Celso Rocha de Barros > Bolsonaro acabou com o Bolsa Família Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desta vez o sr. pegou pesado. Usar seu fino ridÃculo humor e chamar todos os Bolsonaristas de vagabundos... talvez desvie o fico de sua decÃdua cabeleira feia. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esmolas não resolverão a pobreza.
CarÃssimo idiptônico: para gerar segurança social é preciso gerar trabalho e não oferta esmolásticas. Como funcionário publico V. não entende dessas coisas.
O Coiso é um inútil e destrutivo. e no governo PT herdamos esta enorme crise econômica e maior crise de corrupção da história.
O genocida não faz uma coisa nem outra. Nos governos do PT havia as duas coisas.
Por que não se tornou um Programa de Estado? Por que não houve/ há resistência à extinção?
O bolsa escola e bolsa famÃlia foram importantes. Mas a inflação controlada, principalmente nos alimentos, foi mais importante ainda na popularidade que sustentou FHC , Lula e Dilma. Aumentar o auxÃlio negligenciando a inflação vai ser um tiro de 45 no pé.
Disse tudo. Pena que quem precisa ouvir isso não vai ler a coluna.
O Bolsa FamÃlia continua de certa forma a existir, embora, Bolsonaro tenha se apropriando dele e mudado seu nome para enganar seu eleitor que quer quer ser enganado visando sua reeleição, Aà mora a picaretagem! E dizer que FHC tornou a invenção petista um programa federal e deixou os tucanos fazerem o povo acreditar que foi inventado pelo PSDB!!! O articulista fez excelente histórico do Bolsa FamÃlia.
Não tem dúvida que o Programa foi Universalizado (no Brasil) por Lula. Um programa amplo e ambicioso. Uma conquista enorme a nação se bem utilizada. Caso contrário poderá levar a ruÃna e inflação.
FHC criou, legalmente, o Bolsa famÃlia. Ótimo! Mas, criou a reeleição. Os oportunistas, como o capitão cloroquina, desde o primeiro segundo de governo só pensa nisso. E o Brasil? Oras, o Brasil... Relembro que o objetivo da existência de um PaÃs é o bem estar do povo. Aqui? O objetivo da existência é o bem estar dos polÃticos. Eles, os polÃticos(todos, sem exceção!), se unem para prejudicar o povo.
FHC criou, legalmente, o Bolsa famÃlia.? ´´O programa Bolsa Escola, MATrIZ do Bolsa FamÃlia, foi uma proposta do economista José Márcio Camargo, apresentada pela primeira vez em uma reunião do "governo paralelo" do PT em 1991... O Bolsa Escola foi incluÃdo no programa de governo de Lula de 1994 (p. 173). O programa foi implementado no governo do então petista Cristovam Buarque em BrasÃlia em 1995...``
Nenhuma novidade pois Mentir para o Coiso é o normal. Foi eleito pelas fakes news das mÃdias digitais. a grande parte das obras de seu governo foram as fakes, espalhando caos, ignorância e morte. Não vejo novidades na matéria.
Rasgou o contrato social que existe unindo uma nação, fundou pária armada verde amarela. Pessoas se sentiram emponderadas para julgar seu próximo separando, na sua dificuldade de entender, o que eles chamam de laranja podres. Na verdade aguardam que outros os definam como laranjas podres. Podres poderes foram passados a um grupo, suspeito que o alto funcionalismo, com seus promotores, juizes e militares, que ajudaram a eleger um fantoche sobre o qual perderam o controle.
Bolsonaro acabou com o Brasil.
É o Samba do afrobrasileiro insano, caro Celso: daqui a pouco o Bozo lança uma dancinha no tik Tok, já que não vai restar mais nada que preste a fazer. Tudo nas coxas, é impressionante a falta de criatividade desse povo...
Causa desesperança saber que o atual presidente ainda tem muitos apoiadores. Não sei o que pensam e não sei o que sentem mas certamente não querem o melhor para o paÃs.
O primeiro a implantar um programa de renda mÃnima para famÃlias carentes que mantivessem filhos na escola foi José Roberto Magalhães Teixeira, um dos fundadores do PSDB, quando prefeito de Campinas-SP, em 1993.
Ahhhhh, mas isso é do tempo em que o PSDB fazia jus à social-democracia no seu nome. Gente como o Grama estaria bastante infeliz com o partido cooptado pelo EngomaDória: inda bem que o Magalhães Teixeira virou estrada e não precisa mais conviver com esse tipo de polÃtico...
Um presidente não deveria ter tanto poder para destruir projetos comprovadamebte benéficos e competentes, muito menos quando demonstra claras deficiências moral e cognitiva. Urge repensarmos nosso sistema politico.
Concordo. É preciso urgentemente rever um sistema em que indivÃduos - o PR, o PGR e o Presidente da Câmara concentrem em suas mãos tanto poder - com resultados catastróficos, como estamos presenciando.
O final do texto deveria ser emoldurado. Mais certeiro, impossÃvel.
o nome do mito é morte! Que pensar de uma nação que escolheu um matador?
Erra o colunista ao não mencionar que o primeiro no Brasil a implementar um programa de renda mÃnima para famÃlias carentes que mantivessem os filhos na escola foi José Roberto Magalhães Teixeira, um dos fundadores do PSDB, então prefeito de Campinas-SP, em 1993.
Ele está acabando com o Brasil, com o pouco que funcionava bem. Até o final do desgoverno não restará nada. Impressiona como uma única pessoa destrói tudo ao seu redor e causa o caos todos os dias.
Freud já dizia, "quem partilha o delirio, jamais o percebe".
Freud, in 1930, em, o "Mal-Estar na Civilização", já nos dizia: "...quem partilha o delirio, jamais o percebe". O Mi (in) to e sua Trupe e Orda de seguidores segue de vento em popa, mas terá fim, pois tudo termina um dia. Que seja Breve!
Programa simples e barato que ajudou milhões de pessoas. Reduziu a mortalidade infantil, incrementou o PIB e foi copiado por outros paÃses. Além disso, calou seus crÃticos : não aumentou nem a taxa de natalidade nem o abandono do trabalho e boa parte dos beneficiários pôde prescindir dele após algum perÃodo. Esse desmonte do sistema de proteção social brasileiro precisa ser interrompido. Mas bem que o homem disse que vinha para destruir.
Acho que isso merecia uma reportagem mais alentada. O fim do bolsa famÃlia. Não saiu quase nada
No Brasil temos mulher misógina,negro racista,gay homofóbico e pobre de extrema-direita. Só no Brasil um cara corrupto e incompetente ,com 28 anos inúteis de vida pública,condecorador de miicianos,empregador de funcionários fantasmas ,dado à rachadinhas é eleito para acabar com a" velha polÃtica ".Só no Brasil um cara que se casou 3 vexes,com 2 separações tumultuadas,com direito à bombeiro, se apresenta como o arauto da famÃlia conservadora e dos bons costumes...
Lacrou.
Só? Acabou também com o MP, PF, Saúde, Educação, Meio Ambiente, com a reputação das Forças Armadas, que já não era lá essas coisas...Em contrapartida, incrementou as atividades das milÃcias, das rachadinhas, das fake news, de corrupção...
Complementou muito bem o texto, Simãozinho!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro acabou com o Bolsa Família Voltar
Comente este texto