Mônica Bergamo > Aventura de Moro e Deltan na política é 'manobra criminosa', dizem advogados e juristas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alexandra cristina bobbio

    Os propagadores da impunidade a qualquer custo, sabotadores da Operação Lava Jato, beneficiários diretos dos desvios de dinheiro público, estrebucham sem pudor. Não suportam que dois personagens que lutam para dar ao país uma chance de sair dessa desigualdade, onde alguns podem tudo e o resto paga a conta, entrem para a política para tentar passar as leis das quais o país tanto necessita. Querem que tudo fique como está: bom demais para eles!!

    Responda
    1. Genésio Monteiro de Souza

      Agora nos responda o que é bom pra vc, com esse seu "exemplo" de cidadania cheirando a fascismo?

  2. Dario Thomaz

    Pode fazer mais fora do que fez no judiciário?!?!?! Deus nos livre e guarde!!!!!!!!!

    Responda
  3. Lorenzo Frigerio

    Muita, muita adjetivação, e nenhum fato novo.

    Responda
  4. Alexander Barbierato

    Juiz e Procurador abdicando do cargo para se candidatar a cargo politico, mostra a que veio estes dois marrecos. Plantaram provas, perseguiram (até um reitor se suicidou), e agora os bonecos veem a publico abrir mão de uma carreira para virar político? Neste mato tem muito coelho perneta. Engana-se quem acha que estas duas marionetes se importam em combater a corrupção

    Responda
  5. José Cardoso

    Num país em que deputados se apropriam sem cerimônias de dinheiro público em cifras bilionárias para promoção de suas carreiras através do fundo eleitoral, partidário e emendas parlamentares, e mudam as leis para se protegerem da justiça e do controle público, esse grupo acha mesmo que os dois são 'criminosos'. É até cômico.

    Responda
    1. Aguinaldo Pedro

      E não so? Ah, so só aproveitadores de ocasião que, esculhambaram com a classe política. E agora? Agora querem se tornar o quê? Aliás, já os so e da pior especie. POLiTICOS. Oh pobre ingênuo. Se tornaram aquilo que diziam abominar.

    2. Hélio Valdemar Damião Freire

      IncautoÂ…

  6. Decio de Paula Machado

    Fiquei curioso sobre esse grupo : quem são de fato esse grupo ? São petistas ou bolsonaristas ?

    Responda
    1. Edigar Silva

      Segue alguns nomes que o compõem Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Celso Antônio Bandeira de Mello, Sigmaringa Seixas (in memoriam), Weida Zancaner, tem professores da USP, UFMG, UNB... Tenho Certeza não são do seu círculo de convívio.

    2. Edigar Silva

      Também estou curioso para saber quem bancou um ano de contrato do Moro com o escritório de advocacia, pois a operação mostrou muito bem para que servem esses contratos.

  7. Carlos Eduardo Cunha

    Esta raiva nas declarações descabidas deste grupo representa medo, muito medo. Ninguém bate em cachorro morto. É fato que Moro e Deltam acumularam muito prestígio pelo grande trabalho que executaram . Muito merecido e podem começar agora uma grande vida política pois capacidade e formação tem muito mais que os 2 candidatos populistas. Será um belo desafio . Valeu a coragem para começar.

    Responda
    1. Hélio Valdemar Damião Freire

      IncautoÂ…

  8. José Geraldo Morello

    Não vi este grupo reagir a canditura do Lula. Condenado até a 3a instância e "absolvido" pelo STF com base em "provas" obtidas de forma ilegal e não periciadas. Qualquer pessoa com um pouco de discernimento percebe que ele é culpado de corrupção no caso do apartamento do Guarujá e principalmente do Sítio.

    Responda
    1. José Geraldo Morello

      Prezados, não tenho nada contra a esquerda. Entendo que o Lula foi condenado com base em provas sólidas. Tanto é verdade que o caso foi até o STJ sem contestação. Vocês podem discutir se elas foram obtidas de forma lícita ou não, como fez o STF. Reinaldo Azevedo é parcial neste processo, como vocês também parecem ser. Realmente me confundi. As troca de mensagem foram periciadas pela PF, mas a veracidade delas foi inconclusivas. Dei um Google como foi me sugerido. Nem Lula nem Bolsonaro!

