Esporte > Sócios do Minas protestam contra o clube e em apoio a Maurício Souza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rid Santos

    Só falta agora lei para exigir que os homem façam xixi sentato. Ta de F.

    Responda
  2. José Duarte

    Uai sô, tem outro clube pro seis irem não? Sigam o 'sem noção'.

    Responda
  3. Marcelo FL Cordeiro

    #foramauriciosouza

    Responda
  4. Anna Amélia Meule

    Não entenderam que foi crime. Mas foi. Homofobia é crime. Pronto. A punição ainda poderia ter incorrido em prisão. Ou seja, foi leve a pena que ele sofreu. As pessoas têm de entenderem que ou se leva a sério o crime de homofobia ou 'as gracinhas cheias de preconceito' continuam. Pensem tb. nas tantas pessoas LGBTQI que são assassinadas quase todos os dias neste país.

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O clube não obriga ninguém a ser sócio. NÃO gostou? Sai. Simples

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Sócios homofóbicos bolsonaristas passaram, como o bozo e seus seguidores malucos. Logo será deposto e entrará para a história como um momentos de obscurantismo e de vaidades que não surtiram efeito.

  6. wilson kfouri

    Duas verdades incontestáveis: o Superman é uma personagem de história em quadrinhos,ou seja,não existe e homofobia é crime. O resto é blá blá blá de gente muito alienada e ignorante que acha o miliciano psicopata genocida " mito"...

    Responda
  7. ALEXANDRE DE CASTRO

    Vivemos tempos da ignorância extremada, uma verdadeira ditadura da auto aceitação. Essa cambada LGtb+-yz deveria estar engajada em prol de um País com menos desigualdade, com um basta na corrupção arraigada...

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Cambada e o q vc tem dentro da sua casa.

  8. Helen Rezende

    Mais de 30 bilhões de lucro no trimestre auferidos pela Petrobrás, milhões de desempregados, outros milhões passando fome, e o brasileiro discutindo a pauta dos costumes. Novela, carnaval, homofobia, e por aí vai o brasileiro distraído e cego para caos que o cerca.

    Responda
    1. Rodrigues Machado

      Digo, ignorante.

    2. Rodrigues Machado

      Precisa ser muito ignirante para achar que discutir homofobia é o mesmo que discutir "novela e carnaval"

  9. JOSE A MARTINI

    Evidentemente que haveria uma reação, e felizmente que é assim. Os fanáticos do esquerdismos -lgbtismos tem quem entender que a maioria , a grande maioria pouco se importa de quem faz sexo com quem ou vise versa . As pessoas batalham por comida no prato, por pagar as contas e assim por diante e não aceitarão ter que enfrentar mais problemas criados artificialmente pelas bolhas intelectualoides a ponto de não poderem emitir opinião sobre desenho.

    Responda
  10. Helen Rezende

    Quem vê tanta gente preocupada com esse assunto, poderá até pensar que o Brasil não precisa se preocupar com debates essenciais para a democracia, como o combate à pobreza, a desigualdade social, a excessiva carga tributária nos ombros dos trabalhadores. Enfim, enquanto os extremistas se entregam ao desrespeito mútuo, os combustíveis sobem, a miséria aumenta, os ricos ficam cada vez mais ricos, e nem se dão conta que esta cortina de fumaça visa encobrir as grandes mazelas do país.

    Responda
  11. Renan Almeida

    Ele foi infeliz na postagem, porém o tamanho da punição é exagerado posto que não houve ameaça ou ofensa no comentário feito pelo atleta. A intimidade cada um não me incomoda. O que me incomoda é o excesso de patrulhamento. Dou um exemplo: o Datena falou em "opção sexual" e foi logo corrigido pela Cátia Fonseca. Isso é muito desagradável. Vc crer que seja uma opção o individuo sair com A ou B é um ponto de vista que deve ser respeitado.

