Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jane Medeiros

    Com a diferença que Guedes opera na mesma frequência que Bolsonaro. Já estão super afinados. Guedes se agarra de unhas e dentes ao poder tanto quanto Jair! O que Bolsonaro exigir, Guedes atenderá. Guedes, se pergunta todo dia: espelho, espelho meu, existe algo mais fascinante que o poder?

    Responda
  2. José Cardoso

    Aprendeu com o Temer. Uma postura austera e responsável só dá 5% de aprovação. Manter a sintonia com o povão e deixar outros tomarem as decisões, para eventualmente levarem a culpa, aparentemente pode conduzi-lo ao segundo turno.

    Responda
    1. James Russo

      Austera e responsável Sr, josé Cardoso, que parte do tem que manter isto dai dito no porão do palácio da vice-presidência pelo Temer aos parceiros da JBS sobra propina ao Cunha, não terá o senhor entendido, me pergunto.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      FHC não herdou o país numa enorme crise. Quem herdou foi o Itamar Franco. O presidente mais subestimado da história. Pegou em país numa crise política e econômica, e o entregou estabilizado.

    3. José Cardoso

      Não digo que o Temer era estadista. Mas quanto ao FHC menos...se deixou levar pelos áulicos e pela própria vaidade à emenda da reeleição. Ganhou no primeiro turno pelo frango a 1 real. Mas para isso endividou o país por muito mais tempo que o necessário, para segurar o dólar.

    4. RICARDO ARANTES MARTINS

      Temer não era um estadista. FHC herdou o Brasil numa enorme crise, fez uma política recessiva e foi reeleito no 1º Turno. A diferença é que se via o Brasil ganhando credibilidade, investidores acreditavam. Deixou o Brasil redondo, prontinho. Falta rigor, pero sin perder la ternura jamás.

  3. mauricio lemos izolan izolan

    Enfim, hora desse governo sair. Vamos votar pelo Fora, Bolsonaro.

    Responda
  4. Valdir Teixeira da Silva

    Ele não tem solução para a economia porque acreditou que um um economista liberal, com a fórmula mágica do mercado, resolveria todos os problemas. Assim como o convenceram de que o problema do preço do combustível é a Petrobrás. Um verdadeiro asno! O resultado da política econômica liberal está aí, só desgraça. Sem projeto e trabalho de verdade não se administra nem buteco.

    Responda
    1. mauricio lemos izolan izolan

      Concordo. Parabéns

  5. Hercilio Silva

    O fascismo só prospera no caos. Por isso a primeira ação foi atacar uma estabilidade de anos e impedir ações de recuperação econômica, sem isso o fascismo não prospera. Muita gente entrou nessa junto e hoje estranha que o beneficiado tenha sido o fascismo.

    Responda
  6. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Enquanto era um militar desprezível, Bolsonaro quis resolver a questão do salário explodindo bombas. Ele procura soluções radicais e simples para resolver questões complexas. Quis atravessar a pior pandemia dos últimos 100 anos com placebos. Está acabando com todos os programas sociais: Minha Casa Minha Vida, Fies, Mais Médicos, Farmácia Popular, e, agora, o Bolsa Família. Reformas precarizaram trabalho e deixarão milhões sem aposentadoria. Tudo piora com um bobalhão boçal e centrão no comando.

    Responda
  7. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Pulsão de Morte é o seu nome!! Movido por esse tipo de pulsão, o que esperar como resultado? Com certeza não é vida e todos os seus sinônimos, como criação, liberdade, curiosidade científica, celebração da cultura, alegria, civilidade, tolerância.

    Responda
  8. CARLOS BECKER

    Bolsonaro é coisa do demônio.

    Responda
  9. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Panfletagem diária do colunista para os petistas e puxadinhos da Folha. Samba de uma nota só. Credibilidade zero.

    Responda
    1. Fernando Minto

      vejo

    2. Fernando Minto

      Conheci a mentira e ejo que ela aprisionou os useiros do cercadinho.

    3. MARCELO E P

      Conhecereis a verdade, e a verdade (logo) vos libertará.

    4. Lucas Fernando Amorim

      Até porque ele está fazendo um ótimo e nossa vida melhorou, certo? Só uma jamanta para não notar que tá tudo pior.

