Esporte > Minas Tênis Clube anuncia rescisão do contrato do jogador Maurício Souza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Lorenzo Frigerio

    É inacreditável que uma minoria de complexados consiga dominar uma maioria na base do constrangimento e avançar sua agenda fascista de "cancelamento" e assassinato de reputações. Visa-se proibir que cada um tenha sua própria opinião e se reserve o direito, num regime livre e democrático, de colocar seus pontos de vista. Esse negócio de "homofobia" já deu! Virou uma espécie de "porque sim". E na falta de argumentos, liberam ódio e destruição contra aqueles cuja cérebro ainda não virou geléia.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Mas ele externou seu ponto de vista. Ninguém o impediu. Os patrocinadores também externaram o seu ponto de vista. Não querem patrocinar um homofóbico no time (atrapalha os negócios). O treinador da seleção também externou sua opinião. Não quer homofóbico na equipe. Todos externaram suas opiniões livremente.

  2. Emilia Amoedo

    Acho um absurdo o que o atleta escreveu, mas não é possível mudar uma pessoa no grito. Violência só gera mais violência. Talvez a melhor saída fosse o jogador passar alguns meses junto às comunidades e Instituições LGBTQIA+ aprendendo e tomando conhecimento sobre os vários tipos de violências que as pessoas sofrem apenas por serem quem são. Seria muito mais proveitoso para as partes envolvidas e para a sociedade também.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Qual grito? Ele publicou o que quis e ouviu o que não quis. Justo.

  3. Marco Antonio Barbeito Santos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Bonato

      Essa nunca foi maria madalena. De onde voce tirou isso.

    2. José Bonato

      Essa nunca foi maria madalena. De onde voce tirou isso.

  4. Edigar Silva

    O esporte é muito maior que Maurício Souza. Agora, parabéns aos patrocinadores pela firmeza no combate ao crime de Homofobia. Eu esperava um posicionamento do Minas mais firme contra tudo isso.

    Responda
  5. Valdeci Gomes

    Esse vai fazer dupla de vôlei de praia com Carluxo do gabinete do ódio, dois enrustidos que disseminam violência conta a própria classe.

    Responda
    1. Marco Antonio Barbeito Santos

      Para você valdeci, tudo que é ruim é seu amigo. Pelo menos, é o que parece. E o restante é Bolsonarista. Vai, valdeci, vai em Paz.

  6. Eladio Gomes

    Toma (parte II)!!! Já tava merecendo uma dessa há muito tempo. Por que não faz como o Wallace, que é bolsonarista mas nem por isso fica fazendo média com a familícia? Converse com seu mito para ver se ele arranja um time para você jogar na Arábia Saudita, porque no Brasil vai ser difícil não ser novamente rejeitado. Na comunidade do vôlei brasileiro jamais houve espaço para preconceituoso e jamais haverá!

    Responda
  7. CARLOS VASTARE

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Marco Antonio Barbeito Santos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. RENATO GOLDENBERG

    Vai jogar na Hungria, Polônia ou Belarus. Não sei nem se na Russia o aceitarão.

    Responda
  10. Bruno Medeiros

    Mais um que apela a uma falsa simetria. A opinião de quem criticou o Maurício não ameaça a existência dele, diferente da postura homofóbica que ele reiterou. Pronto, agora vai fazer dupla com o Monark.

    Responda
  11. Bruno Medeiros

    Mais um que apela a uma falsa simetria. A opinião de quem criticou o Maurício não ameaça a existência dele, diferente da postura homofóbica que ele reiterou. Pronto, agora vai fazer dupla com o Monark.

    Responda
  12. Leonardo Trindade

    Mais um suposto defensor da liberdade que não respeita a liberdade do outro. O bolsonarismo é feito de pessoas assim.

    Responda
  13. wilson kfouri

    Homofobia é crime e Maurício se acha no direito de praticá-lo e não ser homem suficiente não arcando com as consequências,posando de vítima. Evidentemente os patrocinadores estão no seu direito de não querer atentas ,declaradamente,homofóbicos em equipes que patrocinam.

    Responda
  14. Paulo Frederico Cruz

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Luiz Cicolin

      Ao sr Paulo Frederico recomendo refletir. Afinal, está sendo homofobico assim como o referido atleta. Não estão fazendo crime contra o atleta. Apenas tentando fazer que ele entenda o óbvio. Não existe espaço para preconceito. Simples assim.

    2. Carlos Pinheiro

      Crime é o que fazem com gays que são assassinados.

  15. Mateus Santana

    Decisão corretíssima. Não há mais espaço para manifestações homofóbicas e racistas. Isso é estado de direito, de respeito às individualidades. Todos têm direito de ser quem são.

