Opinião > A doutrinação ideológica não está nas salas de aula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andreia Buttner Ciani

    Penso assim também é procuro esclarecer pessoas com as quais convivo. No entanto, confesso a minha dificuldade, pois não gosto de parecer agressiva.

    Responda
  2. Anderson Ramos

    Ótimo artigo! Fundamental para hipócritas de plantão que se calaram frente os crimes e omissões praticados por profissionais de saúde que se renderam ao poder e ao dinheiro em detrimento da saúde e da vida das pessoas.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    infelizmente, estes filhotes da di-tadura estão aos poucos implantando um tenebroso regime de exceção, e a questão da sala de aula é apenas e vergonhosamente a reedição do Decreto-Lei, 477/69. Em Patos de Minas, por exemplo, um vereador do Podemos tentou entrar em sala de aula de uma Escola Municipal para verificar se o professor estava ministrando "ideologia de gênero" para seus alunos...

    Responda
  4. Dorgival Pedroso

    Simples de resolver: Educadores do Brasil, não votem nessa DIREITA imunda que acabou com a Educação e o País!!!

    Responda
  5. MARCIO OLIVEIRA

    Entendo que a discussão proposta é necessária e bem vinda, mas o tom claramente incita por mais polarização. Não precisamos de mais polarização do que já estamos vivenciando.

    Responda
  6. Luís Costa

    Texto excelente! Foi no ponto certo! Os fanáticos da extrema direita brasileira não querem, na verdade, educação crítica, querem a reprodução do gado...mas uma vez no poder querem, eles sim, aparelhar politicamente as instituições públicas...vide a triste realidade do estado brasileiro nas atuais condições! aparelhamento do ministério da saúde, do ministério da educação, dos setores de fiscalização, das polícias e das forças armadas!

    Responda
  7. Ivan Bastos

    excelente diagnóstico da nossa sociedade atual

    Responda
  8. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Concordo em gênero, número e grau com o autor. Eu, que moro no interior, com esposa profissional da educação pública e muito contato social com médicos, policiais e produtores rurais, vejo exatamente isso.

    Responda
  9. João Leite Leite

    Os trabalhadores tem que se unir e brigar pelo que é nosso. O salario mínimo constitucional que está na constituição para que nenhum trabalhador precise morar na favela e mandar o filho na escola para comer porque o salario merreca não dá nem para alimentar o filho. Não é só quem recebe salario mínimo que esta sendo assa-lt-ado, todos os trabalhadores estão sendo prejudicado pelo salario mínimo muito baixo.

    Responda
  10. Ricardo Ferreira

    Texto irretocável, é exatamente isso. Tudo o que o bolsonarismo aponta, na realidade eles fazem pior e de forma mais violenta.

    Responda
  11. Elizete Barioni Abdala

    Excelente texto! O autor conseguiu resumir de forma didática, com honestidade, a verdadeira realidade dos professores em sala de aula. O que não querem é o debate, o pensamento crítico e a análise dos fatos. No lugar dos fatos, as "narrativas" convenientes que sustentam seus lucros, e para isso precisam calar a imprensa, os professores, os cientistas, os intelectuais todos.

    Responda
  12. Daniel Poço

    Pode ser que a doutrinação não esteja nas escolas porque o governo mudou! Graças a Deus! Escola sem partido engataria de futuro!

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Escola sem partido (dos outros) né?

  13. Raphael Lopes Rios

    O colunista distorceu os fatos. Quando se diz doutrinação se refere aos livros didáticos e " docentes" que dizem q a URSS representava a liberdade, ou mesmo o " suposto" mensalão do PT . Ou seja, trata a esquerda como Santa e vítima.

    Responda
    1. Raphael Lopes Rios

      Não me refiri aos médicos pq não trabalho na área da saúde. Não faço comentários sem ter repertório suficiente para tal. Com relação a educação sim

    2. Raphael Lopes Rios

      Não, colega...eu sou professor e tenho olhos. Agora, se vc quiser , tem bibliografia acadêmica no Brasil e nos Estados Unidos mostrando a esquerdizaçao. Isso posto, quem faz análises baseada no zap é você

  14. Marcelo Magalhães

    É pior do que isto. É raro a gente ver manifestações contra o governo nos grupos de médicos. Me parece que a maioria dos médicos, que votou no Bolsonaro, ainda são seis apoiadores. A melhor resposta é o silêncio, como foi dito. A medicina tem que ser repensada.

    Responda
  15. SUELI Iossi

    Concordo João Batista, comentei isso outro dia, em 2013 até 2018 a sociedade brasileira se mostrava totalmente atuante contra qq desmando por menor que fosse. Ou fake News, agora diante da fome, desemprego, ódio, corrupção, desmonte do estado e das instituições, inflação, conluio com centrao, ta tudo dominado e liberado , claramente que os criminosos que aí estão finaciaram este caos para a milícia do crime se aproveitar, e o povo que acreditou? Oras, o quilo do osso está 4 reais, tá bom

    Responda
  16. João Batista Tibiriçá

    A FSP faz uma campanha por uma imprensa livre, mas veta os comentários dos leitores. É um contrassenso.

    Responda
  17. João Batista Tibiriçá

    O autor poderia detalhar melhor a sua tese, pois comungo dela. A campanha avassaladora que houve a partir dos movimentos de 2013 me inquietou muito, mas não tive e nem sei como fazer uma investigação desse porte. Mas a minha suspeita é muito forte de quem partiu toda aquela campanha. Pessoas saiam tresloucadas pelas ruas buzinando e agora com essa crise toda, o silencio é sepulcral. Um enigma.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.