Mônica Bergamo > Parlamentares LGBTQIA+ denunciam Maurício Souza ao Ministério Público de MG Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Opinião e um direito do cidadão , cadê a "democracia?
Cara virou Cristo, ter opiniões contrarias ao grupo de A a Z é crime, esta dificil essa sociedade.
Acredito que foi pena de morte para um ladrão de galinha. O linchamento não foi fo superboy, mas de um atleta. Todos merecemos respeito.
Só faz sentido defender o direito à liberdade de expressão se for para defender o direito à expressão de opiniões contrárias à minha. É a liberdade de expressão do outro que garante a minha. Se eu, por ser maioria, consigo impedir o outro de emitir suas opiniões, isso significa que o dia em que ele for maioria poderá também impedir a mim.
Palavra calada é tua escrava. Palavra dita, é tua senhora.
O problema maior, foi não ter EXCLUIDO ainda de sua Midia Pessoal o infeliz comentário.
Os ativistas da lacrosfera vão sempre dobrando a aposta. Criam factóides para suscitar discussão como numa pescaria. Alguma personalidade cai e eles batem em cima como hienas vorazes! Mas, o tiro só sai pela culatra. Só faz deixar explÃcito o ativismo canhoto repugnante!!
Sinceramente não vi crime na fala antipática do MaurÃcio, realmente ele expressou a posição dele. Não ofendeu diretamente a nenhum Gay, não agrediu fisicamente ninguém e também não incentivou tais atitudes. Agora os patrocinadores tem todo o direito, de não querem vincular a marca deles, a uma pessoa que tem este tipo de comportamento e pensamento. Foi mandado embora do emprego, o técnico da seleção parece que já fechou as portas para ele e que ele siga a vida com os seus conceitos atrasados.
Gostei do seu comentário... bem isso mesmo...
A Foice e a queridinha do Lula sabem que MaurÃcio só expressou sua opinião e cometeu homofobia. Mas, o que vale é o ativismo e a lacração. Dai vão levantando a bola e aparecendo um monte de seres da lacrosfera a se aproveitar!! Isso só provoca o que eles dizem combater: mais homofobia.
Se a maioria dos comentários da Folha é contrário ao gesto do atleta, acredite, o MaurÃcio está fazendo um bem danado à nação.
Preconceituoso porque não acho certo expor crianças aos elementos da formação do gosto gay? Preconceituoso porque defendo que a experiência homossexual, que deve ser respeitada nos verdadeiros gays, não pode ser estimulada pelo mercado sem o alerta para suas consequências visÃveis nos que carregam essa condição biológica?
Marcos, aqui os comentários serão sempre maioria ao que a Foice indicar! Aqui é um teleguiado's place!!
Lamentável o seu comentário. Outro preconceituoso.
Não é so liberdade de expressão, o estasdo que não da a minima segurança parqa o cidadão resolveu agora interferir até no relacionamento de casais, aqui em S.Paulo se alguem perceber discussão entre marido e mulher deve chamar a policia para levar o homem ao dp. Agora se voce for em uma delegacia fazer um bo de ocorrencia que foi vitima, senta e espera
Uma coisa é certa, o poder publico que sequer consegue manter uma politica minima de segurança publica, resolve para jogar poeira nos olhos de todo mundo interferir na vida privada do cidadão. Claro que devemos ter uma politica de proteção a mulher, e as minorias como esse movimento, agora tratar a mulher como debil, e mandar vizinho monitorar se marido e mulher esta discutindo e chamar a policia para prender o homem como agora o sr. doria instituiu em S.Paulo. Que isso
Vejo um número cada vez maior de pessoas se enojando contra essas atitudes extremistas e contra a liberdade de expressão. Algo ainda irá acontecer.
Estamos vivendo um momento no Brasil do maior patrulhamento de opiniões que já tivemos na nossa história. TÃpico do patrulhamento dos dirigentes comunistas, nazistas, fascistas que tanto mal causou à humanidade. Não há lugar para quem emite um pensamento contrário aos perseguidores do pensamento único. O heterossexual está condenado a viver tolhido de sua sexualidade. Aà é o fim da humanidade pois, homo não gera vida.
Indo so pela manchete por um momento pensei que era o pai da monica...vichi
Essa tal sociedade contemporânea vai levar aonde? Lugar nenhum. Basta olhar para o cenário atual. Ah a tal sociedade contemporânea leva a isso achincalhar que omite opinião contrária ao atual movimento. Patrulhar quem posta nas redes sociais. Umas enxadas e pás resolveria o problema dos patrulheiros da vida alheia, especialmente quem não concorda com certos estilos de vida.
Pode-se ter opiniões e crenças, mas não pode atacar, diminuir, ridicularizar, discriminar, qualquer pessoa em função da cor da pele, do tipo fÃsico, da sexualidade, da opção polÃtico-ideológica. Compreendo que é muito sutil e difÃcil de se perceber o erro, a ofensa, a ilação pejorativa, naturalizada por séculos de práticas machistas, racistas e masculinistas, que se tornaram norma, rebaixaram e reprimiram por séculos manifestações igualmente naturais que, no mÃnimo, ampliam nossa humanidade.