    Responda
    1. Mateus Santana

      É difícil explicar o óbvio para quem opta por ser ignorante. O Estado democrático liberal que você defende entende que o seu direito de liberdade esbarra no direito de liberdade dos outros. Não dá pra sair proferindo falas que cerceiam a liberdade dos outros. Você não pode ser quem é se isso fere os outros. Você não pode ser um psicopata, racista, homofóbico se isso limita a liberdade dos outros. Você realmente não entende ou finge que não entende?

    2. RODRIGO SILVA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Mateus Santana

    Decisão corretíssima. Não há mais espaço para manifestações homofóbicas e racistas. Isso é estado de direito, de respeito às individualidades. Se você não gosta, engula e guarde pra você. Todos têm direito de ser quem são e merecem ser respeitados.

    Responda
  17. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Tanto aue, por uma bobagemÂ…

    Responda
    1. MARCELO BARROS

      Um comentário tão breve e tão imensamente revelador sobre seu autor...

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Calma, pessoal.

    3. Mateus Santana

      Bobagem porque não é com você.

    4. Carlos Pinheiro

      Por que tu não sofre na carne a discriminação, né?

    5. Denise Brito

      Bobagem tanta gente morta, assassinada, linchada, perseguida, inferiorizada por um jeito de ser ? Bobagem são manifestações como essa, faça o favor.

  18. Delzi Laranjeira

    Teve o que mereceu. Devia ter guardado suas "opiniões" para o seu gueto de machistas, homofóbicos e sei lá mais o quê. Fico contente de ver que a era dessa gente desqualificada vai chegar ao fim. Ofensa e preconceito não são liberdade de expressão, não insistam nesse equívoco. Parabenizo os patrocinadores pela ação firme. Não fosse isso, tudo terminaria em pizza e com essas pessoas se sentido livres, leves e soltas para "defenderem seus valores" de tempos medievais... Final feliz!

    Responda
  19. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Eu não sou homofóbico, mas, acho que todos têm direito a ter opinião. Seja ela qual for. Agora só pode apoiar? Não pode discordar? Liberdade, sem cometer crime, não existe mais?

    Responda
    1. João Melo

      Guarde sua homofobia para você.

    2. Luiz Claudio Silva Oliveira

      Meu caro, por favor! Aquele que reiterada e publicamente proclama a sua opinião com agressividade autoritária e em detrimento dos outros é configurado pelas leis como criminoso. Entendeu? Racismo, homofobia e feminicidio são crimes em uma sociedade que tem um Estado Democrático de Direito. Deu para compreender?

    3. wilson kfouri

      Acho a " liberdade" de ser ,declaradamente, homofóbico ilegal e .além disso ,qualquer pessoa tem que arcar com seus atos sem posar de vítima. Agora,certamente a liberdade incontestável é a dos patrocinadores não aceitarem jogadores,declaradamente,homofóbicos em clubes que patrocinam. Simples assim...

    4. Denise Brito

      Pessoas morrem, são assassinadas, são perseguidas, são levadas ao suicídio por causa dessas "opiniões". Guarde para você. Sua opinião não é mais importante que a vida ou a felicidade de pessoas que têm de matar um leão por dia para abrir espaço e ter direito à felicidade.

    5. Carlos Pinheiro

      Alguém tem opinião sobre sua sexualidade? Você gostaria de que alguém o discriminasse por sua orientação sexual? Desrespeitar a orientação sexual de alguém diferente da sua não é liberdade de opinião mas contribuir para a permanência da discriminação de minorias que tem de ser combatida. Sexualidade não é questão de opinião pessoal mas direito que tem de ser respeitado.

    6. Mateus Santana

      Racismo e homofobia não é questão de opinião. É crime. Guarde seu preconceito pra você.

  20. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Crime não foi, não foi homofobismo explicito, mas os patrocinadores não gostaram, eles tem todo direito de patrocinar o que eles quiserem, não querem patrocinar um time, que tem um jogador com este comportamento, simples assim.

    Responda
    1. João Melo

      Foi crime, sim. Mas, segundo a lei, é necessário uma denúncia do agredido ou do Ministério Público.

  21. ANDRE BARRETO

    Valores carregados de preconceito que criminalizam o outro, não! Imagina se meu "valor" me levasse a discriminar heteros, vc aceitaria? Entendeu ou precisa desenhar?

    Responda
  22. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Deus criou o homem e mulher, e a ciência por meio dos cromossomos testifica esta verdade, portanto o jogador não se expressou com preconceito, e sim com conceito formado. É totalmente diferente de a pessoa se expressar contra obesos, negros ou judeus, pois não foi o caso. Os valores morais do jogador teriam q. ser respeitados e preservados, contudo vivemos na era do erro. As consequências são inevitáveis.

