Ambiente > Bolsonaro agrava pedalada climática que começou com Dilma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Umas das piores coisas que o governo Dilma fez foi o novo Código Florestal e a Usina de Belo Monte, esse último o pior de todos, uma usina que trouxe mais externalidades negativas do que vantagem, uma obra faraônica, carÃssima, improdutiva e que só trouxe pobreza, violência e desmatamento na região de Altamira.
Meus colegas leitores, enfurecidos com as tergiversações diversas que surgem por aÃ, talvez tenham sido muito severos com o articulista. A jogada numérica que nos deu folga nas emissões é um fato; a manchete, a rigor, é exata: trata da "pedalada" que o Bozo piorou consistentemente. E o texto não poupa nosso algoz ambiental, tanto quanto reconhece a brutal diminuição de desmatamento ocorrida nos governos petistas. O Bozoverno, sua hidiotice e a leniência com que é tratado, encurtou nosso pavio.
Mais uma manchete vexatória da Folha. Ataca Dilma sem a menor razão, a não ser agradar seus acionistas e patrocinadores. Jornalismo espúrio e de quinta categoria. Continuam a defender o neoliberalismo que destrói o paÃs e o planeta. Gera fome, miséria e degradação ambiental. Tudo para que uns poucos encham os bolsos ainda mais. Vergonha da Folha e desses super ricos bregas, insensÃveis e doentios. Bolsonaro é filho dileto dessa gente.
Mais uma na conta da Dilma, já não bastava ter jogado o paÃs no precipÃcio.
Excelente texto. Mostra com números e fatos que o desastre atual começou no desgoverno Dilma. E demonstra que o foi não só na economia (dois anos de pibs negativis), mas também no meio ambiente. Fora bo zo. Pe te nunca mais. Ciro 2022.
Que Dilma que nada. Toma que o filho é da tua "escolha muito difÃcil"
Ao ler a manchete, já pensei: "Esse texto é do Igor Grielow ou do Marcelo Leite". Freud explica essa fixação pela Dilmãe.
A Golha continua as fazer News da turma do Bozo. Parabéns. Não quero mais fazer parte disso.
Texto vergonhoso paracum jornal que acha que vai ganhar mais dando pluralidade e este tipo espúrio de palavras sem nenhum sentido.
Começou com a Dilma, é? Que texto estúpido. A Folha é sua pluralidade com a estupidez vomo base.
Exatamente. A Folha virou uma fábrica de fazer News na tentativa de tirar o PT de uma possÃvel candidatura. Como se não tivesse seus cofres entupidos de dinheiro nos anos do partido. Estou cancelando minha assinatura agora.
Essa obsesão com o PT está pass ando dos limites. Mes mo para quem não tem sim patia pelo PT o exagero de equiparar gover nos peti stas com o de Bolso naro é menos prezar a inteli gência pop ular. Vai picotado porque o algoritmo está cada vez mais censura ndo crÃti cas ao de ep stat e.
A Folha está a serviço da estupidez
A misoginia da Folha é grande, ataca a presidenta Dilma, como se tudo que está ruim no paÃs fosse causado por ela. Que vergonha Folha, já sabemos que o jornal continuará dando apoio ao genocida, mas não precisa dizer inverdades e praticar misoginia.
Perfeito, Marcelo Leite.
Misógino
Com a bolta de Lula ao jogo começou a campanha difamatória contra o pt. A record acusa o Lula de ser traficante sem qiisquer prova e ainda impede o direito de resposta do PT. Agora vai ser ataque até as eleições.
A folha hipócrita e mentirosa esqueceu de dizer que em 2015 Dilma já havia sofrido o golpe, e quem governava o Brasil era o corrupto Michel Temer, com apoio da folha!
Por favor: só faltou afirmar que a raiz do problema é o PT! Com o atual (des)presidente não tem conversa, participação, debate. Ele não consegue/desconhece dados a respeito de qualquer atividade do paÃs. Não representa este grande paÃs. Definitivamente a folha colabora com sua reeleição, como colaborou com a eleição passada. É esse o motivo!
