Elio Gaspari > A diplomacia miliciana de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colunista devia ter a hombridade de fazer a diferença uma ação de inexperientes afoitos em Recife, com uma ação repressiva da Ditadura. Os seus livros são bons porém não trazem uma análise polÃtica cientÃfica. Agora relativizar a milÃcia presidente, evangélicos com quem quer mudar esta situação de descalabro do governo atual parece ser isenção contudo é um desejo de novamente ser contra os menos favorecidos. Seria melhor escrever o fato não o seu desejo.
Irretocável texto de Gaspari: focado na diplomacia miliciana! Mas o diversionista miliciano, sem ter como contestar, logo aponta algum “lula” para contrapor! Só o gado não vê.
Com ele é tudo assim, na po rra da e na intimidação ele se acha o melhor do mundo em tudo.
Ja tentou espantar um jacu? Esse jacu que aparece bem cedo no deck da sua casa linda para fazer coco onde quiser? Eles não dao o minimo atencao. Pode jogar pedras, lancar jato de agua da mangueira, ate correr ate eles, gritando. Ficam la te olhando, como se fosse voce que fez mal.
Ainda há quem acredite em promessas de moderação. A visita a Itália foi a adoção da estética e prática fascista. Os encontros foram com a extrema direita italiana. Mas a imprensa cai na conversa de que são liberais. Empresários que os apoiam não são liberais, são atrasados. Sonham com regras do século XIX.
Eu acho que gente poderosa e influente tá tendo paciência demais com esse miliciano.
Talvez, mas o são eles os principais a perder com isso. Nós, é que não temos muito o que perder.
Pacheco, podemos entender que a democracia do Brasil é mero cenário? As "milicias", senha do momento para justificar qualquer divergência, são integradas pela parte subalterna das PM, em especial do Rio. Mas, são tambem integradas por "seguranças de empresas", por bombeiros, por vigias, etc. Ou seja, aos "poderosos e influentes", detentores reais de poder, a milÃcia interessa. Melhor, estes integram as milÃcias pois dela se beneficiam. O "debate " sobre milÃcia é para ser sério e consequente?
Não.. E como o filme o Dinner game (Le diner des cons).. A gente poderosa e influente convidam ele para rir e relaxar um pouco..
E ficou um tempão no Exército! Os seus superiores não perceberam que ele não sabia comandar ? Se não sabia comandar como ficou um tempão no Exército? Não teve avaliação? Provas? Ou era apenas dobrar e saltar de paraquedas? (Meus respeitos aos paraquedistas, porque fui uma! Gratidão ao sargento pm Freitas!)
O que se fez no passado, prejudica o presente! Nos anos 1950 os oportunistas priorizaram as rodovias e sucatearam as ferrovias.Hoje o Brasil padece! O Exército manteve em seus quadros o bolsonaro, invés de tê-lo expulsado. Hoje o Brasil padece! FHC colocou a reeleição.Hoje o Brasil padece! Até quando o Homem(ser humano!), brasileiro não perceberá que a atuação no presente reflete, para o mal, no futuro?
Bolsonaro quer internacionalizar o modelo miliciano de ser e governar, tipo o cercadinho do Planalto com aquela baixaria e estupidez. Foi assim na ONU e agora no G20. Ele circula como um vira-lata, uma ratazana, pelos corredores de buteco, pelas vielas, ruas laterais e porta de fundos pois não consegue entrar e nem transitar em ambientes decentes. Lidera uma cachorrada que late, investe e agride pessoas. As vezes transportam cocaina nos aviões da FAB.
Messias visivelmente perdido e mais interessado em fazer acenos do que governar o paÃs...
O Bozó não tem capacidade nem para ser sÃndico .Não tem diálogo .E o pior que é seguido por. pessoas mal amadas ,truculentas .Onde vai tem confusão .
Ser sÃndico hj em dia exige conhecimentos de direito, contabilidade, administração, economia, geriatria, psicologia, primeiros socorros, power point, word, planilhas, etc. Por fvr, vamos valorizar a classe.
Esse Senhor Gaspari não se emenda. Não perde a ocasião de enfiar seus ditadores na conversa. Faltou louvar a paridade entre as milÃcias e o comissariado.
O que se fez no passado, prejudica o presente! O Exército manteve em seus quadros o bolsonaro, invés de tê-lo expulsado. Hoje o Brasil padece!
Esse senhor Renato Leite Alves não se emenda. Não perda a ocasião de enfiar seu minto na conversa. Faltou louvar a paridade da inflação com preço das comodidades como gasolina, arroz, feijão e carne.
Ao fim, tratou-se, nada mais, de uma viagem de turismo. DifÃcil saber qual o vexame maior, se não se encontrar com governantes estrangeiros ou encontrar-se e nada ter a dizer ! Ou seja, mais um vexame internacional da triste figura e, lamentavelmente, para o paÃs !
Falar o que? Não tem nada para falar além de xingar e agredir o outro, na falta de algo mais consistente para mostrar. E o Bufão e nada mais. Onde vai é vexame é só o que ele tem como possibilidade. A questão é: A quem e a que serve mantê-lo no poder.
Agressão constrói alguma coisa ? Somos incompetentes , temos sido , e continuaremos sendo , comportando-nos dessa forma . Mostremos aa caras nas ruas, com presença, em exigir de modo firme , inteligente nossas reivindicações..De que adianta , ofensas, ódio, raiva , nada disso fortalece nossa democracia . Tenhamos a competência de externar nossas angústias , desgostos , com presença hábil, e depois , a seguir, nas urnas . Povo sem instrução, sem cultura , caminha para o abismo .
Bolsonaro não tem capacidade para ser nada além do último nÃvel do baixo-clero na polÃtica nacional. Nada disto deveria surpreender mais ninguém.
Essa gente saÃram dos fundos das catacumbas para destruir o paÃs! Objetivo concretizado.
Poi Zé, sêo Elio, nosso bagúio tende a manter-se lôko à beça: se o Bozo perdeu a oportunidade gratuita de mostrar-se levemente mais próximo dos primatas do que das serpentes, não há porque esperar que, junto dos seus, comporte-se diferentemente. Nós, da banda oposta, teremos que fazer como um motorista habilmente defensivo: dirigir por nós e também pelos outros. Resta agora combinar com algum guarda de trânsito com a mesma disposição do ministro do TSE, a de enquadrar os faltosos.
Miliciano psicopata genocida negacionista incompetente corrupto e pária internacional.
Mas foi eleito e continua ai. Sozinho ele não se manteria no cargo. E nunca escondeu de ninguém o que é. O que explicaria esta situação??? Talvez o comportamento dele fale mais de nós como pessoas e como pais.
O fato de eu ter nascido no Brasil me obriga a ver tudo isso calada. Minha cidadania não me dá o direito de viver em paz no lugar onde eu nasci.
Já entregou a rapadura?, vc pode mudar isso tudo e muito é só votar contra ele em alguém que vc verificar, claro, que seja melhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A diplomacia miliciana de Bolsonaro Voltar
Comente este texto