Opinião > Tolerância zero Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Maria Leal Paes

    Sumiu do noticiário da Folha a "rachadinha" do senador Davi Alcolumbre, do Amapá, sumiço igual ao da notícia do aeroporto particular em Macapá - do primo do presidente da CCJ do Senado -, base, segundo a PF, de apoio a aeronaves do pó. A Folha abafa, no mingau institucional de Brasília, a raivinha de Alcolumbre na CCJ, os abusos de Aziz e Renan, na CPI da Covid, e trombeteia ameaças de A Moraes, sempre ele, agora no TSE. A Folha ainda provará do fel da toga. O planeta tem formato ovoide, Folha.

    Responda
  2. valdir dequi

    A alegação de que não foi possível encontrar provas de ilícitos das fake news funciona como uma senha para a repetição de crimes, já com a certeza de impunidade. O próprio fato de o ministro Moraes falar esbravejando é um indício de que ele prevê que não terá sucesso no que afirma. Quem muito ameaça não morde.

    Responda
  3. Clinério Vieira

    Kkkk Tolerância máxima né? Vou cometer um crime e não vou ser punido, mas se eu cometer de novo... Kkkk

    Responda
  4. josé SOARES

    Parece o velho chavão de desculpas em lojas: vou dar um volta depois venho comprar.

    Responda
  5. Pedro Cardoso da Costa

    Esse editorial é a demonstração de pura incapacidade do TSE ou, no mínimo, de confusão e contradição. Justiça decide casos concretos. Não é menino de recados. Refirmo que estava afrouxando quando disse que casos semelhantes seriam punidos e na mesma decisão que não havia prova suficiente. E ainda cassaram um deputado - mais cristalino impossível que o bagrinho pagou o pato - por conduta semelhante. Só entendi que assim o Brasil não tem a menor chance de dar certo. Ações futuras...Existem?

    Responda
  6. Luís Cláudio Marchesi

    A iniciativa da corte é muito positiva. Apesar disso, continuaremos reféns da eleição dos mercadores de votos do povo. Tudo pelo poder. Exemplo trágico: o Centrão quer criar a figura do "senador vitálicio" a ex-presidentes da República. Se a Justiça mandar Bolsonaro pra cadeia, mesmo em atos durante mandato, poderá se beneficiar de foro privilegiado. E continuar rindo na nossa cara. O Congresso Nacional - com devidas exceções - virou, definitivamente, bunker poderosos marginais.

    Responda
  7. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Coluna traz uma pergunta que deve ser endereçada ao TSE: por que não agir em relação ao presidente da mesma forma que o fez com o deputado? Alguém tem alguma resposta? A minha opinião é uma só: amarelou!!

    Responda
    1. valdir dequi

      Parece que amarelou mesmo. Mas com medo de quem? Muito fácil responder. É aí que mora o perigo, até para o futuro.

  8. Paulo Silva Barbosa

    Que a intenção de combater as fake -news , que tanto tem causado prejuízos ao regime democrático, não fique só nas intenções . Deve ser aplicado com o máximo rigor, onde muitos candidatos durante a campanha eleitoral prometem muito, e quando ganham ou não fazem absolutamente nada, ou distorcem e fazem durante o mandato, aquilo que não prometeu, deixando de cumprir com as promessas . É como estivéssemos comprado lebre e entregaram coelho.

    Responda
  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    Se houver tolerância zero, Bolsonaro não terá a menor chance. Toda a campanha dele em 2018 foi baseada em fake news. todo seu pseudo governo (pois não há governo) é baseado em fake news.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.