    Responda
    1. Renan Almeida

      Frank Silva. Eu entendo suas palavras, mas o que eu quero dizer é que não há intenção de ferir ninguém quando se fala em opção sexual. É um debate muito novo, que os mais antigos ainda estão entendendo. Tenho 50 anos e sempre considerei como sendo uma opção do indivíduo. Ao falar em "opção", Datena não fez para ferir ninguém. Há de ser uma tolerância em certos aspectos.

    2. Rodrigues Machado

      Renan Almeida, respeitamos sua opção.

    3. Rodrigues Machado

      Renan Almeida, respeitamos sua opção.

    4. Frank Silva

      Renan, supondo que você seja heterossexual (suponho, por que não o conheço e não sei), em que momento você optou por sê-lo? Falar em opção de algo que é inerente ao ser humano fere a dignidade do outro porque optar pressupõe uma escolha, e quem em sã consciência optaria por ser gay num país como o Brasil? Eu concordo com você que foi exagerado SE tomássemos como exemplo apenas esse episódio. Mas o histórico dele é muito pior. Então, essa punição é mais como um "basta".

  12. Diego Mentor

    Parabéns a Folha, por dar visibilidade a meia dúzia de fanáticos extremistas que defendem liberdade de expressão pra cometer crimes

    Responda
    1. Renan Almeida

      Mas sendo crime, cadê o indiciamento do jogador? Homofobia é crime de ação pública. Se não cabe indiciamento, crime não houve.

  13. jose fernandes de lima junior

    Eram quantos, meia dúzia?

    Responda
  14. Leonardo Gama

    O Sindicato dos Ficais do Alheio manifesta seu repúdio.

    Responda
  15. Beatriz Prado

    A distorção, céus! Homofobia é crime!!! E a burguesia reacionária fazendo ato pra dizer que é ditadura. Que gente ignorante! Que in fer no esse país está!

    Responda
    1. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

      Se houve crime, onde está o indiciamento? Não houve homofobia, não houve crime, não houve preconceito. Apenas a crítica a um veículo de comunicação infanto juvenil por abordar um tema polêmico e que divide a sociedade. Chega de patrulhamento ideológico, salve a liberdade de expressão, viva a Constituição do Brasil, viva a democracia! E claro, viva aos bons costumes!

  16. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Acho que o extremismo de ambos os lados está sufocando a democracia. Eu que me considero progressista em costumes, acho que Maurício errou. Mas, da maneira que ele postou, não agredindo pessoalmente ninguém, não era o caso de se criar um auê . Era apenas uma opinião, embora não seja a minha. Mas, diante também de sua atitude posterior e dos patrocinadores, virou mais um caso de ódio.

    Responda
  17. Iago M Zulu

    Essa patrulha do 'politicamente correto' tem que acabar. Esses patrulheiros desocupados, inúteis e sem talento sobrevivem de chafurdar pela internet a procura de alguém que não reze pela cartilha deles para destruir-lhe a vida. São como beatas alucinadas, bradando com o hinário do 'politicamente correto' na mão, pedindo a fogueira para os infiéis. Tentam em vão , com essa caçada covade , dar um sentido a suas existências medíocres.

    Responda
  18. SYLVIO PEIXOTO

    Homofobia não é opinião, é crime!!!

    Responda
  19. Bernardo gonzaga

    Apoiadores do fiscal de cuadrinhos. Estes sócios, que não representam a maioria, poderiam mobilizar-se contra o preço dos combustíveis, a fome, realizar uma ação positiva em favor das pessoas em situação de rua... Mas não. Manifestam-se em favor do fiscal de cuadrinhos…

    Responda
  20. João Leite Leite

    Nós estamos numa ditadura mais perversa do que a ditadura militar. A censura e mais demolidora do que na ditadura militar. Antes da condenação pela justiça o cidadão emitiu uma opinião já é trucidado pela mídia.