Não é por nada não, caro Paulo, mas quem se preocupou com a vida alheia foi o atleta homofóbico. E isso por algo presumido por uma história em quadrinhos. É preciso deixar de ser hipócrita e entender que gestos e palavras sempre trouxeram consequências em qualquer sociedade, contemporânea ou ultrapassada.
Homofobia, machismo, racismo, é crime. Se você não aceita a sociedade contemporânea. Cale-se! Como diz Chico Buarque em sua música. Aliás nos anos 70, tocavam nas emissoras de rádio um grande sucesso chamado " Genà e o zepelim. O sucesso passou e nós continuamos nossas vidas, normalmente, em paz.
Ao que parece, o nobre Leonardo não se deteve a ouvir a referida canção e se ateve ao tÃtulo. TÃpico...
"Cale-se"? Liberdade de expressão mandou um abraço para os novos fascist@s
Parabéns pela iniciativa! A justiça precisa agir severamente contra essa extrema direita bolsonarista propagadora do preconceito, ódio e violência.
Mais uma prova de que está faltando serviço para alguns parlamentares.
Os parlamentares em questão estão lá representando pessoas que vc é incapaz de entender, portanto, estão fazendo exatamente o que deveriam. Desocupados são os que ficam fazendo proselitismo religioso em um estado laico.
Os Bolsonaristas são assim mesmo,adora criticar a escolha sexual dos outros ,não demora muito e vão querer adotar o regime dos talibãs aqui no Brasil.
Que elegância de linguagem tem o presidente do Brasil.
Na verdade o Batman é o marido do Robin.
No Brasil, emitir opinião não é crime. Criminosos são os que estão tentando acabar com a vida do atleta por ele ter emitido uma opinião. Querem aparecer em cima da desgraça alheia.
Emitir opinião é liberdade de expressão,e liberdade de expressão não é liberdade de agressão ,deixem à escolha sexual dos outros em paz,daqui a pouco vocês vão querer implantar o regime dos talibãs aqui no Brasil.
Eles defendem um estilo de vida. Nos, a maioria, defendemos outro estilo de vida, o tradicional. Isso não é crime. Crime e ofender, agredir e incentivar ataques as minorias. Não foi isso que o atleta disse e nem comentou. Enquanto vocês discutem isso, com certeza ele ganhou mais seguidores nas redes sociais que vcs ficam patrulhando.
Estilo de vida? Me inclua fora dessa.
Quem falou que os que defendem um estilo de vida como o que vc descreve são maioria? eu defendo que cada um cuide de sua sexualidade e não encha o outro com declarações como a do atleta. Sim, ganhou seguidores e perdeu o emprego merecidamente.
Uma opinião já levou o atleta a ser demitido e essa turma ainda quer o quê mais? Destruir tudo o que o MaurÃcio construiu trabalhando sério? Isso já está parecendo perseguição. E é.
O cara é reincidente crônico no assunto. Não foi uma opinião apenas, embora algumas opiniões devam ser punidas ainda que expressas uma única vez. Além disso ele não se desculpou como solicitado pelos patrocinadores. Opiniões como a desse cara matam.
Bolsonaro leva o pais a um caos sem precedentes,brasileiros disputam alimentos em caminhMes de lixo,se aglomeram em filas de açougues para obtenção de ossos de boi,pés e carcaças de frango e esse alienado MaurÃcio de Souza preocupado com a orientação sexual das pessoas. Este procedimento além de odioso,serve de munição para Bolsonaro desviar a atenção dos reais e graves problemas que o paÃs atravessa graças à sua incompetência e desonestidade.
Errata: caminhões..
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O que significa "o lado normal da vida."?
O que esse atleta tem a ver com a vida sexual das pessoas?
No Brasil homofobia é crime.
Os caminhos estão se fechando para os fascistas de diferentes plumagens. Como diz o ditado, quem com ferro ferre... leva ferro!
golpistas, fascistas, não passarão
Tenho profunda admiração e respeito pelo pelo estilo de vida e comportamento pessoal de Gilberto Braga e Clodovil.
Eles tinham classe... diferente dessa turminha lacradora
Importante estas manifestações. temos que respeitar o próximo,mesmo que for por força da lei.Homofobia é crime.
"Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar". Sentença de legenda a uma figura reproduzindo um quadrinho com dois homens se beijando. Quem chama isso de opinião faltou às lições de português no ensino fundamental, especialmente aquelas que tratavam de interpretação de texto.
Todo mundo querendo aparecer. O jogador não atentou contra pessoas, apenas emitiu uma opinião acerca do assunto e está sendo linchado por isso. Um absurdo. Há muita coisa pra se resolver neste paÃs: fome, desemprego., doenças aos montes, falta de educação etc,etc,etc....
