Opinião > A verticalização estimulada pelo Plano Diretor é benéfica para a cidade de São Paulo? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cláudia Aciari

    Empresas fechadas, home office, a cidade não precisa de novos prédios. Reformar os antigos já seria o suficiente para os moradores. Para imóveis populares é só pegar casas, prédios que já são estão com o Estado, reformar ou construir com benefícios para as construtoras, estas só querem construir, reformar não. E fica vários prédios antigos vazios ou perigosos. Não precisa construir prédios enormes. A saída é sair da cidade que tanto amo, por políticos e empresários que são bem espertos.

    Responda
  2. Cláudia Aciari

    Os políticos, administradoras, consturtoras ganham muito com esta verticalização. E os aptos minúsculos de 20, 25 m2, deve ser para o animal de estimação viver, não um ser humano. E eles tem coragem de chamar de studio, não é quitinete mesmo, nãos e enganem. Verdadeiro absurdo, o carro tem mais metragem do que o apto daqui a pouco.

    Responda
  3. Cláudia Aciari

    Não, não, não a verticalização em São Paulo.Constroem prédios gigantes e depois tem inúmeros problemas estruturais. Um perigo para incêndio e piora com individualização de gás. Fora que são muito altos, muito vento, constroem muitos em face sul, prejudicando a saúde das pessoas.Prédios tinham que ser no máximo 15 andares e uns 8 por andar no Brasil. Muitos apartamentos diminui o condomínio, mas tem administradora que manda no condomínio, tudo o que eles querem,empresa para serviços eles consegu

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Ao ver o número absurdo de construção em Pinheiros , mostra a cidade está a mercê dos especuladores , onde mesmo em ruas estreitas , não importam e a liberação de prédios acima de 20 andares é considerada normal , não importando o impacto na rua e adjacências . As ruas Teodoro Sampaio, Cardeal Arcoverde e Av. Rebouças terão congestionamentos cada vez maiores e prejudicando a qualidade de vida dos moradores . O objetivo destas empresas é apenas faturar, não importando o impacto nas adjacências.

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Em vez dos membros do Plano Diretor se importar com a verticalização ,que dê um jeito em resolver sem temer criticas e não acontecer novamente dar um jeito de uma vez por todas em acabar com a decadência e mazelas que tomaram conta do centro, ruas, avenidas pontes e viadutos que tomaram conta da Capital.

    Responda
  6. José Bueno

    Obrigado, Ivan, pela descrição desta violenta agressão aos moradores. Você acorda, de repente, com uma mobilização predatória da sua qualidade de habitação, que foi muitas vêzes fruto de uma vida de investimentos e sonhos. Nossas moradias e comércio substituídos por monstrengos, por sinal caríssimos, que parecem não obedecer a nenhum regramento de proporção com altura , distanciamento entre prédios, recuo da calçada, no terreno que ocupa. Que fazer?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.