Mônica Bergamo > Wagner Moura puxa 'Fora, Bolsonaro' na pré-estreia de 'Marighella' e diz que o filme é 'de amor' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A cultura, nesse governo, é o um artigo em falta. O povo vai acordar. É só uma questão de tempo.
A ditadura foi asquerosa em todos os sentidos. A polÃtica do Brasil de hoje é sequela direta da ditadura (e de outras). Na história mundial, toda nação que tem inclusão e bem estar social, tem democracia (parlamentarista ou semi) Consolidada há muitas décadas. Ditaduras visam impunidade. A impunidade para as Elites PolÃtico/Econômicas está no âmago do Estado, das estruturas legais e dai deriva a interminável corrupção. Mas muitos dos guerrilheiros lutavam por ditadura comunista.
Haddad, Boulos, Suplicy....um bando de inúteis, a serviço do nada, vanguarda do atraso... Afee... Agora endeusam Marighella outro do mesmo nÃvel...
Vá lamber as botas do teu messias, muuuuuuu
Bom é o Bolsonaro
reaça bolsonarista, a latrina da história já está aberta e logicamente suja e fétida esperando vcs voltarem pra lá, de onde nunca deveriam ter saÃdo.
teu kul
Suplicy é um exemplo de seriedade, probidade e trabalho sério. O bolsa famÃlia era projeto antiquÃssimo de Suplicy. Por causa dele tivemos a abertura da CPMI dos Correios, que culminou na descoberta do Enorme esquema de mensalão. Suplicy transcende ao PT em muito.
Muita água vai passar debaixo dessa ponte...e Moro é opção sim à barbárie negacionista e aos contraventores do Estado.
Seu Ricardo arantes martins,o projeto do Suplicy é,e sempre foi:o Renda mÃnima!!! E sai pra lá com seu antipetismo doente!
Tá, mas para colocar quem, idiota? O Lula? O Calcinha? O Bestializado do Ciro? O melhor de todos que ai estão, seria sem dúvida o Moro - mas este caiu em desgraça e se afogou abraçado com o MPF, do seu Estado. Uma pena!
Votou no Bolsonaro e agora quer votar no Moro! E ainda chama os outros de idiota! Depois perguntam porque o Brasil está nesse buraco... Taà a resposta.
Que negócio é esse da Folha meter o bedelho na fala do Haddad? Interpretação de texto? Alta carga de subjetividade, tão execrada pela Folha em textos jornalÃsticos. O erro crasso foi tentar amenizar a declaração de Haddad. Duvido que ele utilizaria algo do tipo: "representa em termos". Patrulha, autocensura, medo. Eis os efeitos de Bolsonaro no jornalismo.
É prática surrada. Quando o filmeco nao tem qualidade, não empolga e já se anuncia como um fracasso de bilheteria, os produtores procuram provocar polêmica de costumes ou na polÃtica. Poderia ter ido nu ao evento ou vestido de astronauta.
Kibossta retrograda
Guerrilheiro comunista virou heroi, meu Deus.
O P T se uniu ao bolsonaristas para descaracterizar a lei da improbidade e ainda se uniu para a pec da revenge.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Em um filme que faz apologia ao terrorista, é evidente que não poderia faltar a nata do lixo esquerdista. Dizer que o filme é de amor é o cúmulo da estupidez do Moura. O filme fadado ao fracasso de bilheteria só será visto pelos que comungam os ideais do terrorista . Prefiro assistir desenho animado.
Porque lixo da esquerda? E o direito de pensar? Porque tanto ódio?
Parabéns Wagner Moura e toda equipe por ter coragem de adaptar esse grande livro do Mário Magalhães. Sem dúvidas, o baiano Marighela, é uma das personalidades brasileiras mais interessantes da resistência contra a Ditadura Civil-Militar. O filme é perfeito para o momento.
Em uma democracia a liberdade de expressão é um valor a ser preservado. Muitos heróis e anti-heróis mereceram filmes, como Al Capone, Guevara, Mandela, Hitler, Getúlio, Sete Dedos, Zapata, Zumbi, Tiradentes e muitos outros. O importante é formar o cidadão para interpretar a história.
Marighella resgata os ideais e a coerência de um homem fÃsica e moralmente corajoso, que viveu nos limites para cumpri-los. Agiu movido pela indignação contra um Brasil espúrio, injusto e perpassado pela hipocrisia da cordialidade. Sofreu terrÃveis torturas fÃsicas e psicológicas, porém nunca perdeu a doçura. Seus próprios torturadores diziam: "só há um macho no PCB, Carlos Marighella", tal a sua capacidade de resistir à dor. Parabéns, Wagner Moura, por reviver quem morreu por nossos ideais.
Liberdade de produzir e estrear artes culturais é garantida pela Constituição Federal. Engulam isso Bolsominions.