" Fome,desemprego,doenças aos montes,falta de educação etc etc etc" problemas que o nosso presidente incompetente e desonesto ,mais preocupado com a reeleição,não consegue amenizar e o bolsonarista MaurÃcio de Souza e seu" mito" preocupados com a orientação sexual das pessoas. Além do mais: homofobia é crime e quem a pratica deve ser penalizado. Simples assim...
Tá difÃcil aceitar as mudanças de tempos né meu filho? Não poder mais humilhar minorias em nome de diversão e suposta liberdade de expressão; se mostrar superior porque tem orientação sexual hetero ou cor de pele branca. Seu tempo já era meu amigo. Aceite ou arque com as consequências.
...etc, etc, etc, segurança pública...sabia que o Brasil é o paÃs onde mais se comete crimes contra a comunidade LGBTQIA+ no mundo?
Enquanto isso, o MaurÃcio de Sousa, aquele da Turma da Mônica, está criando um personagem LGBTQIA+ Os fundamentalistas religiosos, com a intolerância que lhes é peculiar, estão achando que liberdade de expressão não possui limites, e que ofender a dignidade da pessoa humana está amparada em seus dogmas.
loucura, perseguição
Lorenzo já pode se juntar ao DAESH pra lapidar as mulheres sem burca ou homossexuais, ou que não lhes agrade por uma razão ou outra. Uma piada esses cristãos querendo assassinar a pedradas que não compartilha da sua seita extrema paralela.
Pessoa pública deve medir as palavras.As pessoas públicas deveriam saber que homossexuais são mortos no Brasil(um deles ficou com graves problemas de saúde, conforme a Folha noticiou há certo tempo). Ninguém vai ler gibi e virar homossexual ou heterossexual ou prostituta ou recatada. Pessoa pública deve dar exemplo, porque é seguida por muita gente. O que falta ao brasileiro é o respeito ao próximo.Não precisa apoiar, ou desapoiar alguém, basta respeitar.
É o fim da liberdade de expressão ! Pensei que o jogador houvesse xingado , ameaçado a um homossexual mas ele simplesmente não gostou da ideia de um desenho. A que ponto chegamos! Pode reparar que a maioria desses parlamentares que querem acabar com a vida do esportista são oriundos de partidos que passaram a existência pregando a ditadura do proletariado como não colou , estão recorrendo a outros tipos de ditaduras. Triste...
Perfeito. Os mimizentos agindo mais uma vez. É a patrulha da minoria vingativa que enxerga ofensa em tudo que lê. Tá difÃcil.
Até agora não vi comentários que extrapolam em ofensa ou mesmo que façam apologia a algo violento. Posso não concordar com suas ideias, mas MaurÃcio apenas expressou o que pensa. E — para o bem ou para o mal — há limites para se coibir isso. Por todos os lados que eu procuro ver, parece que isso se assemelha a uma caça ás bruxas.
Há obviamente um exagero nas reações ao comentário do atleta. Não ofendeu grupo ou pessoa em particular, não expressou nem incitou ódio. Vejam que o mesmo comentário poderia ter sido feito contra um beijo hetero, excessivamente sensual, em uma publicação dirigida a um público infanto juvenil.
Homofobia é crime, não se trata de liberdade de expressão! Você não tem liberdade para cometer crimes!
Pelo contrário, o atleta teve sua "liberdade de expressão" respeitada e se manifestou (ele tem uma estranha fixação por esse tema). Agora sofre as consequências disso. Democracia pura e simples.
Quantos homossexuais são mortos no Brasil pelo fato de serem homossexuais?
Pessoa pública deveria medir as palavras.
Os cristãos eram perseguidos em Roma, até que conseguiram tolerância para sua fé. Não demorou muito para serem intolerantes, destruÃrem templos pagãos e perseguirem seus praticantes.
Se Cristo existisse mesmo teria asco de certos cristãos...
Portanto, o preço da liberdade é a eterna vigilância.
Estão dando muita publicidade pra esse cara e é justamente o que ele quer. O bananinha o ensinou que esse tipo abjeto de abordagem produz muitos likes e potenciais eleitores. Deve ser um dos deputados mais votados do Brasil no ano que vem, sustentado pelo voto dos "conservadores". Desisti desse paÃs de homofóbicos faz tempo...
Há momentos em que os que se dizem "democratas" me surpreendem: O "um" é obrigado a aceitar a opinião do "outro" mas, o "outro" não é obrigado a aceitar a opinião do "um". Desta forma jamais chegaremos ao "nós"! Penso que podemos respeitar sem aceitar!!!
Respeitar o próximo é a linha mestra da Democracia.
Não é sobre democracia, é sobre respeito e caráter. Mas alguns tem dificuldade de compreender o significado disso...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Parlamentares LGBTQIA+ denunciam Maurício Souza ao Ministério Público de MG Voltar
Comente este texto