AÃ Carlos, falou tudo!!
Matou a pau.
Por mais que o artigo explique a questão e reconheça a incrÃvel redução do desmatamento ocorrida nos governos Lula e Dilma o objetivo dessa manchete maldosa e manipuladora só pode ser o de fornecer munição para o gado e para o gabinete do ódio, na tentativa de enfraquecer a candidatura Lula. É a eleição, es tu pi do!
Escrevam e me cobrem: essas mensagens subliminares contras as administrações do PT reelegerão o lunático, não viabilizarão a tão querida "Terceira via", pois a densidade eleitoral desta é zero! Fiquei mais que decepcionado com o PT, mas que o paÃs, na média geral, estava melhor, estava. Fora que, todos sabemos, Lula conversa, negocia. Pense bem no que fazem.
Ricardo Arantes Martins, onde as administrações petistas foram tão horrÃveis como diz? A coisa degringolou no final do Dilma I e mesmo assim ela ganhou a eleição. E apresente ao povo que cozinha ossos na lenha alguma alternativa que não fique na velha promessa do "aguentem aà que no futuro melhora", que escuto desde dos anos 70! Moro? O indivÃduo que mais mal fez a nossa democracia recentemente? Exceto se prevalecer a ideia de que um juiz parcial não faz mal à democracia. AÃ, vale tudo.
podia estar melhor. qualquer Coiso é melhor que isso que está ai. O rouba mas faz deve ser evitado. até porque temos de herança das gestões petistas uma das maiores crises economicas e a maior crise de corrupção da história. temos de achar alternativas ao Coiso/Petismo.
Segundo o autor do texto, Dilma Rousseff é a principal culpada pela degringolação do clima no Brasil. Mantenho a assinatura porque gosto de alguns articulistas e a pedido dos filhos. Porém, a paciência está em delirium tremens.
A impressão (O Globo, Estado e a Folha) não perdem uma chance de difamar o PT. Dilma é um dos alvos principais, tão mais que o Lula. Vergonhoso.
A Folha sendo coerente com o que dizia na campanha de 2018, que o Haddad era muito parecido com o Bozo, que o PT era tão autoritário quanto já que apoiava Cuba e Venezuela, ditaduras Só nunca explicou porque o mesmo raciocÃnio não valia para os EUA, aliado e incentivador de inúmeras ditaduras sangrentas, como a Arábia Saudita, por exemplo.
O estelionato dos números quanto a emissões de gases oriundos de queimadas é antigo. A diferença é que havia um movimento contrário para impedir uma expansão desenfreada tanto do desmatamente, quanto das queimadas. Tudo falta de vontade polÃtica. o ser humano é inteligente e quando quer faz bem feito. o Brasil é enorme, temos espaço para preservação ambiental, expansão agrÃcola, manutenção de terrÃtórios indÃgenas e exploração mineral consciente, com pagamento de impostos. Basta vontade e ação.
Já estamos acostumados a passar vergonha. Isto não é novidade!
E tb a vergonha está se esvaindo... Nunca me detive sobre o tema cidadania estrangeira. Hoje, vou me empenhar para tentar a alemã, muito complexa para conseguir, ainda que com avô imigrante. Pelo andar da carruagem, o Brasil está se decompondo, e a terra estrangeira pode se tornar uma tábua de salvação ao menos para os filhos. Estupefata com a choldra brasileira gritando mito na Itália. A que ponto tudo chegou.
Mas e o PT, em! Mas e o Lula, em! Mas e a Dilma, em! No mÃnimo cretin@ a manchete.
Prezado Ricardo Martins. Evidente que estamos olhando o mundo de lugares diferentes. Isso não impede que exerçamos nossos argumentos fora do clima odioso que se instalou no paÃs. A extrema direita copiou da esquerda os efeitos da luta de classes, mas baseada fundamentalmente em mentiras, e ignorâncias deliberadas. As pedaladas fiscais são incomparáveis aos atuais crimes contra a humanidade propiciados pela condução do bolsonarismo que não tem nenhum projeto para o paÃs, salvo a destruÃ-lo.
