Vinícius Torres Freire > Um dia de morte para as mentiras do candidato Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O povo tem memoria de chorlito, Collor caiu porque o irmão o Pedro botou a boca no trombão, o PC Farias, enfio demais as mãos na cambuca, e a Rosane pegou o Fiat Elba. Votar a culpa no PT, isso nem o ppa acreita pó.
Faltou dizer que Collor foi derrubado pelo P T que perdeu a eleição e pela coalizão da esquerda. Escreve como se não tivesse existido outro impeachment. Impeachment é processo polÃtico, simples. O capitão cloroquina não cai? Porque não tem a voz rouca das ruas e também porque o Centrão (de todos os governos:ditadura, Sarney, Collor, F H C, lula, Dilma), o apoia! Se tivesse a voz rouca das ruas...
Claudio I I E a pec da revenge? Hoje, não é do interesse da esquerda ...Impeachment é processo polÃtico. Só que o marketing do pt é maior até do que tudo e até intelectuais ideológicos repercutem.
Cláudio: sou idosinha...a esquerda bateu o bumbo, foi para as ruas à época do Collor. Aliás, quando a esquerda quer, ela faz barulho e muda. Veja, por exemplo, a lei da improbidade: o centrões:da esquerda e do governo(qualquer um!) uniram para descaracterizar a lei.
Neli, não sei se você é muito jovem, se for talvez não tenha acompanhado. Quem derrubou o Collor foi o mesmo grupo que ajudou a elegê-lo. Salvo, naturalmente, se você considera a Veja uma revista de esquerda. Collor rompeu acordos, não aceitou cabresto, montou sua própria estrutura de corrupção e deixou de ser útil. A esquerda nunca contou nem com 30% do congresso brasileiro, jamais teve condições de viabilizar um impeachment. Golpe no Brasil, desde a República, é coisa da direita.
Houve coalizão de que grupo para derrubar o collor? Do P T por ter perdido eleição? Da Esquerda idem? Escreve para gente que não conhece a História.
Que coalizão depôs o Collor? A dazesquerda? Ou aà foi algo sério?
A queda do Collor foi a raiva do P T por ter perdido a eleição?
Excelente texto. Parabéns
A foto que ilustra esta reportagem parece cartaz de programa de humor ou comédia pastelão. É a cara dos 57 milhões de otá rios que elegeram essa trupe.
Desta vez VTF você se superou! Falou todas as verdades que quem conhece apenas um pouco mais profundamente a história desse paÃs sabe. Como você mesmo disse, a direita brasileira soltou seus monstros e não tem a intenção de colocá-los na casinha novamente. Preferem um paÃs destruÃdo, no qual seus gordos ganhos são perpetuados, a um paÃs minimamente civilizado.
Muito bom, quase perfeito. Faltou dizer, apenas, que não haveria direita reacionária derrubando presidentes eleitos sem a participação nada luxuosa da imprensa. Ou do jornalismo autoproclamado profissional, sabe-se lá o que isso significa.
faltou dizer que Collor foi derrubado pelo P T que perdeu a eleição e pela coalizão da esquerda. Escreve como se não tivesse existido outro impeachment.
Boa parte dela a soldo.
VinÃcius Torres sintetiza o sentimento de todas as pessoas pensantes no paÃs. Vamos ver o que resta do Brasil, após o término do mandato de bolsonaro.
Se não sabemos do que somos capazes, nunca vamos saber do que podemos fazer. Depois da ditadura, a famosa democracia que começou com J. Sarney no 15 de março de 1985 ate hoje 5 de novembro de 2021, continua sendo o peixe podre que os senhores politicos continuam nos vendendo. Desemprego 14 milhões, pobreza do povo piorou, mentiras, as mesmas de sempre. Hoje tem um nova democracia, se chama terceira ou quarta via, os salvadores da patria são os mesmos, só mudou a roupa.
Parabéns VTF uma sÃntese maravilhosa
Memorável!
Excelente análise. Parabéns!
STF anula todas as decisões do juiz Marcelo Bretas na Operação Esquema Que casualidade, sempre ele. Aqui vale mais um carimbo ou a folha azul, que não foi juntada ao processo, do que os fatos criminosos comprovados. Graças a essas firulas, meramente supérfluas, criminosos se livram dos grilhões. O pior é que tudo isto é maquiavelicamente orquestrado e coordenado por essa elite que nos rouba.
Parabéns, como é bom ler um artigo bem escrito e verdadeiro
Obrigado por ler a Folha e pelo comentário gentil.
FSp. Quando eu conseguir ser moderado ao comentar sobre êsse desgovêrno, irei apoiar o centrão.
