Hélio Schwartsman > Por que políticos ajudam Bolsonaro? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo arantes martins

    A conclusão da matéria não poderia ser mais perfeita. Eles sabem que estarão na próxima gestão. Veja a base de Bolsonaro. Nogueira (PP Casa Civil) era presidente do PP a quando do mensalão, denunciado por org. crim. defendeu lula e atacou a lava jato. Barros, líder do Coiso na Camara foi více líder de Lula e Dilma na época do petrolão (lebrar que o PP, junto com PT e mdb tinham as diretorias dos desvias de dezenas de Bi), Lyra, voz forte no congresso. Se lula volta tudo indica que o PP volta

    Responda
    1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Ricardo, chega a ser assustadora a dimensão do (des)alinhamento da política brasileira e de sua falta de identificação com os interesses do povo. Política transgressora que despreza a coletividade e vive para interesses pessoais/eleitorais. Claudia.

  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    E ilustrativo do nível da política: Interesses fisiológicos pessoais pelo dinheiro que vai jorrar na eleição de vinte e dois. Querem se garantir desde já. Nesse caso, nota-se a inexistência de diferenças partidárias e as assimetrias das relações ambíguas entre os poderes. Tudo desaparece no ar: as reivindicações éticas, os projetos para o país, valores ideológicos e o bem comum. O que sobra? Sobra essa coisa que chamam de política. Claudia F.

    Responda
  3. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Não há motivo para a assinatura desse cheque em branco para Bolsonaro, que não o de meter a mão em verba pública para pavimentar seus mandatos de vereadores federais. Compromisso com o país? Pra quê? Depois dos resultados eleitorais do próximo ano, ajusta-se o discurso para a nova situação...e vida que segue. Para os mesmos!!

    Responda
  4. Claudio Belodi

    Profeta do apocalipse - fome, mortes, inflação, desemprego, abismo fiscal, destruição ambiental, falta de água, falta de energia, gasolina cara, povo morrendo de fome e mais tudo que sabemos - averiguastes isso tudo em outros países para ver a situação?

    Responda
  5. José Cardoso

    Ponha-se no papel de um deputado. O emprego é bom, mas a concorrência é dura e a hora da verdade no final de 2022 está chegando. Conseguir dezenas de milhares de votos não é brincadeira e a experiência mostra que 50% vai rodar. Se um consegue dinheiro bastante em emendas, o outro sente o perigo e não quer ficar para trás.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Ah, meu caro, como você já enfiou o pé na jaca principal, florearei. Além do dindin, elemento sagrado, há a questão *do sagrado*: a fé Bozofrênica, mezzo aliche, mezzo neo-pentecostal, compartilhada por muitos legislaJostas, é bom motivo eleitoreiro. Há também a identidade com partes ou totalidade da tosqueira pessoal, a "ideologia", que nunca antes pôde ser expressada, e que dá substância à existência torta de alguns.Mesclas variadas desses ingredientes dão em boa covardia republicana pró-Bozo.

    Responda
  7. Neli de Faria

    O Centrão sempre esteve no Poder. Desde a ditadura. Quando o barco começa a fazer água, salta fora, foi assim ,a itadura, Collor e Dilma. E O centrão da esquerda se aliou a ele para descaracterizar a Lei da Improbidade...Nada tão igual.

    Responda
  8. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Pelo caminhar dos acontecimentos, o grande número de candidatos de centro, vai levar à polarização entre Bolsonaro e Lula. E a turma do PSDB, PDT e outros de centro vão alegremente caminhar com Bolsonaro. E o atraso vai continuar

    Responda
  9. Galdino Formiga

    A política nacional é complexa. Muitos partidos sem propostas viáveis e sem identidades. É preciso vivência e estudo para entender.

    Responda
  10. Luís Cláudio Marchesi

    A política mundana é paga pelas emendas orçamentárias. Elas são o embrião das negociatas entre deputados, prefeitos e empresários numa deprimente e vergonhosa costura. Uma pirâmide milionária de sustentação das velhas e históricas raposas políticas. Bolsonaro é o dono e tem a chave da "casa da luz vermelha". Mas pode chamar de "congresso nacional"!

    Responda
  11. Luciano Napoleão de Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. ivan cavalcanti

      menos de 10% dos deputados foram eleitos com voto próprio, ou seja, nao foram eleitos para legislar em favor do Brasil e sim em causa própria. e é isso que fizeram ontem. seu comentario, Senhor luciano, é típico de um político que está inserido nesse sistema nojento

    2. Adalto Fonseca Júnior

      Narrativa da imprensa subversiva? Que remédios tarja preta você toma? Pare agora? Eles não estão te fazendo bem. Muda de médico. Investiga se ele receita cloroquina meu amigo. Se receita tá confirmado, procura outro.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      "Nunca vou me misturar ao Centrão", assinado: Jair Messias Bolsonaro. Tempos depois: "Sempre fui do Centrão. Tenho me dado muito bem com eles". assinado: Jair Messias Bolsonaro.

    4. Carlos Mello

      Vc deve ser empresário ou meganha ou crente. PQP.!

    5. Eduardo Henrique de Oliveira

      Senhor, de alguma forma concorda com alguma atitude que venha do bolsonaro ? Por favor, cite algum ato concreto, de estadista. Não apenas comparando com PT, Lula, Venezuela.... Cite por exemplo as motociatas, o combate à China, os ataques ao STF, as aglomerações, o não uso de máscaras, os elogios a Pinochet ou Ustra, liberação geral das armas, exclusão de ilicitude, ataques a jornalistas ou à imprensa, incentivo a madeireiros e garimpeiros ilegais, etc...

  12. Josue Oliveira

    Deve ter corrido muita grana para aprovar essa PEC. O cangresso é viciado.

    Responda
  13. Eduardo Henrique de Oliveira

    O pior defeito na democracia é esse: A maioria elege seus iguais. Enquanto um povo não estiver plenamente civilizado essa gentalha continuará dominando a política. Basta olhar para quantos conhecidos nossos, colegas de trabalho e até parentes sejam estúpidos o bastante para apoiarem os bolsonaros. É inacreditável.

    Responda
  14. Vilarino Escobar da Costa

    Ao alimentar o Centrão tornando-o seu principal aliado , bolsonaro cometeu estelionato eleitoral , vitimizando quase 57 milhões de eleitores .Digo quase , porque muitos estavam bem cientes do que bolsonaro representava e votaram conscientes do embuste .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.