Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wirben Márcio Lages Ferreira

    A cada texto seu Cristina, apaixono-me mais por você! O de hoje é indescritível!!!!

    Responda
  2. DENISE TRENTO

    Que esta experiência terrível nos sirva, a todos, de lição. Muito já se falou sobre a politica de diminuição da população mais empobrecida por meio de ações de abandono e descontinuidade de programas de minimização da pobreza extrema. Não me alongarei mais nisso. O que precisamos é realmente aprender a não repetir erros e a nunca, jamais! menosprezar politicos como este e sua familia.

    Responda
  3. IVO CAETANO CALZOLARI

    Benvinda Cristina Serra ansioso pela sua volta.

    Responda
  4. filipe moura lima

    Estou feliz com a volta da Cris neste espaço. As férias dela, embora merecidas, foram sentidas por muitos leitores.

    Responda
  5. joseildo ferreira inacio

    Esse desgoverno que está aí veio simplesmente afundar o País para o abismo mais profundo. Precisa de interdição o mais breve possível. A grande dúvida é saber se é somente incompetência ou é a mais pura maldade mesmo.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Somem-se ambas. Não há a menor dúvida.

  6. Fernando Aurelio Silveira

    Semana passada, à noite, 22h00, vi um homem revirando um saco de lixo, em uma lixeira de calçada, e eis que derepente, ele acha um resto de pizza e leva à boca , mastiga, meu Deus, em pleno 2021 vejo 1947.

    Responda
  7. Paulo Silva Barbosa

    O tal "bolsoguedismo " está mais que explícito pelas ruas das grandes cidades de nosso pais. A política implantada é da exclusão , basta ver a falta de empenho governamental em investir na educação, na ciência, na segurança, e combater o desemprego , para dar algumas pinceladas que não chega a lugar nenhum. A preocupação é apenas com a reeleição , nada mais .

    Responda
  8. Marlon Marcos Vieira Passos

    Você é uma mulher imprescindível! Aqui sempre nos chega consciência e por ser verdades em análises profundas ,nos como comovem e faz valer a pena. Salve a poesia do eterno Manuel Bandeira apesar da dor real ilustrada citado. Salve Cristina Serra.

    Responda
  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    Muito bom o texto. Não é o fim do necessário assistencialismo, mas antes, um auxílio feito nas coxambranças e que pode levar o Brasil a destruição econômica (ainda maior).

    Responda
  10. Carla Oliveira

    Temos visto muitos bichos ultimamente e um monstro no palácio.

    Responda
    1. Fernando Minto

      No palácio besuntam-se com leite condensado.

  11. Nelson de Paula

    Sem previsão para além de 2022, o Bolsa Família (Auxílio Brasil) deixa de ser uma instituição. Pode até não constar na previsão orçamentária de 2023.

    Responda
  12. Mauricio Costa

    “Um governo que odeia os pobres”?! Que pobreza de argumentos…genérico, impreciso, impossível de afirmar.

    Responda
    1. Mauricio Costa

      Nao sou bolsonarista, mas amante do jornalismo. E me deprime ver a cruzada ideológica em detrimento de um bom texto, bem fundamentado. A intenção é apenas combater, atacar. E olha que só li as páginas um e dois, por enquanto.

    2. MARCOS BENASSI

      Claro que é possível afirmá-lo, Mauricio. Não é certeza científica, mas é uma constatação feita no longo prazo, que a observação cotidiana, ao contrário de negar, reafirma...

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Eles mesmos deram várias declarações confirmando isso. "Até empregada doméstica estava indo pra Disney", universidade não é para pobre, esse pessoal quer viver 100 anos, pobre não sabe economizar, por isso é pobre

    4. Mauricio Costa

      Mas eu so disse que a afirmação é imprecisa e impossível de afirmar! Pra uma jornalista esse é um pecado fundamental. Só isso.

