Ilustrada > Morre Jaider Esbell, artista indígena estrela da Bienal de São Paulo, aos 41 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que dor profunda! "Somos todos um." Viva sempre Jaider Sbell.
No norte onde o vento dobra, tudo é um só momento. Jaider Esbell.
Sinto uma profunda vontade de chorar por tudo o que tem acontecido no nosso paÃs ao longo dos últimos vinte anos...Que terror!
É uma tristeza sem fim, perdas de pessoas realmente importantes e necessárias em um tempo de tanto obscurantismo, violência, deboche e descaso por parte dos gestores desse pobre Brasil, envergonhado mundialmente.
Que perda!!! Lamentável.
O que é um "galertista"?
Triste notÃcia. Jaider foi destaque absoluto entre os artistas expostos nesta edição da Bienal de SP com uma conjunto de obras artisticamente de excelência e que, aà está uma coisa difÃcil, ultrapassaram a dimensão estética e traziam provocacoes interessantes e perspicazes. Tudo isso ancorado na ancestralidade do seu povo. Lindos trabalhos de um artista que teria produzido ainda muito.
Que fim de dia triste. Há pouco abri o jornal e me deparo com esta notÃcia. Em 2013 recebi um exemplar autografado do Jaider da obra 'Tardes de Agosto, Manhãs de Setembro, Noites de Outubro, por meio de uma sobrinha que mora em Boa Vista. Jaider escreveu: 'No Norte onde o vento dobra, tudo é um só momento. Do amigo Jaider Esbell.' Por que, Jaider?
O sucÃdio de Jaider representa outros suicÃdios de indÃgenas, instigados pelas polÃticas deste governo necropolÃtico ou genocida.
O sucÃdio de Jaider representa outro suicÃdios de indÃgenas, instigados pelas polÃticas deste governo necropolÃtico.
Artista muito talentoso! NotÃcia muito triste!
Meus sentimentos! A reportagem cometeu um pequeno erro que não sei se foi na idade ou no ano de nascimento. Se ele nasceu em 1977, como ele morreu nesta terça feira (02/11/2021) aos 41 anos? Tudo bem que isso não altera a informação, que é a passagem do artista.
Leia. Ele nasceu em 1979 . 41 anos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Jaider Esbell, artista indígena estrela da Bienal de São Paulo, aos 41 anos Voltar
Comente este texto