-
antonio franco
Não é um ato criminoso e sim uma mudança no nome já ultrapassado. Esse auxilio Brasil é uma grande ajuda a milhões de brasileiros necessitados. Não vejo a necessidade de vocês criticarem. Tem até os partidos do contra que preferem ver esses Brasileiros morrerem de fome
-
Gabriel Santos
Não é ato criminoso, pois cria um programa 400% mais rentável para o cidadão que precisa, e ainda conta com a possibilidade da pessoa procurar emprego, sem o risco de perder o benefício Auxílio Brasil.Criminoso e vocês da mídia não disserem a verdade sobre o melhor programa de distribuição de renda aos pobres!
-
MARCOS BENASSI
Djamila querida, é até difícil dizer que "esta é a maior barbaridade" bozolina, porque a concorrência é grande. Contudo, dada a amplitude do programa, o momento em que ocorre e a forma como se constitui, é simbólica daquilo que de pior podemos encontrar na atual política e administração brasileiras. Para quem depende do bolsa família e acredita em Deus, é hora de pedir por Sua providência; eu, que nem um nem outro, só consigo ficar estarrecido. E com raiva.
-
João Braga
FSP, no meu entendimento, continua desrespeitando seus leitores. Temos sempre articulistas com viés político/ideológico opinando sobre os grandes temas brasileiros. Djamila, petista militante ex assessora de Haddad é mais um deles. Quem busca um jornal vibrante, pluralista que busca o contraditório, se decepciona. Corre o risco de virar um panfleto oposicionista que quer a volta do período de maior corrupção da história. Uma pena...
-
MARCOS BENASSI
Braguinha, vaza: a folha universal te espera.
-
-
GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA
Senhora escriba, defender um bolsa miséria ao invés de exigir políticas públicas para erradicar de vez essa tragedia me soa politicamente inaceitável. Os necessitados precisam de oportunidades para ganhar seu pão sem necessitar de esmola de governo seja ele qual for.
-
MARCOS BENASSI
PelamordeLênin, se teu xará cinematográfico ouvisse isso, virava na cova ou fazia um filme de terror...
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Sim, meu querido, ninguém discorda disso. Mas até essas tais oportunidades chegarem aos mais necessitados, eles viverão do quê? Fotossíntese?
-
-
RAYMOND KAPPAZ
Está na hora de o Brasil acabar com os parasitas. Ou, pelo menos, criar um programa nos moldes de quando foi criado: tem que haver porta de saída para esses programas.Não dá mais para o país continuar fabricando Macunaímas(ai que preguiça).
-
RICARDO BATISTA
Entre altos e baixos, tivemos duas boas décadas (1993 a 2013), e chegamos a ser a sexta economia mundial. Agora tá cheio de gente morando nas ruas e fuçando o lixo atrás de comida. Os tiros que o Brasil deu no próprio pé, sem que ninguém pedisse, estão cobrando seu preço. A erradicação da miséria deveria ser uma agenda coletiva. Mas parece ser uma característica autóctone : Muitas pessoas de classe média odeiam os mais pobres e também odeiam aqueles que as servem.
-
MARCOS BENASSI
Bingo. E, quando você fez esse comentário, caro Ricardo, ainda não haviam sido feitos dois ou três acima que são exemplo perfeito do que você disse.
-
-
Luciano Napoleão de Souza
A Foice e seus colunistas estão liberados para espalhar Fake News?
-
Carlos Gueller
Vc de fake news entende muito mesmo. Teu próprio comentário já é uma prova.
-
marcos gomes
bolsonarista é uma pessoa lerda!!! vive em 2018 e a suas fichas não cairam ainda!!!! não viu que a canoa esta furada!!!!!!
-
Carlos Fernando de Souza Braga
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/celso-rocha-de-barros/2021/10/bolsonaro-acabou-com-o-bolsa-familia.shtml
-
-
Vera Queiroz
Absolutamente cristalina a leitura que Djamila Ribeiro faz dessa que se constitui a necropolítica mais devastadora, entre tantas, que esse desgoverno vem perpetuando ao longo dos recentes anos de chumbo, miséria e mortes. Não podemos nos calar, nem compactuar com políticos que se venderam em troca da morte por fome de tantos brasileiros, temos que gritar ao mundo o que está acontecendo nesse país, entregue ao mais cruel projeto de extermínio da população carente de que se tem notícia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.