    2. Dario Thomaz

      Entendo que alguém não goste da esquerda, do PT nem de Lula, mas abdicar da lógica, ignorar fatos e aceitar falsos testemunhos extrapola qualquer lógica. Lula foi condenado sem provas. O "hackeamento" de mensagens não pode ser usado como prova, é verdade, mas DEVE ser usado como indício para investigação. Provas falsas foram as delações contra Lula e foram usadas como provas e não indícios para investigação.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Pra condenar uma pessoa precisa-se de provas, não de discernimento. Reinaldo Azevedo afirma que Lula foi condenado sem provas. Desafia, há tempos, a lhe apontarem as tais provas. Até hj, ninguém o fez. Se vc as conhece, fale quais são. Ah, as conversas que revelaram os crimes de Moro e Deltan foram periciadas pela Polícia Federal. Dá um Google antes de postar mentiras.

  9. Andréia Chaieb

    A dupla sempre esteve metida em política, até q foram abocanhados p extrema direita americana, e cá estamos!

    Responda
  10. Pedro Piedade

    Se eles são contra, é bom sinal!

    Responda
  11. Marize Costa

    O chororô é Prerrogativa dos adevogados das grandes empreiteiras, do Lira, do Ciro Nogueira, Ricardo Barros, do Lula e da família Bozo. Pois vão ter que engolir q engolir Moro, Deltan e o povo brasileiro que vamos elegê-los!! #moropresidente.

    Responda
    1. Marize Costa

      Não votei no Bozo. Votei no poste que era menos pior. Odiar o Brasil é aceitar o atraso, representado nos políticos citados acima, continuar sugando o sangue dos brasileiros.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Votaram no Bolsonaro, agora querem eleger o Moro. Vocês não cansam de ser enganados, não? Depois não sabem porque o Brasil não sai desse buraco eterno.

    3. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      Talvez se elejam deputado federal; nada além disso.

    4. Val Batista

      Você deve odiar muito o Brasil, para lhe querer tanta desgraça.

  12. Helio Marcengo

    Calma, Srs advogados. Se preparem para processar o Estado, a Petrobrás,Moro,Deltan,Trf4, STJ, e pedir a devolução dos bilhões que os inocentes devolveram. Tá certo que foram roubados, mas não foi democrático a Justiça aceitar a devolução. Onde já se viu constranger os saqueadores dos cofres públicos a devolver o produto do roubo?

    Responda
  13. João Leite Leite

    Grupo prerrogativa de juristas, professores e advogados mas. Quem são esses caras? não tem o nome de nenhum. Está parecendo mais obra dos advogados do Lula. Não parece ser pessoas cultas. Esta parecendo obra daquele forasteiro americano.

    Responda
    1. Edigar Silva

      Segue alguns nomes que o compõem Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Celso Antônio Bandeira de Mello, Sigmaringa Seixas (in memoriam), Weida Zancaner, tem professores da USP, UFMG, UNB... poderia ficar listando vários nomes aqui.

  14. André pedrosa

    Em 2022, vai ter todo tipo de criminoso, nas eleições: miliciano, assassino, juiz corrupto, procurador vendido...o pcc vai ficar envergonhado...

    Responda
  15. jose Ferreira

    Saiu por que quis. Ou isto tambem é problema?

    Responda
    1. Val Batista

      Saiu para fugir, esse Deltan é o pior dos piores. Ca-na-lha para ele é elogio.

  16. Claudio Carvalho

    O sítio primário dessa metástase que está aí se apresentando com o oportunismo de sempre com a República. Mas continuo achando que os incautos que embarcaram nessa canoa furada e hoje sofrem os efeitos dessa degeneração moral merecem sentir o calor. Estão achando 2021 ruim? Aguardem 2022. Será inesquecível. Bota o jogo pra rodar...

    Responda
  17. Paulo Rogério dos Santos Santos

    Acredito que faltou a manifestação do Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, porque eles ficaram totalmente expostos sem a mínima chance de responder às pesadas críticas. Desta forma, teríamos maior enriquecimento da informação. Afinal, democracia se faz de um jeito plural.

    Responda
  18. Roney Rotenberg

    Só não entendo como bilhões de reais foram devolvidos, deve ser fake news estas devoluções, não é possível terem devolvidos bilhões sem nada ter acontecido.