É incrÃvel como era tudo previsÃvel. Leiam o livro "Como morrem as democracias", é excelente. O cape tão parece até que leu. Faz exatamente tudo que está la ... impressionante que as receita dos outsiders aventureiros e desas tro sos é muito, mais muito velha (anos 20 do século passado). Só que a zelite est u pida vai repetindo tudo a cada 30 anos mais ou menos: Vargas, Vargas de novo, Jânio, mili.cos de novo, Collor, bozo, ...
A profecia se confirmou: “Pode Jair se preparando”, anunciavam os profetas do caos. E o povo realmente não estava preparado para as tragédias que se abateram sobre o “Novo” Brasil, além da sanitária que ceifou milhares de vidas, a polÃtica jogou milhares de famÃlias de volta à pobreza extrema.
Guedes é uma versão piorada do que se chamava antigamente de 'Cabeça de Planilha'. Hoje ele é um Cabeça de Offshore. Cada vez que tem uma ideia sua fortuna dispara, junto com o dólar.
Pois é Vinicius. É lamentável os descaminhos a quê nosso Brasil ainda está sendo conduzido por "zelites" perniciosas. Essa "laia" acha que nunca irá pagar os seus pecados. Usam ideologias ultrapassadas, como se estivessmos na guerra fria e lideranças religiosas de fanáticos arrebanhados. Vamos despertar! Minha nossa gente!
Bolsonaro again
Leva pra tua casa, infeliz!
Vocês conseguem compreender? Eu não.
Never more! #elenão
Bolsonaro 2022!
Fanático pelo bolsonaro é igual a fanático pelo lula: não pensa! Perdoo o fanático por bolsonaro: descobriu polÃtica em dezoito e acha que deve apoiar o eleito o resto dos dias.
Evandro, prá quem gosta de traste, você está bem servido. Leva que é teu!!
Deus nos livre e guarde!
Nada limpa os dedos de quem apertou 17. Nunca.
O derrotado de 2014, iniciou, esse processo na administração do PaÃs.
Exatamente! E esse tá livre, leve e solto. Ninguém na Justiça ou imprensa o incomoda. Desse modo, ele pode continuar a aspirar uma carreira longeva na polÃtica brasileira.
Mulas de Tróia!!!
O cara é grao mestre da ciencia rapà , tem que respeitar...Se tivessem 200 mitos sem os 57M de imbe c is, nao teria pobrema. O mito é so a resultante do processo. É o voto consciente dos iguais a ele. Tudo grao mestre de bostia nenhuma na vida
Pois é Napoleão se autocoronou, e bozo se autohomenageou como uma expoênte da ciência. Estamos todos presos em um hos pà cio.
o pior é que esquecemos rapidamente os polÃticos responsáveis dessa tragédia. eles continuarão no primeiro andar e serão reeleitos, e o povão continuará a reclamar.
Adorei a analogia do PSDB com o PP: PP do centro-sul. É bem isso mesmo.
Liberalismo fantástico, ou simplesmente farsa, define bem o bolsonarismo, começando com seu capitão mor.
Teto de gastos não é liberalismo, é bom senso, e se os farialimers que financiaram o golpe em Dilma tivessem algum bom senso, não teriam embarcado no navio de Bolsonaro. Amargam agora uma perda em dolar , de mais de 50% do valor de suas ações. É o Backfryday da Bolsa brasileira. Ja a classe média brasileira, em grande parte, ainda permanece mesmo acomodada e gratificada na incivilidade, ig norancia e simplismo do bolsonarismo. É tudo o que a nossa classe média é de fato.
concordo plenamente
São palavras que eu gostaria de dizer, mas não posso. Logo, louvo a ação de VTF!
SÃntese muito boa. "Liberalismo fantástico" é uma expressão sensacional.
Obrigado por ler a Folha e pelo comentário. Abraço e saúde, João.
Tem tb o "moralismo santarrão", e as mentitinhas lá nuas no palco. VinÃcius inspirado.
Vêtêfê, carÃssimo, "fraude" somente para aqueles que, mesmo bÃpedes, acreditaram no Bozo na hora do sufrágio - estes já o abandonaram. As Zelites quadrupédicas não estão nesse grupo, evidente: continuam buscando algo entre Bozo e não-Lula. E não consigo crer que foram iludidas pelo Jjjeegues, até porque este lhes entregou rentável especulação. A parte do andar de baixo ainda com os quatro apoios no chão, recita sua fé bozolina e os "argumentos" do Bozo-vÃtima, mesmo com o horror debaixo do nariz
Respeita o grao mestre, rei mito, rapá...