    Responda
    1. João Melo

      O que a questão de gênero tem haver com a orientação sexual? A misoginia e a homofobia transpassam todos os demais preconceitos. Os fundamentalistas religiosos são perigosos porque incentivam a morte.

    2. Carlos Pinheiro

      Acreditar que Deus criou o homem e a mulher não é um fato científico, mas uma questão de crença. Esta não pode servir para discriminar minorias cuja orientação sexual seja diferente. Vive na era do erro quem não aceita a orientação sexual de alguém por preconceito e fundamentalismo religioso.

    3. Horácio Tostes

      Caso o atleta fosse questionado, até publicamente, acerca de sua opinião para o caso específico, concordo que ele teria todo direito de se expressar, já que provocado. Mas gratuitamente ir as mídias sociais para expressar suas ideias acerca da orientação sexual dos outros, por óbvio que constitui forma de doutrinar seus seguidores, pelo que faz impor opinião com conotação, mesmo que implícita, que incentiva a homofobia. A liberdade de expressão não comporta incitar a homofobia.

    4. Denise Brito

      São os valores morais do jogador que têm de ser respeitados OU ele que tem de respeitar as pessoas que não agem como ELE pensa que deveriam agir?? Um pouco de inteligência e bom senso, por favor.

  23. ANDRE BARRETO

    Demorou!

    Responda
  24. Marco Antonio Barbeito Santos

    Lembre-se de Jesus : " Suportai tudo em meu nome."

    Responda
    1. José Bonato

      Caro armando, a pessoa mais proxima de cristo nunca foi prostituta. de onde voce tirou isso?

    2. Mateus Santana

      Jesus é amor e respeito ao próximo.

    3. eli moura

      Deixa Jesus fora de seus preconceitos, a pessoa mais próxima dele era uma prostituta e nem por isto ele a rejeitou.

  25. Marcelo Santana

    As pessoas precisam entender que vivemos numa sociedade capitalista e ela não coletará esses rompantes. Não é bom para os negócios, não quer vai pra Cuba, China, Rússia, Afeganistão

    Responda
  26. eli moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Kkk boa!

  27. Antonio Carlos Orselli

    A ver qual clube brasileiro contratará o jogador. Se houver, saberemos ser tão homofóbico quanto ele.

    Responda
  28. Jarbas Vasconcelos

    Saiu do Minas e ganhará um emprego no governo federal. Não duvidem! E parabéns ao clube. Não aos fascistas!

    Responda
  29. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns ao clube pela decisão! Esse bolsonarista preconceituoso deveria estar sendo processado por homofobia.

    Responda
    1. Jarbas Vasconcelos

      Bolsonarista preconceituoso é uma redundância.

  30. Neli de Faria

    Pessoa pública deve medir as palavras ao teclar. Ninguém mata heterossexual por ser hétero. Infelizmente, homossexuais são mortos nesse país que se diz cristão.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Marco Aurélio: alguém que jamais colocou outrem no mundo pode não querer. Mas, se esse alguém colocou um filho no mundo, lembre-se o mundo dá voltas. Aqueles que atiram tecladas nos homossexuais, vá saber se não quer ser um ? A inveja é pecado capital e interior também. O amor é lindo, feio é o preconceito e triste é a solidão.

    2. RODRIGO SILVA

      Cidadão, nem quero, nem deixo de querer. Não é minha decisão ou opinião que importa sobre os outros. É isso que gente como você não entende, que sua opinião não importa sobre a orientação do outro e você não tem o direito de criar qualquer forma de constrangimento para quem quer que seja. É isso. Você tem direito a sua opinião, guarde-a pra você.

    3. Marco Antonio Barbeito Santos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  31. Rodrigo Caldas

    Aqui se faz aqui se paga.

    Responda
  32. Jader Vilas Bôas

    Homofobia não é opinião. Homofobia mata. Parabéns ao clube pelo posicionamento.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Sr. Jader, parabéns aos patrocinadores: FIAT e Gerdau, que obrigaram o Minas a tomar uma posição mais coerente com o mundo e a sociedade atuais.

  33. Odinir da Silva

    Tem os que não aceitam pretos outros não querem mulheres alguns não aceitam gordos e por aí vai. Intolerância pura ao diferente que jamais deve ser admito em instituição alguma.

