Demétrio Magnoli > Agonia do bolsonarismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais um alÃvio, já não temos mais a presença desagradável do olavo. O dia amanheceu mais leve.
Sempre é bom ter de volta Demétrio e Reinaldo Azevedo, dois liberais incendiários. Demétrio, pelo estilo, deve ter lido bastante Marx, mas se assemelha a ele apenas no estilo, não no conteúdo. Para estar na Globo não pode falar em luta de classes. Interessante que esses comentaristas só chamam de ditadores aqueles que têm inspiração na esquerda,ao contrário de personagens brasileiros, como Castelo Branco, Costa e Silva, Médici e Figueiredo que são chamados de ex-presidentes e não de ex-ditadores
Lembrando que tanto Demétrio como Reinaldo já foram trotskistas...
Verdade. Também o que esperar de um sociólogo da Globo? Vergonha da categoria!
O Conde Joseph-Marie de Maistre (Saboia, 1 de abril de 1753 – 26 de fevereiro de 1821) é o autor da célebre frase "Toute nation a le gouvernement qu'elle mérite" [1] ("Toda nação tem o governo que merece"). Onde foi que nois erramos? Depois dessa grande ka-gha-da não vamos errar de novo né.
Ignorância, só ignorância. Esse é o erro. Quantos milhões de analfabetos funcionais?? O egrégio jornalista R. Marinho nos vendeu o "caçador de marajás", e tantos outros...
Interessante destacar que entre os fatores que o jornalista menciona como decisivos para catapultar um obscuro deputado, corrupto e fervoroso defensor da ditadura à presidência da republica ,não figura o indisfarçável apoio midiático prestado a sua candidatura . Naquele momento ele foi util para alijar o PT.. Não esboçar a menor autocrÃtica diante desse histórico é chocante,
Eu aqui em SC, somente abaixo de churrasco, trago e uma boa rede, mas não estou de férias. Entendo o presidente, seu sacrifÃcio, haja vista ao meu.
Saúdo aos que vivem em Santa Cata-Reich, em especial a minoria que não votou no inominável. Há boas notÃcias do Front. Se as pesquisas neste estado confirmarem que o fatÃdico presidente perde, o Brasil se livrará finalmente deste terrÃvel acidente de percurso. Eita sul maravilha!
Quando a Folha vai parar de censurar seus assinantes? Está demais.
Foi -se a esperança. As forças retrógradas venceram. Futuro que nunca chega. "Viva o Povo Brasileiro!"
O Brasil tem um estamento burocrático com 500 anos de idade. Esse estamento é o verdadeiro poder atrás do poder. Ele é a razão da nossa estagnação de 40 anos. Guedes sabia que a luta seria difÃcil, mas ainda assim temos avanços. Por exemplo, o reconhecimento de que a legislação infralegal é o inferno brasileiro é um avanço.
Estás brincando?
O que move JB é o instinto de fugir da prisão. Outro ponto. O discurso puro não existe. Ainda permanece a estaca da ultra direita negacionista e antiglobalizacao. O antilulismo, aflorado por boa parte da imprensa, impediu os supostos liberais de ver o óbvio perigo que Bolsonaro representa.
Acho que faltou citar duas estacas: dos militares e dos neopentecostais. Depois das boquinhas que receberam na reforma da previdência e dos cargos civis, acho que os militares continuam no barco. Os neopentecostais, a depender do ministro terrivelmente evangélico no supremo.
Os neo ficarão até o fim, ou até a eleição. Sabem que voltarão ao governo na próxima gestão.
É impressionante. Demétrio não consegue escrever uma coluna sem citar Lula. Que fixação. De resto, ótima análise!
É preciso enterrar o que não presta. Precisamos abrir espaço para o novo.
Certeiro. Isso explica o buraco em que o paÃs chafurda.
Excelente texto! Texto que tem que ser guardado para explicar a história do Brasil para as gerações futuras!
Acho que esses 3 pilares estão mais para tempero. A essência sempre foi, e continua sendo o último parágrafo.
Demétrio mostrou claramente a que veio. Desmascarar direita e esquerda o que ele faz com muita competência. Hoje foi a vez da direita. Mas, a esquerda ele também sabe fustigar.
Seu Demétrio, se o mundo fosse racional, eu botava uma fé no senhor. Só que o Bozo chegará na eleição de 2022 dizendo as mesmÃssimas hidiotices, evidentemente mentirosas, que está dizendo há anos. Estas mesmas são repetidas à exaustão aqui nesta Ãgora, pela claque Bozofrênica, não vejo nenhuma mudança de discurso porque este contraria os fatos: ora, os fatos que se Sodam!
Realmente concordo. Leitura obrigatória! Demétrio, Demétrio, melhor impossÃvel!!!!
Leitura obrigatória, junto com o Gaspari e o JP Coutinho. Valem a assinatura.
O colunista se esqueceu de acrescentar um importante apoiador da saga bolsonarista: o Partido Militar, que, pelo andar da carruagem, está gostando do protagonismo na cena nacional.
Bem por ai mestre. na verdade o Coisismo nunca foi nada além de fakes. tudo, absolutamente tudo que falam são mentiras e apenas expelem veneno.
É preciso acordar para o que chamo de Bolsa Crime, a tal proposta de blindar ex-presidentes da república como senadores vitalÃcios.
A tenda caiu e o teto furou,entrou água!O barco virou,o navio sossobrou,foi tudo por água abaixo.Ciao ciao,bambina.
"É o caminho mais direto rumo ao banco dos réus." Deus te ouça...
Esqueceu-se de dizer em que contexto se deu a guinada de Bolsonaro: corrupção latente desnudada e grande antipatia pelo PT.
Tal qual fogos de artifÃcio, Bolsonaro acendeu, fez barulho e sumiu.....
O articulista esqueceu de adicionar aos Procuradores, aos Ultraliberais e à ultra direita a mÃdia, que em aliança aos procuradores fizeram seu papel de caixa de ressonância das "grandes virtudes" dos puritanos procuradores. Aliás, hoje vi mais um comentarista "detonando" os membros da lava jato, dizendo que eles conspiraram para demonizar a classe polÃtica e quebrar as grandes empresas da Construção pesada do paÃs, mas ele, assim, como outros enalteciam a lava jato quando era conveniente.
Vamos acabar de enterrar essas três estacas no ano que vem. Não tem como o Brasil repetir erro tão avassalador! Bem, assim espero.
Exato. Há que despontar a "terceira via".
Um texto brilhante , educativo, conclusivo e objetivo . Quem dera os bolsonaristas pudessem lê-lo , e de uma forma mais ampla , todos aqueles que apostaram seu voto em bolsonaro pudessem ler , aprender e compreender a dimensão do erro que cometeram . Humildade para admitir e consciência para não repetir o erro .
Aà deparamos com um forte "senão",pois o eleitor que o catapultou ao poder é na sua grande maioria analfabeto funcional e não consegue entender um texto com mais de cinco palavras.
Retóricas de uma realidade paralela! Ironicamente isso representa justamente a agonia da imprensa nacional!!
Ah tá …
Qual mentira que ele vai inventar para fugir dos debates, desmaiar não vale isso o filhinho já fez quando foi falar na assembleia carioca, facada não vale mais. Diarréia ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Agonia do bolsonarismo Voltar
Comente este texto