o cano das suas armas contra o povo que deveria defender. Perseguiu, prendeu, torturou e assassinou milhares de brasileiros. Agem, sempre agiram, como cães de guarda em defesa dos interesses dos mais ricos - e dos próprios, como as gordas (e inaceitáveis) pensões para filhas de militares, entre outras mamatas. O próximo governo tem que mandá-los voltar ao quartel

    Responda
  9. LUIZ LEAL

    Parabéns ao articulista. É realmente assustador ver casos envolvendo civis sendo julgados por fardados togados. Em uma democracia isso é uma excrescência que precisa ser eliminada. Mas infelizmente os parlamentares e, pasmem, muitos magistrados dos tribunais superiores, STF incluído, acham isso normal. Infelizmente não vivemos tempos normais e nossa democracia está em perigo.

    Responda