Ilustríssima > Auxílio emergencial não é suficiente para erradicar pobreza no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Os programas assistenciais não visam acabar com a pobreza, isso seria muito ambicioso. Afinal as razões que levam alguém à miséria são as mais variadas, e isso pode acontecer tanto em países pobres como nos ricos.

    Responda
  2. João Leite Leite

    O que tira o cidadão da pobreza é investir pesado em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos com bons salários. Esses programas de auxilio não vai tirar dinheiro que está sobrando. É dinheiro que está faltando para investir em saneamento básico, educação e saúde de qualidade, infraestrutura para facilitar o transporte e baratear os preços.

    Responda
  3. Pastor Welton Raimundo

    A pobreza é a demonstração do monopólio capital que impera desde as eras arcaicas. Enquanto no indivíduo houver o desejo de ser detentor do poder para si haverá pobreza! Enquanto no indivíduo predomínar a ganância, egoísmo, avareza, egocentrismo, arrogância, soberba etc... haverá pobreza. O mal que impera no meio político é o que alimenta esse sistema que escraviza bilhões na miséria. Somente uma pessoa e um poder pode mudar esse contexto. Muitos galos em um único galinheiro gera guerra.

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    A pobreza não é um problema de dinheiro no bolso das famílias, esse amparo mínimo e temporário deve ser parte da rede de proteção social e isso foi feito desde o bolsa escola, porém incluir as famílias na rede de emprego e geração de renda exige outra prática da qual os governantes não conseguiram fazer, como diminuir a carga tributária para as empresas gerarem empregos, organizar a agricultura familiar e estruturas de comercialização como ceasas para amparar o homem do campo, incompetência

    Responda
  5. José Filho

    Enquanto houver pobreza haverá gente como Lula, Bolsonaro, Gedel, Gilmar, Malufe, Color, Cabral, Sirney e outros do mesmo naipe explorando o povão com o devido apoio de imb,ecis. Ou seja, a pobreza é o maior negócio deste país para essa gente.

    Responda
  6. Luiz Gomide

    O óbvio, ou uma narrativa sobre o conjunto vazio.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Auxilio não tira ninguém da pobreza. Auxilio aumenta a pobreza porque não é dinheiro que tem sobrando que é doado. E dinheiro que está faltando para investir em educação, saúde, saneamento, básico e em infraestrutura. Em 30 anos distribuindo merrecas a pobreza aumentou assustadoramente. O que tira o povo da pobreza é investimento em projetos de melhorias econômicas para gerar riquezas e empregos nas regiões pobres. do país. Só o trabalho tira o cidadão da pobreza.

    Responda
  8. Luciano Napoleão de Souza

    E quem disse para a Foice que o Auxílio Emergencial tinha por objetivo erradicar a pobreza??

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.