Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSENILTON DIAS

    Seguindo a recomendação, estive recentemente na Ponta de Nossa Senhora de Guardalupe, Ilha dos Frades, para uma estadia de 2 dias na Pretoca Pousada. Simplesmente sensacional. A praia é uma verdadeira piscina, com água morna e transparente. Os moradores locais extremamente gentis. O restaurante da Preta dispensa comentários, com uma gastronomia focada em frutos do mar. Recomendo a todos.

    Responda
  2. Antonio Alencar

    Preço salgado, pouco acessível e muito excludente ! Lamentável ! Muito boas as praias da Bahia, desde Mangue Seco até Mucuri !

    Responda
  3. Isabela Politano

    O que mais me impressiona é como o Governo da Bahia não tomou a frente dessas e de tantas outras realizações no setor náutico e de preservação do patrimônio histórico e natural, deixando o turismo estadual em mãos de empresários.

    Responda
    1. Romeu Temporal

      Observe que aí nos EUA, onde voce vive e trabalha, diversas organizações do terceiro setor cuidam da preservação de muitos sítios turísticos e do patrimônio cultural. Não significa isto que não exista uma política pública para cuidar dos parques ou para o fomento do turismo sustentável.

  4. marcos fernando dauner

    pela falta de comentários, não deve chamar atenção do leitor da FSP .

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    com esses preços, é totalmente justificado o pessoal passar as férias nos states .

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Vc deve achar a moqueca de Manhattan uma delícia! Divirta-se!

  6. josé mário ferraz

    À medida que passa a ser frequentado, todo lugar perde a beleza natural, como acontece com o planeta.

    Responda
  7. Erica Luciana de Souza Silva

    Eu já estive na Ilha dos Frades. Dizer q lá é maravilhoso é pouco. O patrimônio histórico é estupendo. A praia e a água morna são incrivelmente agradáveis. Sem contar q se vc alugar um pequeno barco e for cedo, dá para parar nos bancos de areia q ficam no trajeto no meio do mar. Saímos do pequeno Porto de Madre de Deus e alugamos um barco. O caminho até a ilha TB é lindo. Repetiremos a dose!

    Responda