João Pereira Coutinho > Zuckerberg muda o Facebook, mas seu 'metaverso' ainda é um problema de privacidade Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Bom, já começaram a transplantar rim de porco. Os testÃculos de bode podem ser uma área promissora de pesquisa...
É uma discussão interessante, que remete até à dicotomia entre ética da convicção e ética da responsabilidade, proposta por Max Weber. Em um ambiente familiar ou privado, a liberdade de expressão não tem limites. Em público, a questão é saber se tal ou qual opinião representa risco à segurança ou à saúde pública. Não há liberdade sem responsabilidade. Logo, a liberdade de expressão implica a responsabilidade pelas consequências do que se diz.
Existe uma solução: abandonar as redes sociais, restringir ao máximo a coleta de dados por parte dos eletrônicos e navegadores da internet e outras ferramentas de monitoramento. E a sociedade deveria exigir incansavelmente, insistentemente e contundentemente seu direito à privacidade, à anonimidade, à virtualmente não-existência. Agora, se os usuários não fizerem isso, arquem com as consequências.
no metaverso deste gajo vai ter o salazar, franco, mussolini, hitler, pinochet numa confraternização. Medici vai aparecer derepente no salão com o seu assessor joão figueiredo, trazendo um comunicado de Nixon com kissinger comemorando o sucesso do lançamento da bomba H sobre pequim. Stalin receberá um dolar por cada chines derretido para nao incomodar. No tela de fundo flamengo verso benfica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Zuckerberg muda o Facebook, mas seu 'metaverso' ainda é um problema de privacidade Voltar
Comente este texto