Opinião > Censores da língua Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE DE CASTRO

    Quanta bes teira a turma do mímimi cria!!!

    Responda
  2. Miro Costa

    É muito simples e muito claro, FSP: quer fazer arte ideológica? Que faça, ninguém impede, use a linguagem que quiser. Basta não pretender empregar dinheiro público para tanto.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    É querer tapar o sol com a peneira e desconhecer a genética pretender que exista o ser humano neutro, sem que se enquadre na divisão entre os gêneros masculino e feminino. A língua deve retratar a realidade que quer comunicar. Ou não é para isso que ela serve? Nossa língua veio do latim e lá o neutro não se aplica ao gênero humano, que é sempre masculino ou feminino.

    Responda
    1. Miro Costa

      Sem problemas, ninguém está proibindo. Desde que não pretenda fazer essa arte da desconstrução com o dinheiro do pagador de imposto, que somos todos nós.

  4. Geraldo Junior

    Folha, pare com esses temas idiotas, inúteis, irrelevantes, esse tipo de matéria pra fingir aer inclusivo provoca repulsa em 99% das pessoas e dá votos a extrema direita. Não existe genero neutro na língua!

    Responda
  5. Neli de Faria

    E esse Governo nem Português sabe falar e escrever. Recordo de um ministro que escreveu imprecionante e outras agressões ao idioma. E o capitão cloroquina nem ler em voz alta sabe...! Além dos erros crassos de português. Mas, não é atributo desse desgoverno. No início do governo lula li uma publicação do Ministério da Educação com um erro de português. Linguagem neutra: evolução. Embora não concorde.

    Responda
  6. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Reconheço que há exageros na dita linguagem neutra. Daí ao Estado pôr-se como guardião de um dado padrão linguístico vai uma distância enorme.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Não escrevemos mais: pharmacia, Christo, Chimica, physica, Bôlo, gôsto, côco, sabbado, commum, soffrer

    2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

      A língua é um patrimônio comum de um povo e é justo que haja instituições para preservá-la, entre as quais o próprio governo. Sem uma língua padrão haveria profunda confusão no mesmo grupo linguístico. Tanto assim é que o exame de língua portuguesa consta dos concursos públicos, como incentivo para o seu estudo e padronização para tornar mais objetiva a comunicação.

  7. Evando de Abreu

    Nossa língua não merece ser agredida por esta bobagem. Mais uma vez acerta bolsonaro. É em defesa do nosso idioma.

    Responda
  8. José Geraldo Pereira Baião

    Um policial militar estabelecendo como devemos ou não devemos empregar a linguagem! A que ponto de degradação chegamos como país...

    Responda
  9. Ivonete Liberato da Silva

    Ridículo essa agressão a língua portuguesa. A academia de letras não pode dar um basta.

    Responda
  10. DIEGO MILLEO

    A FSP, a Globo e vários outros canais de comunicação são responsáveis pelo Autoritarismo Bolsonarista, na medida que apoiaram o golpe em 2016. O AntiPetismo e antiEsquerda criaram o Bolsonarismo. A imprensa está colhendo o que plantou, quando escolheu ser parcial e contar meias verdades para atender os interesses do MERCADO da elite corrupta brasileira. Liberais são lixo.

    Responda
    1. Geraldo Junior

      Não foi golpe, foi impechment, tudo detro da lei, esquerda chata e obsessiva!

    2. Evando de Abreu

      Petismo. Corretor

    3. Evando de Abreu

      Petisco é incorrigível. Hilário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.