    Responda
    1. José Rosa

      Que o fizessem nos termos da lei. Tudo indica assim não atuaram e q, chegando a vez de prestarem contas, buscam refúgio na política. Justo eles, que sempre foram de julgar a moral alheia, a da classe política, nas vezes em que membros dessa usam do expediente de nomeação para ganharem foro privilegiado, tendo até forçado que assim o entendesse um Ministro do Supremo acerca da então nomeação do sr. Lula, para vir a impedi-la.

    2. João Leite Leite

      Fak News é essa matéria.

    3. MARIA MESSIAS SANTOS

      Nada é impossível neste fantástico país, caro Roney...

  19. Edigar Silva

    Pergunta que não quer calar. Como uma pessoa abandona a carreira no Ministério Público para se aventurar na política? Caso não seja eleito viverá de quê?

    Responda
    1. Val Batista

      Já ficou rico às custas da tal força tarefa que na verdade, era um partido político, aliás fraudou o concurso para entrar no serviço público, há matérias sobre essa fraude. Se tirar todos os bandidos das cadeias de Curitiba não dão uma perna dele.

    2. Denis Sousa

      Edzumba, você acha que só existe vida profissional dentro de uma carreira pública? No Brasil parece que tudo gira em torno do sonho em ser um servidor público.

    3. Luís Cardoso

      Os mesmos patrocinadores de Moro até agora (beneficiados pela Lava Jato), garantirão a sobrevivência de Dallagnol como retribuição dos valiosos serviços prestados por estes falsos paladinos anticorrupção.

    4. MARIA MESSIAS SANTOS

      Ora, caro Edzumba, acha que ficaram na miséria? rs...

  20. Edigar Silva

    Caso alguém tinha alguma dúvida sobre a parcialidade e os objetivos políticos do Moro e Deltan elas acabaram agora. Destruíram a indústria de construção pesada do Brasil para quê? Hoje, depois do que foi revelado pela vaza-jato eu sou obrigado a acreditar que a motivação foi política.

    Responda
    1. MARIA MESSIAS SANTOS

      Tem que ser "obrigado", Edzumba? rs

  21. Bernardino Soares De Oliveira Cunha

    Só no Brasil advogados de réus condenados por corrupção e que tem um presidente que faz Live com o boneco do Lula na estante, tem espaço em um jornal de circulação. A Folha deveria dar espaço para advogados sérios falarem agora.

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Que tal se a Folha desse espaço para o Wasef então? Ele seria um advogado sério ou seriam somente os advogados que defenderam os nazifacistas no Tribunal de Nuremberg? A propósito: Lula não tem condenação nenhuma e está na mesma situação que Jair Bolsonaro e seus filhos perante à justiça.

  22. marcos fernando dauner

    Pegaram pesado . Quem garante que irão se eleger ? O número de candidatos é grande - pastores, jogadores de futebol,. youtubers, radialistas, líderes comunitários...

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      No Paraná têm chance. Terra de imigração alemã e italiana, como a minha aqui no RS. Dureza!!!

  23. Cristina Dias

    Quem será o Moro do Moro que irá prender os adversários pra ele vencer sem esforço?

    Responda
  24. RODRIGO DORNELLES

    Moro e Dallagnol não estão entrando na política. Pois, foi o que sempre fizeram. Excederam as atribuições de seus cargos públicos para tentarem (ilegalmente) manobrar politicamente. Nota irreparável, essa do Prerrogativas.

    Responda
  25. BRUNO JOSE FORTES

    Prerrogativas me representa. Urge a necessidade de, no mínimo, uma quarentena de saída para magistrados e membros do MP que queiram se aventurar pelos palácios e parlamentos brasileiros. Quem abandona a toga pela emenda, na verdade, nunca foi um magistrado ou promotor isento. Assombroso.

    Responda
  26. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Mimi lullista/bolsonarista. Candidatos ótimos e honestos. #moropresidente

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Moro veio na terra dos nativos sondar o ambiente. Honestos? Você checou o patrimônio desse pessoal. A corrida pelo foro está grande. Hoje teve mínimo do advogado de Moro sobre p depoimento de Bolsonaro. Reclama da prerrogativa que nunca deu às defesas enquanto juiz. Duplamente suspeito. Banestado e Lava Jato.

    2. Bernardino Soares De Oliveira Cunha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  27. Hercilio Silva

    Estão em busca de foro privilegiado. Em todo o caso é melhor que entrem pra política do que fazer política usando cargos no judiciário.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      MPF não é Judiciário !

