Opinião > Censores da língua Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quanta bes teira a turma do mÃmimi cria!!!
É muito simples e muito claro, FSP: quer fazer arte ideológica? Que faça, ninguém impede, use a linguagem que quiser. Basta não pretender empregar dinheiro público para tanto.
É querer tapar o sol com a peneira e desconhecer a genética pretender que exista o ser humano neutro, sem que se enquadre na divisão entre os gêneros masculino e feminino. A lÃngua deve retratar a realidade que quer comunicar. Ou não é para isso que ela serve? Nossa lÃngua veio do latim e lá o neutro não se aplica ao gênero humano, que é sempre masculino ou feminino.
Sem problemas, ninguém está proibindo. Desde que não pretenda fazer essa arte da desconstrução com o dinheiro do pagador de imposto, que somos todos nós.
Folha, pare com esses temas idiotas, inúteis, irrelevantes, esse tipo de matéria pra fingir aer inclusivo provoca repulsa em 99% das pessoas e dá votos a extrema direita. Não existe genero neutro na lÃngua!
E esse Governo nem Português sabe falar e escrever. Recordo de um ministro que escreveu imprecionante e outras agressões ao idioma. E o capitão cloroquina nem ler em voz alta sabe...! Além dos erros crassos de português. Mas, não é atributo desse desgoverno. No inÃcio do governo lula li uma publicação do Ministério da Educação com um erro de português. Linguagem neutra: evolução. Embora não concorde.
Reconheço que há exageros na dita linguagem neutra. Daà ao Estado pôr-se como guardião de um dado padrão linguÃstico vai uma distância enorme.
Não escrevemos mais: pharmacia, Christo, Chimica, physica, Bôlo, gôsto, côco, sabbado, commum, soffrer
A lÃngua é um patrimônio comum de um povo e é justo que haja instituições para preservá-la, entre as quais o próprio governo. Sem uma lÃngua padrão haveria profunda confusão no mesmo grupo linguÃstico. Tanto assim é que o exame de lÃngua portuguesa consta dos concursos públicos, como incentivo para o seu estudo e padronização para tornar mais objetiva a comunicação.
Nossa lÃngua não merece ser agredida por esta bobagem. Mais uma vez acerta bolsonaro. É em defesa do nosso idioma.
Um policial militar estabelecendo como devemos ou não devemos empregar a linguagem! A que ponto de degradação chegamos como paÃs...
RidÃculo essa agressão a lÃngua portuguesa. A academia de letras não pode dar um basta.
A FSP, a Globo e vários outros canais de comunicação são responsáveis pelo Autoritarismo Bolsonarista, na medida que apoiaram o golpe em 2016. O AntiPetismo e antiEsquerda criaram o Bolsonarismo. A imprensa está colhendo o que plantou, quando escolheu ser parcial e contar meias verdades para atender os interesses do MERCADO da elite corrupta brasileira. Liberais são lixo.
Não foi golpe, foi impechment, tudo detro da lei, esquerda chata e obsessiva!
Petismo. Corretor
Petisco é incorrigÃvel. Hilário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Censores da língua Voltar
Comente este texto