Mônica Bergamo > Freixo diz que filme de Wagner Moura sobre Marighella é retrato da direita brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Discordo do Freixo. No Brasil não existe Direita. Alguém de direita jamais cometeria o sacrilégio em votar para o centrão da equerda...Todos oportunistas.
Getúlio Vargas dá nome a muitas avenidas merecidamente. Graças a Getúlio Vargas os trabalhadores brasileiro tiveram 50 anos de pleno empregos e bons salários. Depois que a esquerda assumiu o poder tudo aquilo que os trabalhadores conquistaram já perderam quase tudo. Inclusive empregos. Salario cada vez mais arroxado e desempregos cada vez maior.
Que gênio é você!!! atribuir ao posicionamento de esquerda o problema do desemprego é meio limitado, não esqueça que vivemos sobre a égide do neoliberalismo há 40 anos, essa ideologia de direita só tem um mantra arrocho salarial, venda do patrimônio público, destruição de direitos trabalhistas e previdenciários.
Pera: quem tirou os direitos dos trabalhadores foi a ESQUERDA no Brasil? Tá sabendo bem sobre espectro polÃtico e História, amigão. Tá SERTINHO.
Engano seu. Este lixo que vocês chamam de filme é, sim, o retrato da esquerda: mentirosa, preguiçosa, amiga do alheio e hipócrita.
Vc está falando do Jair Messias Bolsonaro? Porque essa é a descrição.
Parabéns, Miro! Certamente não assistiu ao filme, muito provavelmente não sabe nada do Marighella, no entanto tem uma opinião firme e forte sobre o filme que não viu!!! És um jênio e um lacrador mestre!!! Bravo!
No paÃs de Bolsonaros rsrsr Vc viveria num paÃs sem água para beber, sem florestas e sem animais sivestres, haveria fome e desnutrição. O Estado seria composto só de policiais e militares para impor a vontade do Mito acéfolo . Grandes condomÃnios cercados de muita pobreza ate´que uma grande revolta poria fim a civilização e ao império da insensatez mas aà já seria tarde. O pais seria um grande lixão desértico e aquele lugar lindo sumiria para sempre fruto da mesquinhez de Escravocatas modernos.
Alguém pode me falar, se depois de Tropa de Elite, o crime nas favelas do Rio mudou? Se a Rachadinha, depois do filho do Bolsonaro, mudou na Assembleia Carioca? Ou, mudou esta última, agora para o Senado da República, sob o tacão do Sr. Alcolumbre?
Foi preso mais de uma vez, e uma das muitas vÃtima de tortura na ditadura Vargas. Mas a história é contada pelos vencedores, e hoje o ditador é nome de muitas avenidas pelo paÃs e reverenciado em biografias e entrevistas.
Se fosse da direita é terrorista o da esquerda e guerrilheiro e heroi, ta dificil de aguentar as letrinhas coloridas.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Toda manifestação artÃstica deve ser respeitada, independentemente da ideologia do autor. O cinema sempre utilizou heróis e anti-heróis como temas. Guevara, Al Capone, Gandi, Lampião, Lamarca, Mao, BolÃvar, Zapata, Lincoln e muitos outros. Democracia compreende, também, a liberdade de expressão. Vai ver quem quiser. Eu não vou.
Pois eu vou!
Porque não vai?
É uma pena.
Toda manifestação artÃstica deve ser respeitada, independentemente da ideologia do autor. O cinema sempre utilizou heróis e anti-heróis como temas. Guevara, Al Capone, Gandi, Lampião, Lamarca, Mao, delinquente da luz vermelha, BolÃvar, Zapata e muitos outros. Democracia compreende, também, a liberdade de expressão. Vai ver quem quiser. Eu não vou.
Fidel iria precisar de um paredão da baixa califórnia a ushuaia para produzir os mesmos estragos que se produz sobre as vidas no brasil. olhem nossos adolescentes entregues a criminalidade, sobre tudo negros e pardos, olhem a mortalidade infantil, olha a perda de vida precoce nas classes mais baixas, olhem a violencia policial. Vivam e deixem viver.