Não houve golpe contra Collor Dimas, tão pouco contra Dilma eis que há previsão legal, o julgamento é polÃtico e o Congresso soberano. Mas caso assim não fosse, tanto o PT quanto qualquer outro que então apoiou o então golpe contra Collor não poderiam falar nada, eis que seria hipocrisia. é bom lembrar que nenhum dos dois foi condenado.
É verdade. Os ineptos e inaptos desse desgoverno destruidor mais os fantasiosos da 3a. via não querem pagar o preço da destruição sozinhos. Querem creditar as consequências nefastas dos últimos 5 anos aos governos anteriores. Deram o golpe para acabar de vez com o paÃs.
Exato. Os erros e a extrema corrupção das gestões petistas não se comparam a enormidade das mortes e destruição do Coisismo. Mas um erro não justifica outro.
A Folha de São Paulo só falta dizer para seus leitores desavisados que foi Dilma Rousseff quem nomeou para o Ministério do Meio Ambiente, o senhor Ricardo Sales. Fazer malabarismo em um texto de reportagem para culpar o PT (Partidos dos Trabalhadores) é zombar do senso crÃtico dos leitores mais atentos. A bem da verdade até o agronegócio que trabalha honestamente tem perdido dinheiro com a devastação do meio ambiente pelo governo do Bolsonaro.
Pensei a mesma coisa que tu.
Caro tem que citar o PT no caso a Dilma para ser manchete né, neste balaio porque não incluir o psdb, aécio, eduardo cunha, janaina paschoal, temer e todos os que costuraram o golpe por causa de uma pedalada fiscal, enquanto isso os crimes do atual mandatário se leva alguma multa o cabra não paga e não acontece nada.
Este estagiário, Marcelo Leite, deveria buscar conhecer melhor o Brasil, antes de escrever bizarrice. Se conhecesse o sul do Amazonas, veria seus argumentos irem por água abaixo. Vai ver, nunca passou em perto de Humaitá.
Nesse assunto todos, do mundo todo, somos responsáveis. É a sobrevivência do planeta. Mais que governos i r r esponsáveis transferirem as metas para sucessores, é uma geração que condena as próximas ao risco crescente de e x t ermÃnio. Que isso esteja na consciência de cada um que dificulta o controle das emissões de carbono, seja nos governos, nos órgãos regulamentadores/fiscalizadores, no setor produtivo, na sociedade em geral.
Afinal o jornalista recebe um salário pago por um jornal que recebe patrocÃnio de empresas e empresários que fizeram a campanha pra derrubar a Presidente Dilma e apoiaram o Bolsonaro. Então, tem que dar alguma satisfação, né?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
o desmatamento na época da Dilma aconteceu na Amazonia Legal e não na geográfica, principalmente no Mato Grosso, substituição das culturas e, também, na conclusão das hidroeletricas do sistema norte. Não foi para expansão das fronteiras agrÃcolas, retiradas de madeiras, grilagem ou garimpo. Quem conta meias verdades conta mentiras inteiras.
sem as hidroelétricas do sistema norte, nosso consumo de combustÃvel fóssil nas termoelétricas do fernando henrique, seria muito maior.
SÃndrome de Estocolmo. A imprensa ama e faz malabarismo jornalÃstico para justificar aquele que a maltrata.
Isso mesmo! Estamos indo super bem em prover alimento aos porcos chineses, Floresta amazônica, mata atlântica, cerrado, desertificação do nordeste, pra que? Vamos a soja!!!
Dilma terminou o mandato?
Não só agrava como mancha a imagem do pais e coloca em risco a vida no Brasil do futuro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Bolsonaro agrava pedalada climática que começou com Dilma Voltar
Comente este texto