    5. Sandro Monteiro de Souza

      A verdade dói né , minha filha ?

    6. Sérgio Souza Lima

      Então explica pra gente iluminado. Qual o plano do seu mito??? Ele tem algum??

  10. RICARDO ARANTES MARTINS

    Não poderia ser mais preciso. bozzo não está nem ai para o povo, a economia ou o Brasil. tudo que lhe interessa são os dividendos políticos. O que mais me espanta é que tudo expele resulta em caos e morte. Ele nem tenta fazer as coisas de um modo racional.

    Responda
  11. Marcos Valério Rocha

    O golpe que se anunciou em 7 de setembro, tinha esse requisito de caos, mas as Forças Armadas, na época, não encampou o movimento, isso segundo uma teoria que correu e corre por baixo da história oficial, mas faz sentido...

    Responda
  12. geraldo magela sobrinho

    Enquanto isto o PG continua nadando de braçada ganhando em dólar, sem parar impostos em paraíso fiscal e o povo chupando ossos. E nada acontece.

    Responda
  13. geraldo magela sobrinho

    Onde tem o Bozo, tem crime, mentira ou rolo.

    Responda
  14. Antonio Pimentel Pereira

    Na publicação da constituição á trinta e quatro anos diziam os políticos, os intelectuais e a mídia que o brasil era o pais do futuro, esse futuro estamos vivendo agora aqueles que tem entre cinquenta e sessenta anos,mas o que estamos vendo é desemprego, desigualdade, carestia, violência, impunidade, muita falta de educação, agricultura familiar em baixa, agronegócio e carga tributária em alta, o que será meu deus os próximos trinta anos, que futuro esses jovens e idosos de hoje enfrentarão?

    Responda
  15. MARCOS BENASSI

    O bizarro, caro Bruno, é o paradoxo: nesse caos que é o Bozoverno, movimenta-se pouco, muito pouco. Tá aí uma coisa que eu ainda não tinha visto, entropia caótica - não é que não se façam coisas, faz-se; é que é tudo uma corrida atrás do próprio rabo, que não rende nada, não sai do lugar. O imprecionante ministro da educação que erra no português; a ministra que é da família e direitos humanos, mas só de seus iguais; o da economia, bota o dinheiro fora do país. Nunca vi tanto movimento inútil.

    Responda
  16. Elisabeth Schmidt

    Tudo ja foi dito, falado, escrito, reescrito, ouvido, compartilhado, anunciado, denunciado, textos se repetem, repetem, repetem. Notas de repúdio, indignação, protestos, abaixo-assinados, Onu, Unicef, Corte de Haia, tudo alertado, e o que acontece? Nada. Na contumaz cara dura torra dinheiro público, com roteiro-cercadinho, foge de encontros historicos/necessários e vai abastecer em rede social. E o que acontece? Nada.

    Responda
  17. Roberto Gomes

    No fundo todos sabem que Paulo Guedes errou o alvo quando chamou Marcos Pontes de b ur r o.

    Responda
  18. Luciano Napoleão de Souza

    Os ataques ao governo já começam logo cedo!! Vcs não tem outro objetivo na vida? Que tal um pouco de informação para os assinantes??

    Responda
  19. ADONAY ANTHONY EVANS

    Bolsonaro sonhava com agitação popular a lá Chile, para convocação das FA na defesa da Lei e da Ordem, e Eduardo lhe interpretou o sonho, quando falou em AI5. Agora, na Itália, o único dirigente não vacinado do Mundo *se contrair AIDS, já saberemos que de vacina não foi*, depois de inaugurar pinguela, vai aa Itália receber título de aldeia. Pra quem come pão com leite condensado, faz sentido. O pau quebrou com sua visita. Até lá, o Mensageiro da Discórdia.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ah, Adonay, como você é marvado! Discórdia, é aqui, com 20% da população apoiando o Bozo. Lá na Zorópia, tem disso não: 500 mmmaalucos na aldeia gritam "Bozo, Bozo", enquanto 35 milhões mandam-no à Justa que o Latiu, à velha e boa Herda. Nem na Itália, pátria-mãe do catolicismo, o Messias tá com a bola...