    Responda
  34. Silvio Mendonca

    Mais um exemplo dos absurdos que nosso país esta passando. É ilógico a pessoa não poder expressar sua opinião, errada neste caso, mas é a visão dele. Não podemos impor a "visão correta" às pessoas que discordam da nossa. Onde isto vai parar? Nossa suprema corte já não permite que vc tenha opinião diferente da dela, agora, uma parte da sociedade quer impor sua visão de mundo correta, sobre a quem discorda. Todos temos que ter o direito de expressar nossa opinião.

    Responda
    1. João Melo

      Não foi opinião, foi crime. E, segundo a lei, quem foi agredido ou o Ministério Público precisam apresentar denúncia para a justiça ser aplicada. Foi crime, não foi opinião.

    2. Arnaldo Nogueira Ferreira

      O dinheiro é do patrocinador, ele coloca o dinheiro dele aonde quiser. Ele não quer associar a marca dele, a clube que tem um jogador confessadamente preconceituoso.

    3. alonso barros

      Homofobia não é opinião . É crime .

    4. Fernando José Nicoli

      Menos o Bozocida e seguidores

  35. ELIAS MARINHO

    Quanto exagero, punir alguém por expressar uma opinião? se essa opinião, preconceituosa ou não , fosse dirigida a uma pessoa específica e que se sentisse ofendida aí sim dar-se-ia o direito de defesa e pronto, mas não demitir alguém por expressar uma opinião.

    Responda
    1. Neber Fava

      Mas nessa história só tem entes privados, eles são livres para demitir e contratar quem eles quiserem.

    2. alonso barros

      Opinião preconceituosa é preconceito . Homofobia não é opinião . Facismo não é opinião . Maurício defende um criminoso e sua filosofia disfarçando-se de protetor da família e bons costumes . E igual ao seu Mito . Que vá trabalhar no Planalto ou na igreja mais próxima .

    3. Fernando José Nicoli

      Concordo plenamente com você. Na minha opinião existem muitas pessoas completamente sem noção do mundo em que vivem.

  36. Clemerson Araujo

    Esse pessoal homofóbico costuma dizer que tudo é "mimimi". Então pq esse senhor não para de mimimi e vai arrumar outro emprego ao invés de ficar criticando Super Homem??? Parem de mimimi e deixem os gays em paz!

    Responda
  37. marcos fernando dauner

    "em boca fechada não entra mosca!"

    Responda
  38. Eliane Morosini

    O clube tomou a decisão mais digna possível. Quem sabe agora ele aprende a respeitar o próximo? Pede emprego pro bozo…

    Responda
  39. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Já vai tarde! Tomara que não seja mais convocado para a seleção principal. Menos um bozista no time.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Ah! Quase me esqueço. Aproveite o tempo livre e entre em um curso básico de língua portuguesa: vim é tempo pretérito, devia ter dito venho, que é presente. E vejam que eu tenho apenas a quarta série primária e o curso de mestre-de-obras pelo Senai. Ao contrário do que você pensa, vai ser difícil arranjar outro time. Qual patrocinador vai se dispor a pagar o seu salário? Pergunte ao Bruno.

  40. Roger Z Moire

    Ninguém aguenta mais essa patrulha do "politicamente correto" , que povo chato.

    Responda
  41. Camila Lopes

    Se seus filhos seguirem seu legado serão tão to s cos e preconceitusos quanto vc.

    Responda
  42. Leandro Eustáquio da Silva

    Que coisa mais ridícula.

    Responda
  43. JORGE MENDES

    Overreacion. Exagero ridículo! Não falou nada demais. Defender seu ponto de vista não é ir contra as minorias, cuja vitimização está tendendo dividendos em contratações de gente menos capacitada apenas para defender a diversidade. Capital e ideologia não combinam.

    Responda
  44. amauri alvares

    Espero que seus filhos e netos evoluam e não sejam preconceituosos com ele!!

    Responda
  45. Edigar Silva

    O Minas Tênis Clube é muito maior que esse jogadorzinho. Parabéns ao Minas e aos seus patrocinadores. Essa categoria de pessoa representa um passado que teima em não ir embora.

    Responda
  46. Gustavo Teixeira

    A que ponto chega a hipocrisia. Força Maurício! Abaixo os fariseus.

    Responda
  47. Marli Miranda Vieira

    Sendo bem polida: Adoro ver bolsonarista ridículo se lascar!!!! Homofobia é crime!!

    Responda
  48. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    E botar ele para estudar o respeito, às diferenças. Homofobia é crime.

    Responda
  49. Henrique Ribeiro Bezerra

    Embora justo, ainda é pouco. Que haja responsabilização jurídica.

    Responda
    1. Paulo Roberto

      Ridícula essa opinião. Tem que responsabilizar que faz barulho por isso.

  50. Renato Vieira

    Já vai tarde.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.