Muita gente "caiu" nessas mentiras, mas uma quantidade semelhante de pessoas avisou o que estava por vir. Acharam que era ladainha por conta de pautas identitárias, mas era o medo real de ver um polÃtico de 5ª assumindo o paÃs com um discurso anti-sistema. A direita teve péssimos capÃtulos no Brasil, mas Bolsonaro e seus 600 mil mortos vai ficar marcado como o pior deles.
Mas é incrÃvel como era tudo previsÃvel. Leia o livro "Como morrem as democracias", é fantástico, o cape tão parece até que leu. Faz exatamente tudo que está la ... impressionante que as receita dos outsiders aventureiros e desastrosos é muito, mais muito velha (anos 20 do século passado). Só que a gente vai repetindo tudo a cada 30 anos mais ou menos: Vargas, Vargas de novo, Jânio, mili.cos de novo, Collor, bozo, ...
Esse é o retrato do Brasil de Bolsonaro que se aliou ao Centrao para destruir o restinho da moral que o paÃs tinha. Dias piores virão!!!!!
Milutates? Eka!! Sempre voltando para desgraçar a "vida" do Brasil
Rede, Psol, Pc do B, Pt e Novo tiveram 100% de votos contra a Pec. Psol e Pt tiveram ausências. Impressiona o Novo estar nesta 'aliança' da esquerda.
Ao Mariante:
"Comentário enviado com sucesso. Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado."
Rede, Psol, Pc do B, Pt e Novo tiveram 100 por cento de votos contra a Pec.
Psol e Pt tiveram ausências.
Impressiona o Novo estar nesta aliança da esquerda.
O que tem de censurável nestas frases?
O antipetismo foi desculpa útil para o PSDB .& Associados se refestelarem confortavelmente no sofá do reacionarismo barato. Um partido que começou com Montoro, Covas e FHC e que morre com Dória e outros comensais da extrema-direita. Agora, só falta Lula deitar-se com o padrinho de Ricardo Sales para fechar o ciclo.
Está querendo ser traÃdo de novo.
Não é de agora que o "partido militar" é fisiológico. Na verdade, sempre foi. De patriótico, não tem nada...
Pois sim! Simão. É a verdade nua e crua. Há muito a quê fazer para mudar.
Bolsonaro sequestrou a direita brasileira, mais especialmente o tucanato. Os tucanos estão no cativeiro. O pior é que parecem sofrer da tal SÃndrome de Estocolmo. Apaixonaram-se pelo seu sequestrador. É incrÃvel como o partido não consegue se distanciar de Bolsonaro e do bolsonarismo. Tão logo desceram do muro (ou do poleiro), declarando que eram oposição, votaram com o governo pelo voto impresso e agora para detonar o seu tão amado (e fetichizado) teto de gastos.
PSDB"sÃndrome de Estocolmo e a melhor do ano"
Caro Rodrigo, é bem verdade que piorou, mas a social-democracia já tá fora do Horizonte tucano faz mais de década. E mesmo quando ainda dava mostras de existir, aprontou cada uma de dar gosto a Bozofrênico, lembremo-nos da privataria da década de 90.
Vinicius desenhou com detalhes. Excelente sÃntese, maravilhoso texto. Infeliz Brasil.
Obrigado, MaurÃcio, obrigado, Rodrigo, pelo comentário gentil e por lerem a Folha.
Ele é craque.
A Folha é corresponsável por este chulé nos pés do paÃs. Foi patética e amarga nas capas, muitas delas inclusive, contra o governo deposto pela pedalada fútil, uma espécie de grão de areia na praia, para dar voz à cassação, ao golpe na Democracia. Agora, no passar do tempo, a própria Folha sente o odor insuportável lhe chegar à s narinas. Tudo neste governo federal e na famÃlia do presidente, fede. É o corpo apodrecido na nossa varanda.
É isso aÃ. Gangrenou a perna e não suporta o próprio cheiro. Ou se parece com aquelas pobres almas do umbral quando o mar de ex crementos chega-lhes ao queixo.
A imprensa nunca foi de esquerda haja vista os ataques feitos contra esquerda nos últimos anos
Certeiro Marcos. A imprensa, pretensaMENTE centrista deu tiros no próprio pé e resvalou para o povo carente.
Certeiro Marcos. A imprensa, pretensae centrista, deu tiros no próprio pé e resvalou para o povo carente.
Matou a pau!
Na mosca!
Perfeito, subscrevo tudo. Só falta o odor putrefato dos mortos chegar aos quartos da Faria Lima.
Cruzes, que comentário! É isto mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Um dia de morte para as mentiras do candidato Bolsonaro Voltar
Comente este texto