Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Não existe salvação ou perspectiva de sobrevivência para a nossa espécie se não houver salvação para todos os ecossistemas, todos os biomas, toda a biodiversidade. Somente uma tomada de consciência coletiva - e urgente - nos salva. Não há mais espaço para negacionistas!

    Responda
  2. André Luiz

    Um artigo muito bom. Temos muito trabalho pela frente e não podemos focar só na Amazônia. Lixo doméstico, sacos plásticos poluição do mar e proteção das nascentes são também tão ou mais importantes. A dúvida que fica é se não teremos uma nova glaciação como há 12000 anos atrás. Aconteceu sem a ação dos humanos. E os vulcões? Expelem muito mais que toda a queima do petróleo.

    Responda
  3. Abrão Lacerda

    Vamos zerar o desmatamento até 2030. O Brasil é bom nisso. Até nosso agronegócio vai se tornar menos voraz. Vamos mostrar à ONU, à UE e os EUA com quatas árvores se contrói uma floresta.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Perfeito. O que para os despreparados significa um peso a ser carregado, nas mãos de iniciados é fonte de renda e satisfação.

    Responda
  5. Marcelo Moraes Victor

    Certíssimo! Como disse um inglês inteligente (sim, existe inteligência em alguns países): vocês brasileiros deveriam estar reflorestando a Amazônia… Sinceramente, acho que a humanidade é o Titanic rumando para o iceberg: já o viu, tenta desviar, mas vai afundar inexoravelmente

    Responda