    Responda
  21. Jose Walter Da Mota Matos

    Aliás, o brasileiro precisa se familiarizar mais com os direitos civis e atualizar-se de que liberdade de expressão não autoriza o incentivo à homofobia, que já foi reconhecida como crime pelo STF.

    Responda
  22. Jose Walter Da Mota Matos

    Corrigindo, falsos moralistas como o Brasil. Tem bastante, viu?

    Responda
  23. Jose Walter Da Mota Matos

    A opção ou tendência sexual de uma pessoa é um assunto de natureza íntima e privada de cada um, e não deveria constituir pauta de discussão política ou religiosa, principalmente num país cheio de hipocritas e falso moralistas como é o Brasil. O país tem debates mais urgentes a realizar!

    Responda
  24. José Natalício de Araújo

    Os sócios do Minas sempre foram a elite po.d.re de Minas. Elitistas e xe .nofó.bicos. Me lembro 1 mês atrás de uma cena noguenta. Estava no meu carro e ouvia dois sócios do clube adorando o bozo. Que bom desmascarar essa gentta.lha.

    Responda
  25. Olavo Cardoso Jr

    O pior é q tem muita gente achando q essa confusão toda é com o Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, kkk.

    Responda
  26. Pedro José

    Estou curioso em saber se os mesmos dirigentes da FIAT, Guerdau e do Minas aceita ou aceitaria o filho ter um namorado ou a filha uma namorada. Dizer que é contra em prol da empresa é meramente publicidade. Quero saber dentro de casa.

    Responda
    1. José Natalício de Araújo

      Qualquer um que não aceite os relacionamentos dos filhos só podemos ter pena. Não somos donos da vida dos nossos filhos.

  27. Carlos Pinheiro

    Bolsonaristas fascistas.

    Responda
  28. Abrão Lacerda

    Apologia da ignorância, antes essa gente tinha algum pudor, agora ser ridículo é "in".

    Responda
  29. Rodrigo Negrão

    Tem coisas que são complicadas para explicar pra gente ignorante e preconceituosa...

    Responda
  30. ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA

    Facistas virtuosos são propensos à sumariedade, ou estão há algo mais por trás disso. Qual interesse obscuro o agora pequeno minas pode ter? Creio que cada geração tem seus Robespierre e seus anos de terror. O esgoto da mídia social é realmente revelador e parece que a direção desse clube parece gostar de nadar nisso.

    Responda
  31. Valéria Neves Camargo

    Os socios revoltados irão patrocinar o clube, substituindo Gerdau e Fiat? A voz do mercado falou mais alto e assim continuará.

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Sem dúvida! Os sócios são apenas um fração mínima do dinheiro envolvido para custear o clube. O patrocínio impede de fechar as portas para sempre.

    2. DIRCE BUZATO

      Errado!

  32. maria gouvea

    Como socia do Minas Tenis Clube, falo de cadeira, nao tem gente mais atrasada, reacionaria, homofobica racista e jeca do que estes socios do MTC.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Já fui sócio em período que morei em BH. Um baita clube, certamente tem um grupo de reacionários que querem se sobrepor e vir com essa conversa de esquerda e direita. Liberdade é dizer o quiser e arcar com isso.

  33. maria gouvea

    Como socia do Minas Tenis Clube, falo de cadeira, nao tem gente mais atrasada, reacionaria, homofobica racista e jeca do que estes socios do MTC.

    Responda
  34. Joao Pinheiro

    Estamos vivendo o resultado do cruzamento de duas coisas tão atuais quanto inúteis: a rotulagem de pessoas de acordo com suas preferências sexuais e as mídias sociais. Quando rotulamos uma pessoa, criamos o ambiente comum aos times de futebol, onde há disputa para saber quem é o melhor. Quando colocamos essa disputa nas mídias sociais, elas atingem uma proporção descumunal, onde raramente alguém sai ganhando. Tempos difíceis esses.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.