Você não vê um empresário bem sucedido de esquerda. Nem um profissional liberal privado, um atleta top, um artista qualquer que veio de baixo, da pobreza, e conquistou sucesso e dinheiro com muito esforço, muitos sacrifÃcios. Quem ralou muito na vida para sair da miséria odeia vag a bu nd os.
Já o seu caso, ser um pobre de direita, que acredita na meritocracia, já não é tão caro.
nao se vem de baixo sem ajuda de cima. meritocracia? sei.
Presta atenção: O artista que veio de baixo é Seu Jorge, empresário bem sucedido é o cineasta Wagner Moura, ... Esforço e sacrifÃcio não faltam no público presente. Presta atenção Colombo! Tás tolo?
Todo apoio aos nossos artistas e ao filme. Em Comentários sempre se ouve latidos atualmente. Antigamente eram mordidas. Bom ganharem evidência os podres de entendimento e de caráter.
Até pouco tempo atrás o Brasil era livre para as produções artÃsticas, agora só com muito custo se consegue produzir e estrear peças culturais que desagradam o ditadorzinho que assumiu o poder em janeiro/2019. Vou assistir porque ainda mora em um paÃs livre e quero assistir! Fora Bolsonaro! Fora censurador!
LÃderes esquerdistas são, em geral, oriundos dos movimentos estudantis ou sindicais. Estudantes que não estudam, trabalhadores que não trabalham. Preguiçosos e/ou incompetentes, sentem uma profunda inveja de quem cresce na vida por seus próprios meios, sem se dependurar nas tetas do estado.
Inveja de quem cresce na vida fazendo rachadinhas , desviando dinheiro de vacinas , roubando do povo em plena pandemia e ser ligado com a milÃcia Â… que inveja é essa , gado ?
Eu vou assistir. A arte deve ser livre e independente de governos. Governos não são sensores de cultura e arte. Quem faz isso é o público. Sob o escrutÃnio da audiência é que a arte é avaliada e atribuÃda valor. Pelo menos em democracias.
É impressionante a baixa honestidade intelectual desse artista. O atual presidente deixa muito a desejar, sem dúvida. Mas não vi essa energia e indignação com o governo anterior, que além de ser antidemocrático, como todos os outros governos comunistas os são, desviou bilhões de dinheiro público para fins que nada beneficiaram os desprotegidos. Lamentável!
Va estudar um pouco, comunismo acabou em 1989. Pare de passar vergonha. O que o governo anterior tem de antidemocrático? Consegue explicar?
No volume 2 da obra de Elio Gaspari, a Ditadura Escancarada, é contada a verdadeira história do perÃodo e quem foi verdadeiramente Marighella e seu manual do guerrilheiro urbano, onde pregava o assassinato puro e simples de policiais e outras categorias.
Viva Wagner Moura !!! Um grande brasileiro !!! Arte , Cultura e Vida !!! Temos de sair desta escuridão que fomos remetidos por um bando neofascistas ! Que a nossa história seja revisitada várias e várias vezes para trazer luz aquilo que os verde oliva insistem em esconder. A verdade de nossa história deve ser contada e recontada pois só assim superaremos o dramático tempo de uma ditadura macabra que nos atrasou décadas e que até hoje não foi superada.
Esse revisionismo cinquenta anos após os fatos é oportunista e não expressa a verdade. Marighella escreveu o manual do guerrilheiro urbano onde pregou o assassinato de policiais. Não era um democrata, e queria a ditadura comunista pura e simples.
Não deixa de ter sua graça. Estréia no espaço Itau, ligado ao banco que sofreu vários assaltos pela turma de Marighella. Brasil sil sil sil
E q venha dia 4. Eu vou! Todo o embroglio para censurar o filme só serviu para divulga-lo. Parabéns a toda equipe do filme.
Não precisa correr. Vai ter muitos lugares vagos para toda a patota canhota!!
Eis aà a manifestação real , absoluta e estéril do " grito dos excluÃdos " ! Engraçado por mais que gritem , ninguém consegue ouvir . Podem gritar o quanto quiserem , pois aqui a criança chora e a mãe não ouve !
Oi?!
Wagner Moura é muito talentoso e competente, deu um show de interpretação na excelente série Narcos, e na produção de Hollywood, Elysium, e é claro no filme Tropa de Elite. Estou ansioso para ver este filme de Marighela.
Parabéns ao Wagner Moura e toda equipe responsável pelo trabalho! Realmente enfrentar essa ideologia da idade média do governo Bolsonaro não é para qualquer um.
Produção da O2 Filmes, que existe muito em função do esforço do cineasta Fernando Meirelles. Faltou mencionar isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Wagner Moura puxa 'Fora, Bolsonaro' na pré-estreia de 'Marighella' e diz que o filme é 'de amor' Voltar
Comente este texto