Ambiente > 'Cada dia que passa é um dia perdido': o alerta de David Attenborough sobre mudança climática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé mário ferraz

    Marx errou quando disse que o capitalismo por si mesmo se destruiria por que o capitalismo vai destruir o mundo primeiro.

    Responda
  2. Wilton Cardoso

    Acordos, boa vontade e decisões políticas podem muito pouco diante do capital, que está no controle de nossa sociedade. E suas exigências de lucratividade infinita são incompatíveis com a preservação da ecologia e da vida humana. Ou acabamos com o capitalismo ou ele acaba com a humanidade.

    Responda
  3. Wilton Cardoso

    Desde a Rio 92 (quase 30 anos) que sabemos da urgência do aquecimento global. E de lá pra cá a emissão de gases do efeito estufa só aumentou, apesar de todos os acordos internacionais. Por que? Ninguém se pergunta isso. Mas há uma causa que ninguém quer ver porque implica em questionar o sistema em que vivemos: a causa é o capitalismo. O capital está no controle do modo de vida global e ele precisa produzir cada vez mais mercadorias e consumismo.

    Responda
  4. Alípio Dias dos Santos Correia

    Desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente é incompatível com o modo CAPITALISTA de produção. Enquanto houver capitalismo, o caos social e a destruição do planeta seguirão seu curso.

    Responda
    1. Wilton Cardoso

      Exato. É imperativo que produção de mercadorias cresça exponencialmente no capitalismo. O que significa mais degradação ambiental e mais aquecimento global. Não há conhecimento, acordos nem boa vontade polícia que resolva enquanto o capital estiver no controle.

  5. Alípio Dias dos Santos Correia

    Preservação ambiental com desenvolvimento sustentável requer um modelo de produção que não seja o CAPITALISTA, eis a questão. No entanto, é um tabu citar o capitalismo como a raiz da situação caóticoa das questões sociais e ambientais.

    Responda
  6. Dunha Cumeuzunha

    Enquanto isso, Joe motosserra está a todo vapor, né?

    Responda
  7. Paulo Emmerich

    Próximo ano haverá eleições. Podemos comecar a mudança excluindo políticos sem compromisso com a defesa do meio ambiente. Será espetacular. Bora nesta pessoal !

    Responda
  8. Luciano Napoleão de Souza

    A matéria com o FAMOSO NATURALISTA já demostra o que vai ser ser reunião: ativismo e tentativa de lacração! Ciência e seriedade mostraria o Brasil como modelo MUNDIAL no meio ambiente. E isto não interessa a União Europeia e nem aos abutres traidores da pátria por aqui, imprensa subversiva nacional inclusive!

    Responda
  9. J J D Santos

    Muita gente só dá valor ao que tem quando perde tudo. O povo brasileiro está negando a questao climática. Ninguem está plantando arvore. Prefeitos e governadores estao plantando estradas de asfalto visando a eleicao. A situacao do nosso pais é muito séria. Debaixo da floresta Amazonica só tem areia. Caiu a árvore, vira deserto.

    Responda
    1. Agricio de Jesus Silveira

      É isso mesmo Santos, o nosso governo parece que não está nem aí com essa mudança climática, a hora que essa situação ficar insuportável e daí como que fica? Até quando vamos te que aturar com esse desmatamento da floresta amazônica? E queimadas provocadas para pastos e outras coisas? Já não bastou o dia do fogo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.