Aparentemente ,viveremos uma polêmica estéril, a propósito deste filme, com esquerda e direita tentando construir e destruir heróis, quando tÃnhamos apenas homens de seu tempo tentando impor à sociedade visões de mundo opostas, radicais pelo fato de não aceitarem concessões e através de farto uso de violência, talvez, os verdadeiros heróis, se é que existem, sejam os moderados que não sucumbiram aos delÃrios extremistas, e até hoje mantém esse paÃs, ainda que cambaleante, no caminho democrático.
Os moderados foram os colaboradores da ditadura: dos seus arbÃtrios, das torturas, das mortes. Se num regime de arbÃtrio você não luta contra, não se manifesta, você está colaborando com ele e fechando os olhos para a violência do regime. Foi isso que os "moderados" fizeram e deram sobrevida à ditadura por mais de 20 anos!
Além disso, não "está tudo ali", como disse o tal Freixo. Está, sim, uma tentativa de glamourização de um terrorista que lutava pela instalação de uma outra ditadura.
O Brasil sempre inventando inimigos com o apoio do gado que aplaude. O paÃs nunca deixará de ser casa grande e sentada.
Eu prefiro o Zacarias dos Trapalhões, era palhaço por profissão! Já outros…. Que tal a Micheque… Saudades do Zacarias original!!!
Gado à esquerda e à direita, todos a serviço dos oligarcas.
Tudo como sempre: a direita se refestelando na mamata, bozo fazendo turismo internacional às nossas custas em processo avançado de venezuelização do Brasil, seus filhos comprando mansões com grana roubada do povo, e o povão? O povão na fila do osso. Quando a direita não mata de tiro ou doença, mata de fome.
Ʌ 35 bi da lava jato que o digam.
Ridiculo. Bolsonaro, bem ou mal, foi eleito democraticamente. A esquerda queria em 64, pela luta armada, implantar uma ditadura nos moldes de Cuba. Subestimam a nossa inteligência, querem reescrever a história. Nos tratam como tolos...
Esse ou desligou o cérebro ou dormiu nas aulas de História ou aprendeu história com o Brasil Paralelo, aquele que ensina os aprendizes de gado que eram preguiçosos na escola.
Você não estudou não é mesmo! Mas também é da turma do Fake News! Eita ghado …
João Goulart não era legÃtimo? Sempre querendo distorcer os fatos né rapaz?
@waldoassahi: "onde estava então este exército de guerrilheiros que ia tomar o poder?" Muito provavelmente estava na cabeça dos facistas que falavam na "ameaça" comunista. E ainda continua nestas cabeças, quase 60 anos depois!!!
RidÃculo. Os militares implantaram uma ditadura assassina para que não virássemos uma ditadura assassina. Então tá. Não se deu um único tiro em março de 64, não houve nenhuma resistência armada imediata ao golpe; onde estava então este exército de guerrilheiros que ia tomar o poder?
Vitória do glorioso exército que não nos deixou ser outra Cuba.
Hummm exército glorioso? Tas de gozação? As Forças Armadas no Brasil podem servir mais para dar cacetete na cabeça do povão sua função distorcida no Brasil. A China "comunista" aperta um botão a 8 mil quilômetros daqui e bau bau todo mundo sem perder um "comunista ".Glorioso para enriquecer uns poucos talvez
Somos apenas uma republica de bananas, o que perdemos de adolescentes pobres e negros entregues ao crime, a mortalidade infantil, o numero de presos e a mortalidade precoce dos mais pobres indicam que Fidel iria precisar de um paredão da baixa califórnia a ushuaia para produzir o mesmo resultado. Vivam e deixam viver, nenhuma ideologia deve ultrapassar esta barreira.
Tudo é pretexto p os milicos darem golpes e tomar a chave do cofre. Gostam muito é do dinheiro público.
Derrota da alfabetização. Vá ler um livro iletrado
A arte é sempre o melhor caminho.
Tática Leninista! Mariguela é justamente uma hagiografia mentirosa de um criminoso canhoto para uma patota saudosista! Mentem e escondem as atrocidades dele! Fiasco de público. Pode aguardar!
... Foi bonita a festa pa...
moniquinha sempre gastando tinta e tempo com estes politicos horriveis como sr freixo !! muito tempo perdido com pessoas que nada de bom fazem pelo Brasil !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Freixo diz que filme de Wagner Moura sobre Marighella é retrato da direita brasileira Voltar
Comente este texto