Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RILER BARBOSA SCARPATI

    Mestre!

    Responda
  2. debora martins

    Irretocável! Os retrocessos social, político e econômico deste governo vão nos custar muito caro. Uma geração perdida, pelo menos.

    Responda
  3. Hamilton Octavio de Souza

    Artigo excelente. Corajoso e verídico. Faz tempo que o ataque às instituições (em especial ao trabalho mais republicano e mais avançado dos servidores públicos) tem sido estimulado por políticos desonestos e integrantes políticos do Judiciário (das altas cortes). O desmonte do que há de melhor nas instituições favorece a lei do mais forte, o faroeste dos oportunistas e a impunidade daqueles que praticaram ou planejam praticar algum crime, em especial o de corrupção. GM é o mestre do disfarce.

    Responda
  4. Helano Timbó

    O melhor e certeiro artigo que iremos ler hoje.

    Responda
  5. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Gilmar sempre quer ser uma imitação de Nelson Jobim, que trafega em todos os Poderes da República com desenvoltura e tem o respeito de todos eles. Só que lhe falta estofo para chegar a tanto. Resultado: lembra a biruta de aeroportos que muda ao sabor dos ventos.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Mano Hübner, ilustríssimo, sei nada sobre terceira via; entretanto, sobre terceira veia, já sei: veia Cava, Aorta e Conrado Hübner Mendes. Justa Lerda, que diagnóstico "dedo no'zóio": princípio básico de qualquer empresa maiorzinha, a institucionalização - que, no campo privado, tem lugar na definição dos processos operacionais - tem levado cada tranco que só vendo. Estando o ministro Gilmar na berlinda, lembro da sua atuação em decisão relacionada ao compadre bicheiro. Casuísmo é elogio.

    Responda
  7. RODRIGO DORNELLES

    Se Gilmar tiver coração, irá chorar ao ler este artigo. Se tiver ego (ah, isso tem, e muito grande), irá espumar de raiva.

    Responda
    1. Alcides alcantara

      E o pior é que não pode fazer nada; e tudo indica não ter cacife intelectual para enfrentar o Conrado Hubner Mendes.

  8. Bernardino Soares De Oliveira Cunha

    Para o aitor a corrupção para compra do poder legislativo com mensalão e petrolão, a indicação de quase uma dezena de ministros do STF ligados ao PT, o apoio e voto dos deputados a todos projetos pro-corrupção não existem. Pior, a Lava-jato, q comprovou corrupção e não foi negada por nenhum tribunal (nem pelo stf), é tratada como desinstitucionalização. No Brasil, a impressão que tenho que é o corrupto do outro é mau, mas o meu corrupto preferido é bom. Cadê o meteoro, meu Deus.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Já caiu. Despencou em Brasília e vêm rolando há três anos, em direção à borda da Terra Plana...

  9. SERGIO saraceni

    Professor Conrado Hubner, sempre brilhante. Que paulada, hein Gilmar??!!

    Responda
  10. Joao Nash

    Nossa, e eu que achava que a Lava Jato era resultado de corrupção...

    Responda
  11. Luiz Candido Borges

    Só discordo do "messianismo lavajatista". Na minha avaliação, seria impossível condenar qualquer um dos graúdos apanhados com a boca na botija se o devido processo legal seguisse todos os trâmites como previsto, pois a lei já estava feita para proteger os poderosos, a tal institucionalidade viciada. Após o Moro ter cometido o erro imperdoável de virar ministro do Bozo, a reação veio de forma a institucionalizar definitivamente o vale-tudo. Uma nova Lava a Jato não teria nem como começar...

    Responda
  12. RICARDO BATISTA

    Deveriam lançar a campanha : " Conrado no STF ".

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      É nóis. É a "terceira veia". Mas conviria saber se não vai ferrar com a vida do nosso intelectual querido.

    2. SERGIO saraceni

      Concordo. Dá de lavada em todos que estão lá.