    5. Júlio Azi Campos

      esse mau rício é outro enérgumeno. Cópia fiel do bostonaro.

  13. Vera Queiroz

    Texto excelente, simples, preciso, contundente, retrato expressionista desse país em frangalhos que a elite brasileira, a mais insensível, voraz e tacanha de todos os tempos, sustenta, alimenta, protege e autoriza, na figura patética e mortal desse desgovernante das trevas, das dores, de todas as fomes.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Obrigada, Marcos, sempre gentil e bem humorado. Vamos derrotar essa gente mesquinha e vil, né não? Axé!

    2. MARCOS BENASSI

      Hahahahah! Cara Vera, se fôra levemente mais barroca, diria que dava um versículo. Como não, só digo que foi uma delícia! Hahahah!

  14. Carlos Pinheiro

    Na Bostambique, híbrido de Boston e Moçambique, o projeto é o extermínio de pobres.

    Responda
  15. MARCOS BENASSI

    Ah, Cristina, querida, usar o Manuel Bandeira para apontar a crueldade do Bozo e do Jjjeegues é até delicado. Esse passado não passou, foi atenuado; seus autores continuam, em sua descendência que tá por aí, espremendo e amordaçando o rés-do-chão. Felizmente, temos Criolo e Emicida: "Eles não pode me enxergar, quem dirá me entender. Eu sei que cada orixá vai me proteger. Porque minhas rima são oração de coração. Homenagem a quem volta cansado dentro dos busão."

    Responda
  16. Cristiano Kock Vitta

    Lúcida, sábia. Cristina é um farol em meio à mediocridade.

    Responda
  17. João Braga

    Sra Serra parece mais uma radical ativista petista do que uma jornalista. Sua afirmação que o governo atual não gosta dos pobres é ridícula. Gosta aquele que promoveu a maior cor rupção da história? Ou enviou bilhões de dólares em obras no exterior? Os países pobres são os de maior corr upção e vice-versa!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      É sempre a mesma lenga lenga de "E o PT?". A extrema direita (e a direita) já estão há mais de cinco anos no poder. Já passou da hora dessa gente mostrar a que vieram E nesses anos as coisas só pioraram...e muito!

    2. Melchisedc Felix

      Isto tudo é verdade na esgotosfera, do planeta da terraplana!

    3. Vera Queiroz

      Prove, bozo-que-mente atrozmente.

  18. João Leite Leite

    Em 1970 tinha pobres sim, mas não miserável como agora. A maioria do povo vivia de agricultura. 90% tinham o seu sitio para plantar, criar galinhas, porcos... Passa fome ninguém passava. Todo sitio tinha pelo menos uma casa sobressalente que davam para quem não tinha propriedade morar. Tinha aqueles que eram muito velhos que já não era procurado para trabalhar mas, a população era solidaria levavam comidas. Pobreza igual agora eu nunca vi.

    Responda
    1. Arnaldo Lopes

      Viu só? Bolsonaro é pior que o regime militar! E o Lula é muito melhor que o Bolsonaro e tá provado os governos do PT reduziram a pobreza como nenhum outro governo antes. Foi por isso que prenderam o Lula, pra ele não votar em 18.

  19. Jane Santos

    Governo do retrocesso e do caos. Que acabe logo.

    Responda
  20. RICARDO BATISTA

    Em desconstrução o conceito de responsabilidade coletiva pelo enfrentamento da pobreza. Já não eram poucas as pessoas de classe média que odeiam os mais pobres. Lendo alguns comentários no YouTube, aprendemos que tem bolsonarista que é ainda pior e mais radical que o presidente!

    Responda
  21. Weydson Correia de Oliveira

    Muito interessante e inteligente esse texto. Triste saber que é fato e que esse governo não irá modificar essa realidade de muitas pessoas.

    Responda
  22. Nilson Alves dos Santos

    Decadência moral do povo brasileiro. fora bolsol.i.x.o.

    Responda