  28. Alberto Silva

    Esses dois sujeitos deveriam estar na cadeia, juntamente com seus comparsas. Destruíram um país somente para atender a seus interesses mesquinhos.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Num País decente, já estariam no xilindró há tempos...

  29. Maria Oclair Manhni

    Vou votar nos aventureiros. Gostaria de saber o que pensam os senhores advogados e juristas deste pessoal que fez política até hoje? O que fizeram de bem para o Brasil? Estes sim são os aventureiros e salafrários que estão levando o Brasil à derrocada. Se é direito de qualquer um se candidatar a um cargo político, então porque não o Moro e o Deltan não se candidatar. É jogo criminoso? Não! Tem muita gente graúda e autoridades com medo de pisar na sua própria sombra caso algo venha a mudar!!!

    Responda
  30. Max Morel

    Lendo essa postagem e o texto só tenho a dizer: que asco! Um minuto , vou vomitar e já volto.

    Responda
  31. Olavo Cardoso Jr

    É ótimo q Moro e Deltan sejam candidatos. Fizeram o trabalho espetacular de desbaratar a maior quadrilha de criminosos jamais vista e infiltrada na estrutura política de um país. Terão a eterna gratidão do povo brasileiro, pois botaram abaixo a farsa q é a política brasileira e, em particular, a esquerda petista e aquele grupo de empreiteiras. Quanto ao tal grupo Prerrogativas, a maior parte dos integrantes é advogado criminalista? Isenção total, hem? kkk.

    Responda
  32. MATEUS VAZ DE S Sá

    Ambos deveriam estar respondendo criminalmente pelo mal que causaram ao povo brasileiro e especialmente à democracia e prisão tramada contra o maior presidente que este Brasil já conheceu.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Getulio Vargas ?

    2. Arthur da Silva Costa

      Maior presidente do Brasil,;nunca vi,nem comi e só ouço falar.

  33. Wilson Rossi

    Responsáveis pela eleição do genocida. Parabéns ao Prerrogativas.

    Responda
  34. Vilarino Escobar da Costa

    Sinismo puro . Pelo visto estão seguros das suas carreiras na política, pois abrem mão de expressivos contra-cheques...

    Responda
  35. JAYME KOPELMAN

    Endosso integralmente as afirmações do Prerrogativas. Assino embaixo. JK

    Responda
  36. João José Aguiar

    Wikipédia: “O Prerrogativas foi criando há cerca de cinco anos, como um grupo fechado no WhatsApp, primeiro para defender as prerrogativas profissionais dos advogados, sistematicamente violadas no Brasil da Lava Jato". Portanto trata-se de manifestação de advogados da Odebrecht e dos amigos (comparsas?!) daquela empresa. Daqui a pouco vão solicitar ressarcimento dos bilhões recuperados pela Lava Jato.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Minha solidarariedade ao choro dos patos e viúvas inconsoladas ao ver o Marreco e seu filhote depenados.

    2. Arthur da Silva Costa

      Prerrogativas profissionais de advogados.Com todo respeito aos advogados,todas as manhãs lemos reportagens sobre corrupção(gorjetas)que não tenha um advogado no meio.

  37. Lucas Alves dos Santos

    Imagine ser tão lacaio de seus clientes até ser obrigado a adotar uma postura pública tão ridícula quanto essa! Maldito seja esse grupo Porrativas!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Minha solidarariedade ao choro dos patos e viúvas inconsoladas ao ver o Marreco e seu filhote depenados.

    2. antonio lopes

      Parabéns ao grupo Prerrogativa, eles foram os primeiros a apontarem as falcatruas destes dois Infame Farsantes, isso no momento que a imprensa endeusava estes dois indivíduos e ninguém tinha coragem de contraria-los! Quantas empresas foram fechadas e empregos foram perdidos pela fúria destes dois elementos com sede de poder???

    3. Rafael Lopes

      Leia um livro caboclo. De direito básico.

  38. Heliton AMARAL

    O citado Grupo tem convicções sobre o que dizem? Seguindo o roteiro da Farsa à jato, provas nada valem!

    Responda
  39. Djalma de Almeida

    Dois trapaceiros !

    Responda
  40. Felipe Macedo

    "Moro e Dallagnol decidem participar das eleições pela segunda vez". Sensacionalista

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Só que agora , ao que parece , como candidatos...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.