Hélio Schwartsman > Carteiradas de Bolsonaro violam princípio republicano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Numa república não há lugar para privilégios ..." Não é bem isso que vemos com os conde-nados em 2a. instância , pelas leis; e agora todos livres. As atitudes do atual (pense!) são no sentido das pessoas trabalharem, enquanto a dos anteriores eram de ladro-arem;
E ele sabe o que é ser republicano? Aliás, qual polÃtico brasileiro sabe o que é isso ? Em qual paÃs do mundo o orçamento do congresso nacional é maior do que noventa por cento das cidades? Ou seja, quinhentos e noventa e quatro polÃticos gastam mais do que milhões de habitantes!
O objetivo da existência de um paÃs é o bem estar do povo! E aqui? É o bem estar do polÃtico, por isso nenhum deles sabe o que é um princÃpio republicano.
Já conheci pessoas assim, mas que um desses esteja na presidência do paÃs é triste.
É isso aÃ, caro Hélio: El'Rey Bozo, o Seboso, gosta mêmo de um privilégio, e dá carteirada há tempos, é mania de milico. Vimos aquela pesca em local proibido, antes da ascensão ao trono: carteirou o fiscal e, não tendo tido sucesso, trabalhou depois pra evadir-se da multa e remover seu algoz do posto. Aquilo já dava a exata medida da tranqueira bozolina: a lei, não me atinge; teu salário, é meu; impostos? Hahaha; *verdade é o que eu digo que é*. Bozo é o inÃcio, o fim e o meio (de toda Herda).
E ele sabe o que é ser republicano? Aliás, qual polÃtico brasileiro sabe o que é isso ? Em qual paÃs do mundo o orçamento do congresso nacional é maior do que noventa por cento das cidades? Ou seja, quinhentos e noventa e quatro polÃticos gastam mais do que milhões de habitantes! O objetivo da existência de um paÃs é o bem estar do povo! E aqui? É o bem estar do polÃtico, por isso nenhum deles sabe o que é um princÃpio republicano, ainda que legalmente.Todos, sem exceção!
Que as pessoas não tivessem informações suficientes sobre quem era Bolsonaro, que não tivessem prestado atenção nas falas sem nexo, preconceituosas, racistas e vazias e deram seu voto pra eleger um despreparado. Mas o que me dizem das pessoas que continuam apoiando esse desgoverno? O que acontece? Sofrem com uma relação abusiva? Apanham, são humilhados e não conseguem admitir que estão perdendo a própria dignidade? Apoiadores! Se libertem do encosto.
Se os polÃticos brasileiros pensassem no Brasil e não em seus projetos pessoais de poder. Tem que cobrar deles e não dos eleitores. Fácil jogar nas costas do povo sem uma análise desarmada de paixão.
Comentário que não merece reparo. Excelente.
Cara Jô, para não saber quem era o estrupÃcio, só mesmo o rés-do-chão mais inculto e despreparado. Afora esta, digamos assim, base da pirâmide, o resto escolheu isso "pra se livrar do PT". O despautério da escolha é tão evidente que, creio eu, se sustentada até os dias de hoje, é indicativo de desqualificação intelectual e/ou de caráter: tendo observado o quadrúpede escoicear por 3 anos, nada justifica apoiá-lo.
Um naco de culpa? Culpa inteira e um naco é o pedaço de cérebro que esses 57 milhões deixaram no banheiro de casa ao votar.
Às vezes dá vontade é de dar carteiradas na cabeça de quem elegeu esse prego.
Esse naco de culpa dos que o elegeram é tão grande que é responsabilidade deles ajudar a tirá-lo de lá - seja para colocar a esquerda, seja, a direita. O problema é que Bolsonaro encarna boa parte da população brasileira que chama renda mÃnima de mamata, mas não hesita em pedir ajuda ao primo delegado pra "livrar a sua cara".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Carteiradas de Bolsonaro violam princípio republicano Voltar
Comente este texto